Os Craques - Josh Norman

 

 

BIO

Time : WASHINGTON REDSKINS
Posição Cornerback 
Idade : 29 Anos 
Draft : 5º Round – Panthers – 2012 
Universidade de OrigemCoastal Carolina
Carreira na NFL : Em 69 Jogos , conseguiu 245 Tackles e 10 Interceptações (retornando 2 delas para TOUCHDOWN)  

 

Nenhuma universidade ofereceu bolsa de atleta para Norman. Ele acabou ingressando na pequena Coastal Carolina, a mesma que seu irmão jogava, como WALK-ON. Daí a alcançar o DRAFT da NFL mostra o quão dedicado este jogador é.

Saiu apenas no 5º round por não apresentar o potencial atlético mais desejado à posição. Entre em cena os Panthers, com o esquema defensivo perfeito para maximizar suas qualidades: inteligência, fisicalidade e oportunismo.

Demorou para Norman conquistar seu espaço. Apenas no decorrer da temporada 2014 foi promovido para a unidade principal, no que correspondeu com boas performances.

Talvez ninguém conseguisse prever o que aconteceria em 2015. Nem mesmo Carolina. Vale lembrar que Norman se envolveu num imbróglio com Cam Newton (QB) na fase de treinos antes do campeonato, e o comentário era: "como pode o QB titular se envolver em briga com um mero Cornerback?" 

Norman explodiu! Interceptações, jogadas espetaculares e domínio da zona de cobertura sob sua responsabilidade elevaram-no ao status de estrela e justa consideração para melhor defendor do ano. O episódio com Odell Beckham Jr (WR - Giants), quando trocaram agressões e tirou o foco de sua execução em campo, foi a única mancha na temporada em que ajudou os Panthers a alcançarem o SUPER BOWL.

A novela de sua careira teve um novo capítulo marcante na OFFSEASON seguinte, quando virou FREE AGENT. Recebeu a FRANCHISE TAG, que o colocaria como um dos mais bem pagos Cornerbacks para 2016, ao mesmo tempo que dava mais tempo para seu empresário e os Panthers chegarem a um acordo de múltiplos anos.

O roteiro tomou diferente rumo quando a direção de Carolina se enervou nas negociações (e com alguns comentários do CB na mídia) e retirou a TAG, retornando-o ao mercado livre. Norman então assinou com os Redskins por um excelente valor.

Em campo sua atuação foi boa. Talvez torcida e direção de Washington tivessem expectativas diferentes, que ficaram evidenciadas na tentativa de movê-lo em campo para o lado em que o melhor recebedor adversário alinhava. Não foi nesse tipo de função que Norman se especializou, mas a de dominar uma determinada área na cobertura.

O problema é que o montante contratual por ele recebido o equipara a Cornerbacks capazes da marcação individual, que possuem maior $$$ valor de mercado.

Se o novo coordenador defensivo for flexível em seu esquema para colocá-lo na melhor condição de brilhar, o súper confiante Norman poderá justificar o investimento no próximo campeonato. Talento e vitalidade não lhe faltam. 

 

https://

 

Comentários

Parabéns pelo trabalho de voces.os podcasts sao duca...

valeu!

Comentar

Veja também: