Gary Kubiak vai voltar a trabalhar no Denver Broncos

Depois de se aposentar como técnico principal, Gary Kubiak está retornando para o Denver Broncos. James Palmer, da NFL Network, confirmou que o ex-técnico vai ajudar o departamento de

olheiros do time. Kubiak vai atuar principalmente no Texas, e segundo informações de Ian Rapoport, ele vai estar envolvido com a observação dos 100 melhores jogadores ofensivos, enquanto Tom Heckert vai observar os 100 melhores jogadores defensivos. Os Broncos ainda confirmaram que ele também será conselheiro sênior.

"Com toda experiência que ele tem avaliando jogadores, Gary será um grande recurso para nosso departamente de olheiros. Sua função primária será ajudar com os jogadores da NCAA e dar assistência a nossa observação do mercado de agentes livres," disse John Elway em comunicado.

Kubiak se aposentou em Janeiro desse ano, depois de duas temporadas como técnico dos Broncos e um Super Bowl conquistado. Durante a temporada de 2016, Kubiak foi diagnosticado com enxaquecas que até o levaram ao hospital e fizeram ele perder um jogo. Além disso, ainda como técnico do Houston Texans em 2013, ele sofreu um pequeno AVC.

Logo depois de sua aposentadoria, Kubiak confirmou que gostaria de volta a NFL em alguma função diferente de técnico:

"Minha próxima parada não será como técnico e estou ansioso por isso, pois há muitos coisas sobre futebol americano que sempre amei. Amo avaliar, amo o Draft, amo avaliar jogadores e amo fazer esse tipo de coisa. Tive conversas bem interessantes com algumas faculdades, então veremos."

A ligação entre Kubiak e Broncos é bem grande e deve ter sido um dos maiores fatores para sua contratação. Ele ficou por 9 temporadas como quarterback reserva de Elway e é técnico na NFL desde 1994. Como Kubiak está acostumado a lidar com Elway, ele não terá problemas em achar jogadores que agradem o general manager e combinem com os Broncos. Kubiak já falou com a imprensa sobre seu novo cargo:

"É uma honra continuar parte dessa grande organização. John e eu conversamos há muito tempo atrás sobre uma oportunidade como essa, e estou muito feliz em contribuir. Quando me aposentei, disse que gostaria de ficar envolvido com futebol americano. Isso me dá a oportunidade para estar envolvido com o jogo e estou bem ansioso para começar a trabalhar."

Comentar

Veja também: