Playoffs 2016/2017 – Texans @ Patriots ? Conteúdo Exclusivo

[pms-login]
[pms-restrict subscription_plans="34044,34017"]

  Abaixo estão minhas análises dos confrontos nos PLAYOFFS NFL desse fim de semana, seguindo a estrutura que usávamos em nosso PODCAST 10 Jardas no Ar. Coloco também um palpite de resultados, que serve somente par diversão, pois como sempre, surpresas e emoções inesperadas acontecerão. Divirta-se lendo os comentários e principalmente assistindo esses 4 jogos que movimentarão a rodada WILDCARD! Os próximos 3 posts, com as análises das demais partidas, serão exclusivos a nossos apoiadores: Clique aqui para o link e por favor colabore com o 10 jardas!!!     

 

. Mando de campo Patriots

Boa sorte para tentar bater os Patriots nos seus domínios! O intenso frio projetado para a hora do jogo é mais um complicador, já que os Texans estão acostumados ao seu estádio fechado.  

. Jogo de corrida (Texans) x defesa (Patriots) : Empate

Se os Texans têm alguma chance na partida, onde são zebras por Las Vegas em 16 pontos, eles precisam correr bem com a bola. Contra Oakland, entregaram-na para Lamar Miller (RB) & Cia 44 vezes, resultando em 123 jardas (média de 2.8 por tentativa). Precisam de melhor rendimento neste sábado. Sua linha ofensiva e Tight ends, bons bloqueadores, deverão estar no topo da forma para garantir os espaços abertos. Na temporada regular os Patriots foram bons no combate ao jogo de corridas, apesar da média de 3.9 por tentativa não impressionar. O melhor número foram os TDs cedidos: apenas 6 (menor da liga).  

. Jogo aéreo (Texans) x defesa (Patriots) : Patriots

A performance de Brock Osweiller (QB) na rodada inicial dos PLAYOFFs não foi tão melhor do que antes. Poucas tentativas bem-sucedidas de passes em rotas mais agudas. Lá na Semana 3, quando estes 2 times se enfrentaram (27 x 0 New England), a estratégia defensiva usada por Bill Belichick (HC) foi bem clara: tentar anular os BIG PLAYS, colocando Malcolm Butler (CB) Homem-a-Homem contra o calouro Will Fuller (WR) e dupla marcação em DeAndre Hopkins (WR). Com isso funcionando bem, Houston ficou limitado a passes curtos em que a defesa dos Patriots sabe administrar, chegando rápido para os tackles. Se por um lado, o bom senso diz para mante a fórmula que deu certo neste reencontro, fico perguntando-me: é ainda a melhor maneira de enfrentá-los? Passado tanto tempo, o ataque dos Texans se mostrou incapaz de agredir o fundo do campo por todo o campeonato. Com Osweiller tão errático, talvez seja mais interessante congestionar o meio, onde os Tight Ends são alvos constantes e desafiá-lo aos passes longos, onde os TURNOVERs podem acontecer. Curiosidade na partida: com Tom Savage (QB) disponível dessa vez, qual o gatilho necessário para Bill O'Brien (HC - Texans) sacar Osweiller, caso não tenha uma performance consistente?  

. Jogo de corrida (Patriots) x defesa (Texans) : Empate

Será que veremos uma nova sobrecarga de bolas nas mãos de LeGarrete Blount (RB)? Pode ser. Afinal ele foi bem produtivo na 1ª vez que se Patriots e Texans se encontraram. Desta vez, porém, parte dos SNAPs pode ser dividido com o mais ágil Dion Lewis (RB), que então estava contundido. A ausência de Blount nos treinamentos recentes também pode ser decisiva nos planos. Será importante usar alguns dos princípios de bloqueio daquela noite, quando colocaram um 6º jogador de linha ofensiva por diversas vezes em campo. JJ Watt (DE) não estará em campo, mas Jadeveon Clowney (DE) elevou sua performance e pode dinamitar o jogo de corridas adversário. Eles conseguiram limitar o jogo de corridas (melhor do que imagina) dos Raiders a apenas 64 jardas.  

. Jogo aéreo (Patriots) x defesa (Texans) : Empate

Daquela outra vez, o Quarterback em campo pelos Patriots era o calouro Jacoby Brissett. Desta vez será um tal de Tom Brady (QB). No entanto nesse confronto específico, o foco estará na Linha de Scrimmage. Conseguirão dar tempo a Brady no POCKET ou o fantasma de 2015 assombrará New England? Houston tem jogadores competentes o suficiente na sua linha secundária para marcar os recebedores dos Patriots (claro que não ter Rob Gronkowiski pela frente ajuda). Se estiverem numa vibe agressiva, podem carregar em BLITZES, das mais criativas. Será curioso ver o quanto o mais recente membro da unidade de recebedores Michael Floyd (WR - ex Cardinals) será envolvido. Talvez a resposta disso esteja na condição física do calouro Malcolm Mitchell (WR).  

. Time de especialistas : Patriots

Aquela noite da Semana 3 foi um pesadelo para O'Brien. Os special teams mais do que ninguém o assombram a noite. 2 fumbles deram o campo necessário ao jovem Brissett não precisar arriscar muito na partida. Belichick tem nas unidades de especialistas uma área de alta relevância na montagem do elenco. Poucos times dedicam o espaço entre os 53 jogadores como ele. Ali, atletas como Nate Ebner, Brandon Bolder e Matthew Slater possuem status de titulares. Sempre atento às mudanças de regra, Belichick explorou a mexida em KICKOFFs mais do que seus pares na liga. Conseguiu bons frutos em FIELD POSITION.  

. Coaching : Patriots

Como não apostar em Belichick tendo uma semana extra (BYE) para preparar-se contra um determinado adversário? Gosto da comissão técnica liderada por O'Brien, mas nesse embate específico, em que ele e vários de seus assistentes têm passagem pela comissão técnica dos Patriots, nem titubeei.  

. Somatório das forças : Patriots 4 x 0 Texans

 

. Meu Palpite : Patriots 24 x 16 Texans

Tenho dificuldade em imaginar um cenário em que apostaria nos Texans. Porém, posso enxergá-los causando problemas e não sofrer o placar tão elástico que se imagina.   [/pms-restrict]  

Comentar

Veja também: