Os Craques - Marcus Mariota

 

BIO

 

Time : TENNESSEE TITANS
Posição: Quarterback
Idade : 25 Anos
Draft: 2º PICK 1º Round – Titans – 2015
Universidade de Origem : Oregon
Carreira na NFL: Em 42 Jogos , completou 787 passes, conquistando 9476 Jardas e anotando 58 TDs (outros 9 TDs correndo com a bola)  

 

Este havaiano foi um jogador precioso no campeonato universitário, atuando no esquema SPREAD de Chip Kelly (ex HC Eagles e 49ers).

Houve grande debate antes do DRAFT 2015, sobre quem era o melhor candidato a Quarterback entre ele e Jameis Winston (Buccaneers). Existia a dúvida se Mariota conseguiria jogar em alto nível num estilo mais tradicional da liga profissional. Porém, acreditava no seu talento e o colocava na frente do rival pela escolha nr.1 geral devido às questões extra-campo de Winston. Ele acabou como o segundo draftado daquele ano.

Entre as qualidades que o credenciavam à NFL, destacavam-se a mobilidade, boa leitura do campo (avistando seus alvos livres) e poucos turnovers.

A transição não foi fácil e segue como um processo em andamento. Sob o comando inicial de Ken Whisenhunt (ex HC e atual coordenador dos Chargers) ficou muito exposto aos pass rushers como calouro, o que levou à lesão e demissão do treinador.

A missão inicial do sucessor Mike Mularkey (ex HC) era protegê-lo para facilitar seu desenvolvimento. Fez isso priorizando o jogo de corridas e sempre mantendo ajuda de Tight Ends e running backs ao bloqueio. Porém, o ataque dos Titans nunca deslanchou pelo conservadorismo incompatível com as melhores características de Mariota.

Por sua vez, o jovem Quarterback pecou bastante na leitura das defesas adversárias, resultando em alto número de interceptações, justamente seu ponto alto no campeonato universitário.

Ainda assim conduziu seu time aos PLAYOFFs de 2017 e vitória nele, fora de casa contra os Chiefs, quando até passe para si mesmo conseguiu.

Nova mudança de HEAD COACH ocorrerá em 2018. Desta vez, na comissão técnica de Mike Vrabel (HC), estará o coordenador Matt LaFleur que promete abrir o leque de opções ofensivas. Essa temporada é crítica para a avaliação dos Titans sobre o futuro da franquia. Caberá a Mariota liderar um elenco equilibrado e mostrar evolução técnica, para colocar-se entre os Quarterbacks mais consistentes da liga.

 

 

Comentar

Veja também: