ESPN contrata Chip Kelly

Chip Kelly vai se juntar aos analistas da ESPN na temporada de 2017, após treinar o San Francisco 49ers por apenas uma temporada, terminar com recorde de duas vitórias e 14 derrotas e ser demitido. Kelly já falou com a imprensa sobre a decisão de se tornar comentarista:

"Ao longo dos últimos 30 anos, experimentei futebol americano de apenas uma perspectiva, a de técnico. Trabalhar na televisão vai permitir que eu veja o jogo de um ângulo diferente; simultaneamente, vou fornecer aos telespectadores uma visão de como a mentalidade de um técnico e do time funciona, enquanto dou alternativas diferentes as situações diferentes. Uma vez que decidi me juntar a televisão, minha familiaridade com a ESPN, combinada com a alta qualidade de suas produções e sua importância vital no futebol americano universitário, tornaram essa rede de televisão a melhor combinação."

As principais funções de Kelly como comentarista serão o pré-jogo, o "show do intervalo" e os comentários pós-jogo do futebol americano universitário aos sábados, e ele também vai forncer análises das partidas da NFL durante o SportsCenter aos Domingos. Lee Fitting, coordenador sênior de produção da ESPN, também falou sobre a nova contratação:

"Chip é uma das mentes mais inovadoras da nossa geração. Como técnico, ele viu o futebol americano de uma perspectiva única, e nunca teve medo de pensar o jogo de uma forma não convencional. Queremos que ele traga essa mentalidade para a cobertura do futebol americano universitário, oferecendo aos fãs um ponto de vista de vista variado e fora do padrão."

Em sua carreira na NFL, além de treinar o 49ers em 2016, Kelly passou os 3 anos anteriores como head coach do Philadelphia Eagles e foi aos playoffs em uma oportunidade. Seu recorde total como treinador na principal liga de futebol americano dos Estados Unidos é 26 vitórias e 21 derrotas. Como técnico universitário, Kelly treinou Oregon por 4 temporadas e seu recorde foi de 46 vitórias e 7 derrotas. Kelly levou os Ducks ao BCS da temporada de 2010, porém foi derrotado por Auburn (22 a 19).

Comentar

Veja também: