Larry Fitzgerald não está pronto para se aposentar

Larry Fitzgeral vai ter 34 anos quando a temporada 2017 da NFL começar, mas ele ainda não está pensando em aposentadoria. Fitzgerald tem comentando durante as offseason sobre o momento de sua aposentadoria, mas depois de mais uma temporada com bons números, ele se sente mais valioso do que nunca.

"Ainda posso jogar em alto nível. Se chamarem meu número, ainda posso fazer as jogadas," disse o recebedor do Arizona Cardinals.

Apesar de ter mudado de papel nos últimos anos, Fitzgerald tem razão e é peça fundamental no esquema dos Cardinals. Em 2016 foram 107 passes para 1.023 jardas e 6 touchdowns atuando mais como recebedor do slot e esses números, que são muito bons, não mostram seu valor no jogo terrestre, já que diferente de muitos jogadores da posição, Fitz é bom bloqueador e ajuda muito David Johnson.

Para se preparar para o momento e para continuar jogando, Fitzgerald já se encontrou com Tom Brady, Peyton Manning e Tony Gonzalez. Eles falaram para o recebedor que sempre souberam quando continuar e quando parar, e cada um deles teve sua razão para se aposentar, como outros interesses ou problemas físicos, ou continuar jogando.

Porém Fitz confirmou que não quer se aposentar sendo uma "casca" do que ele já foi um dia e usou Michael Jordan e sua temporada no Washington Wizards, e Shaquille O'Neal jogando pelo Boston Celtics como exemplos negativos. Como exemplos positivos, ele usou Tim Duncan e Calvin Johnson, e comentou que ambos podiam ter jogado mais, mas se aposentaram antes que o tempo pudesse tirar toda a efetividade que eles demonstraram ao longo das carreiras.

Vamos torcer para Fitz continuar atuando na NFL por muito mais tempo e podemos ficar otimistas que isso vai acontecer por causa de suas palavras:

"Me sinto bem agora. Quando algo mudar, vocês vão ficar sabendo."

Comentar

Veja também: