Miami Dolphins coloca franchise tag em Jarvis Landry

O mercado de agentes livres já começou para o Miami Dolphins e eles conseguiram uma de suas principais proridades: manter Javis Landry no elenco.

Para evitar o estresse das longas negociações envolvendo uma extensão contratual, os Dolphins usaram a "Franchise Tag" no wide receiver e vão mantê-lo, por pelo menos, mais uma temporada. O movimeno já foi confirmado pela franquia.

Landry receberá por volta de US$ 16 milhões de salário com a franchise tag, que é do tipo "não exclusivo" - os outros times da NFL podem negociar contrato com Landry, mas caso ele decida sair, os Dolphins recebem duas escolhas de primeiro round no Draft.

Apesar de Landry ser muito importante para os Dolphins, afinal ele liderou a NFL em recepções na temporada passada com 112, sua média de jardas não é muito alta (8.8 em 2017). Outro ponto positivo da performance de Landry na temporada passada foram os 9 touchdowns, a melhor marca de sua carreira. Mesmo assim, Landry não pode ser considerado o tipo de wide receiver agente livre que atrairia muito dinheiro no mercado, por causa do seu tipo de jogo.

Em 2018 a missão dos Dolphins é se recuperar da campanha ruim de 2017 (6-10), voltar aos playoffs e oferecer bons alvos para Ryan Tannehill, que vai estar de volta depois de sofrer com lesão muito séria. Talvez o problema de Tennehill e as limitações de jogadores na posição, tanto no Draft quanto no mercado de agentes livres, tenham feito os Dolphins agirem para manter Landry no elenco, não importando o alto preço da "Franchise Tag".

Comentar

Veja também: