Os Craques - Alvin Kamara

BIO

Time : NEW ORLEANS SAINTS
Posição: Running back 
Idade : 24 Anos 
Draft : 3º Round – Saints – 2017
Universidade de Origem :  Tennessee
Carreira na NFL: Em 31 Jogos , correu com a bola 314 vezes, conquistando 1611 Jardas (outras 1535 recebendo passes) e anotando 32 TDs totais  

 

 

Kamara gerou reticências no Draft devido ao conturbado processo de transferência da Universidade de Alabama para Tennessee (Junior College no meio) e o relativo pouco uso no seu último ano. Os scouts conseguiam enxergar o totencial atlético, mas provavelmente os tomadores de decisão estavam ressabiados. Eu, por exemplo, não entendia como um jogador daquele tipo não era o "dono dos SNAPs".

Logo nas primeiras oportunidades em New Orleans, deu para ver que os scouts tinham razão. Sua presença facilitou aos Saints despacharem Adrian Peterson (RB), contratado a pouco tempo, e que, ao contrário de Kamara, já dava a impressão que não funcionaria. 

Os BIG PLAYs apareceram correndo com a bola, recebendo passes e até retornando KICKOFFs. Tal versatilidade combinou bem com o estilo tradicional de seu parceiro de BACKFIELD Mark Ingram (RB). Deixando-os como uma das combinações mais aterrorizantes da liga. Por fim, venceu o prêmio de calouro ofensivo do campeonato 2017.

Sem dúvida é a habilidade de figurar de forma agressiva no ataque aéreo (quase o mesmo nr. de jardas correndo ou recebendo) a marca registrada dele, competente nos SCREENs ou rotas mais verticais.

Em 2018, os Saints tiveram um período espetacular no miolo do campeonato, quando seu ataque parecia impossível de ser parado. Kamara foi protagonista dessa fase, destacando-se ainda mais do quer no início, quando Ingram estava suspenso, e não precisava dividir os SNAPs. No entanto, faltou-lhe maior efetividade nos PLAYOFFs.

A partir de agora ele é o astro único no BACKFIELD, já que o companheiro de 2 anos mudou-se para Baltimore na FREE AGENCY. Existe pouca dúvida se Kamara continuará a brilhar, mas vale a pena monitorar seu desgaste quando chegar a hora dos PLAYOFFs. New Orleans precisará de toda sua gama de habilidades para conquistar um novo título

 

 

Comentários

Ele foi draftado em 2017

remendado.

Comentar

Veja também: