Seattle Seahawks assina com Austin Davis e Kaepernick continua sem time
O Seattle Seahawks finalmente colocou fim as especulçaões sobre Colin Kaepernick e assinou Austin Davis para a posição de quarterback reserva. Davis chega ao time para competir com Trevone Boykin e ganhar a posição de reserva imediato de Russell Wilson. A notícia foi confirmada pelos Seahawks nesta segunda-feira (5 de Junho).
A reação a notícia não foi muito boa, afinal Davis nunca mostrou grande potencial quando foi aos campos da NFL. Ele iniciou 8 jogos pelo St. Louis Rams como titular e mais 2 como reserva em 2014, passando para 2.001 jardas, 12 touchdowns, 9 interceptações e rating de 85.1, e em 2015 ele atuou em 3 jogos pelo Cleveland Browns, conquistando 547 jardas, 1 touchdowns, 3 interceptações e rating de 66.2.
Apesar dos Seahawks terem surpreendido pela contratação de Davis, a não contratação de Kaepernick não é muita surpresa, pois Pete Carroll deu a entender que esse seria o caminho de sua equipe após a visita do ex-49ers ao seu time:
"Colin tem sido um jogador de futebol americano fantástico, e ele vai continuar sendo. Neste momento, não fizemos nada sobre isso, mas sabemos onde ele está e tivemos a chance de entendê-lo muito melhor. Ele é um titular na NFL, e nós temos um titular. Mas como disse, ele é um titular, e não consigo imaginar que ninguém vai dar uma chance para ele jogar."
Os Seahawks perderam a chance de ter um grande nome para quarterback reserva, algo bem incomum na NFL atual, mas também da para entender um pouco o lado do time, já que os reservas normalmente são mais discretos. Com Kaepernick sendo a opção a Wilson, a mídia ia dar muito destaque para toda esta história do protesto, e ele também já provou que pode levar um time ao Super Bowl. Se Wilson começasse a jogar um pouco pior do que é esperado, algumas pessoas poderiam levantar a possibilidade dele deixar a posição de titular.



Comentar