Semana Wildcard de 2016 no Retrovisor ? Conteúdo Exclusivo

[pms-login]
[pms-restrict subscription_plans="34044,34017"]

  Na rodada inicial dos PLAYOFFs, tivemos craques brilhando, lances fantásticos, todos os mandantes vitoriosos, Quarterback calouro em campo e grandes emoções. Algumas impressões da rodada:  

Playoffs

4 times avançaram e 4 foram eliminados. Os Playoffs seguem com tudo semana que vem, quando entram em cena os times de melhor campanha de cada conferência. Confrontos:  

Não me lembro a última vez que todos os vencedores de divisão avançaram juntos à próxima fase... Foi o que aconteceu na Semana WILDCARD, quando todos os visitantes saíram derrotados. No decorrer do post (e no DRIVE FINAL), falarei sobre as partidas, marcadas por domínios e placares folgados. Por exemplo, em Houston a defesa dos Texans não deu folga para o calouro Connor Cook (QB - Raiders). Como esperado, a missão era dura demais para um jogador com ZERO partidas como titular no currículo. Sem confiança na capacidade de leitura ou na desfalcada linha ofensiva em protegê-lo, os treinadores ofensivos preferiram limitar o PLAYBOOK. Depois da desvantagem no placar, ficou difícil de buscar o resultado.    

Batalha por Field Position

Apesar do resultado final, Packers x Giants foi o jogo mais competitivo da rodada. Por um longo período uma boa batalha de FIELD POSITION (colocação do ataque em campo). FIELD POSITION é conseguido e várias maneiras. Decisões de DOWN & DISTANCE (administração geral); defesa sólida; ajustes ofensivos; TURNOVERS; penalidades; competência nos special teams. No início da partida, com a cobertura defensiva funcionando, que gerava oportunidade de PASS RUSH aos jogadores de frente, os Giants tiveram o domínio das ações. Isso mudou, primeiro com a saída de Dominique Rodgers-Cromartie (CB - Giants), depois com o uso de Christine Michael (RB - Packers), que pareceu desnortear o sistema defensivo adversário. Com ele avançando seguidamente pelo campo, NY não pôde recuar tantos marcadores e congestionar as zonas de cobertura. Impactou na proteção a Aaron Rodgers (QB) e nos espaços para seus recebedores explorarem. Vimos poucas penalidades, o que é ótimo para o andamento das coisas. Green Bay levou a melhor na questão TURNOVERs, mas quando eles vieram a fatura estava praticamente liquidada. Vale mencionar a ótima percepção de Clay Matthews (OLB - Packers) quando atacou a bola das mãos de Eli Manning (QB) e como os árbitros não apontaram passe incompleto, estava viva. Um lance quase complicou a vida dos Packers. Quando Mike McCarthy (HC) ainda em seu campo defensivo decidiu arriscar uma tentativa de avnço em 4º Down, sem sucesso. Logo na sequência saiu o passe de TD dos Giants, encostando no placar. O que nos leva a SPECIAL TEAMs. Enquanto Green bay conseguiu afundar o adversário com boas execuções das unidades de cobertura / Punter e geara alguns avanços esporádicos com Michael e Micah Hyde (S/CB), Bobby Rainey (KR - Giants) gerou o maior mico da semana (ver lá embaixo na área dos Destaques). A sorte também andou do lado de Rodgers & Cia. O lance da incrível HAIL MARY, que acabou nas mãos de Randall Cobb (WR) para TD nos instantes finais, não era para ter acontecido. Sem TIMEOUTs restantes, ele tentou um passe no meio do campo para Jared Cook (TE) qua não conseguiu segurar a bola (DROP). Se completo, o relógio provavelmente se esgotaria antes de SPIKE (atirá-la no chão para paralisar o cronômetro) ou do próprio HAIL MARY.  Veja os Highlights da partida: https://youtu.be/rD8XRjYBwrA  

E Agora, José?

Derrotas em PLAYOFFs são ainda mais dolorosas do que na temporada regular. Isso não significa que os 4 times eliminados devam baixar a cabeça e chorar. Tiveram pontos positivos no campeonato e passada a ressaca, devem começar o planejamento para 2017. Com o time jovem e campanha excelente até a contusão de Derek Carr (QB), os Raiders têm que primeiro definir sua situação extra-campo. Ficar em Oakland? Mudar-se para Las Vegas, Los Angeles ou qualquer outro lugar? A forma com que esse processo for conduzido poderá influenciar o budget e o foco na lapidação do time para o ano que vem. Aumentar a presença física no meio da defesa deve ser a prioridade. 2 times chegaram aos PLAYOFFs no ano de estréia de seus HEAD COACHES. Isso não significa que o trabalho em Miami e NY está pronto. Os Dolphins precisam identificar com quais veteranos querem seguir a trajetória e fortificar a defesa. Já os Giants devem repensar seu ataque. Talvez a fórmula ofensiva não seja a ideal para esse momento da liga. Por fim, os Lions já garantiram o retorno da comissão técnica em 2017. De todas essas 4 equipes é a que vejo precisar de um maior influxo de reforços. Pass Rushers, Linebacker e um novo Running back deverão ser os alvos.    

Bolsa de Valores dos Atletas

  ↑ Ação em alta: Randall Cobb (WR – Packers) ↑ Atrapalhado por Lesões, Cobb não vinha jogando ou impactando quando entrava em campo. Baita dia para aparecer! Suprindo a ausência de Jordy Nelson (WR), ele anotou 3 TDs nos 5 passes que completou (116 jardas).   ↓ Ação em baixa: Anquan Boldin (WR – Lions) ↓ Não foi a 1ª vez na carreira que Boldin confundiu fisicalidade com destempero. Um jogador experiente como ele, contratado para dar estabilidade a uma unidade que no passado sofreu com falta de foco, não pode cair nas provocações dos Seahawks como vimos no Sábado. Suas 2 faltas pessoais recuaram o time 30 jardas, enquanto seus 2 passes completos geraram 24 jardas.    

Enfermaria

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões na sequência dos PLAYOFFs.   Quintin Demps (S – Texans) – Coxa Marcel Reece (FB - Seahawks) - Pé Ben Roethlisberger (QB – Steelers) – Tornozelo Ty Montgomery (RB/WR – Packers) – Tornozelo Jordy Nelson (WR – Packers) – Costelas/baço - Fora da Temporada ???? Blake martinez (LB – Packers) – Joelho    

Destaques da Semana

Ofensivo: Thomas Rawls (RB – Seahawks) Quando Seattle mais precisava de seu Running back, ele respondeu com uma performance incrível. Avançou 161 jardas com a média de 6.0 por tentativa (1 TD). Como sempre digo, os Seahawks são os Seahawks quando correm bem com a bola. Menção honrosa: Aaron Rodgers (QB – Packers), LeVeon Bell (RB – Steelers) e DeAndre Hopkins (WR – Texans) clique aqui para seus Highlights no jogo.   Defensivo: Lawrence Timmons (LB – Steelers) Poderia ter escolhido vários outros defensores de Pittsburgh, mas o capitão do time tinha a missão de organizar o combate ao jogo de corridas, para Jay Ajayi (RB - Dolphins) não matá-los como na temporada regular. Limitaram-no a 33 jardas. De quebra, ainda obteve 2 sacks em BLITZES. Menção honrosa: Jadeveon Clowney (DE – Texans), Bobby Wagner (LB – Seahawks) e toda a defesa dos Packers Clique aqui para o video dos sacks.   Especialistas: Jacob Schum (P – Packers) Como disse lá em cima, o Punter e a unidade de cobertura dos Packers influenciaram a partida, mantendo o ataque dos Giants recuado. Menção honrosa: Nick Novak (K – Texans) e Michael Thomas (S – Dolphins)   Calouro da Rodada: Sean Davis (CB/S – Steelers) Aos poucos, Pittsburgh vai dando mais responsabilidades ao seu híbrido defensor. Davis é capaz de alinhar como Safety ou Cornerback, uma tremenda vantagem tática. Participou bem do combate ao jogo de corridas de Miami. Menção honrosa: Artie Burns (CB – Steelers) e DJ Reader (DT – Texans)   Mico da Semana: Bobby Rainey (KR – Giants) Inacreditável a falta de percepção de Rainey. Como um retornador segura uma bola como a que prendeu seu time no fundo do campo? Talvez tenha sido a sequência crítica para o resultado final da partida. Clique aqui para o video do lance.   Surra da Semana: Pittsburgh Steelers 30 x 12 Miami Dolphins Todas as 4 partidas tiveram placares elásticos, porém esta foi a que logo no início deu a maior sensação que já tinha se definido o vencedor. Sem conseguir correr com a bola como no encontro anterior, pressionar o Quarterback, fechar os GAPs de corridas ou manter uma cobertura defensiva adequada, os Dolphins ruíram. Até tentaram esboçar uma reação mas aí esbarraram numa proteção ruim a Matt Moore (QB) e nos seus TURNOVERs. O trio ofensivo (Ben, Bell e Brown) brilhou na sua 1ª vez completo em PLAYOFFs, assim como os veteranos da defesa de Pittsburgh Timmons e Harrison. Clique aqui para os Highlights da partida.   Jogada Espetacular: Jadeveon Clowney (DE – Texans) Quem sabe Bill O'Brien (HC - Texans) não o usa na RED ZONE ofensiva também? Com esse tipo de habilidade para segurar a bola... Clique aqui para o video do lance.   Clique aqui para todos os resultados dos Playoffs.   [/pms-restrict]  

Comentar

Veja também: