Josh McDaniels desiste do Indianapolis Colts e continuará como coordenador dos Patriots

Agora é oficial: Josh McDaniels é o técnico do Indianapolis Colts. Apenas 2 dias após a derrota do New England Patriots no Super Bowl LII, a franquia confirmou a contratação do coordenador ofensivo. McDaniels vai ter sua segunda oportunidade como técnico principal na NFL, já que ele também treinou o Denver Broncos entre 2009 e 2010 e foi o responsável pela escolha de Tim Tebow no Draft de 2010.

A contratação de McDaniels não pode ser considerada surpreendente, afinal desde a demissão de Chuck Pagano o nome coordenador ofensivo é ligado com os Colts. A apresentação oficial do agora ex-coordenador ofensivo dos Patriots vai acontecer nessa quarta-feira em uma coletiva de imprensa.

O principal objetivo de McDaniels como treinador do Colts será recuperar Andrew Luck, que não jogou na temporada de 2017 por causa de uma lesão no ombro. Além disso, o elenco de Chris Ballard, general manager dos Colts, precisa de reforço em várias áreas diferentes para poder competir na AFC South, divisão que promete ser uma das mais interessantes em 2018.

Já os Patriots vão precisar dois novos coordenadores, pois além de perder McDaniels para os Colts, Matt Patricia assumiu o comando do Detroit Lions.

ATUALIZAÇÃO:

De forma bem surpreedente e chocante, McDaniels não vai mais assumir o Indianapolis Colts. Segundo fontes confirmaram a Adam Schefter, da ESPN, o coordendaor ofensivo vai continuar com o New England Patriots.

Na manhã dessa terça-feira (6 de Fevereiro) os Colts tinham confirmado a contratação de McDaniels e já até tinham marcado a entrevista coletiva para apresentar o novo técnico para quarta-feira. Ainda segundo Schefter confirmou, Robert Kraft, dono dos Patriots, começou a conversar bastante com McDaniels desde a derrota no Super Bowl LII no último domingo. Além das conversas com o dono da franquia, McDaniels também recebeu algumas melhorias em seu contrato e isso foi suficiente para convencê-lo a ficar no cargo que ocupa desde 2012.

Vale lembrar que o contrato de Bill Belichick com os Patriots termina no final da temporada 2018.

Comentar

Veja também: