1ª Semana de 2018 no Retrovisor

 

Nessa semana de Kickoff tivemos momentos mágicos, torcidas super animadas / pessimistas, novas regras em ação, empate hilário e volta das gangorras de emoção.

Algumas impressões da rodada:  

 

Jogo com grande implicação para os Playoffs

Kansas City Chiefs 38 x 28 Los Angeles Chargers

Meio discreto dentre uma lista de jogos com diversos storylines interessantes, este confronto de divisão entre os 2 favoritos para vencê-la teve um desfecho importante para o campeonato.

Os Chargers foram amplamente apostados na OFFSEASON para desbancar o rival Chiefs do trono da AFC WEST, até pela incerteza sobre o novo Quarterback titular Pat Mahomes.

Porém, tudo se mostrou dentro da normalidade. Kansas city continua com um ataque explosivo, até porque possuem uma das mais incríveis armas da liga em Tyreek Hill (WR), enquanto Los Angeles segue com sua tradicional mania de iniciar o campeonato com o freio de mão puxado, sofrendo derrotas em que seus próprios erros tomam proporção enorme.

Perderam por alguns pecados recorrentes como DROPs dos recebedores e incompetência nos SPECIAL TEAMS, onde permitiram um retorno de de punt (Hill) para TD e gerando um fumble inacreditável numa tentativa sua, que colocou o adversário na porta da ENDZONE e praticamente aniquilou qualquer chance de virada.

Veja os Highlights da partida: 

 

 

Empatou!

 

Nada é normal quando se envolve os Browns. Numa partida repleta de atrativos, desde ter a 1ª escolha geral do DRAFT 2018 no banco, passando pela ausência de LeVeon Bell (RB - Steelers), até ao reencontro de Todd Haley (coordenador) com o time que há puco o demitiu, o empate é um resultado condizente.

Mesmo com Ben Roethlisberger (QB - Steelers) sob pressão do pass rush dos Browns, parecia que os Steelers teriam nova fácil vitória sobre os rivais históricos. James Conner (RB) acumulou 135 jardas substituindo Bell e o time abriu boa vantagem no placar.

Porém com a defesa gerando 6 TURNOVERs, os PLAYMAKERs de Cleveland como Jarvis Landry (WR), Josh Gordon (WR) conseguiram igualar o placar e quase virá-lo.

Na prorrogação, muitas emoções. Do FIELD GOAL errado por Chris Boswell (K - Steelers) ao FUMBLE quase retornado para TD por Joe Schobert (DE) ao chute derradeiro de Zane Gonzalez (K - Browns) bloqueado por TJ Watt (OLB - Steelers).

Foi uma tremenda frustração, mas ao menos Cleveland não acumulará 16 derotas esse ano!

Veja os Highlights de Steelers x Browns: 

 

 

Impacto Novas regras

 

Não tenho como evitar esse assunto. O jogo está mudando e mudará ainda mais no futuro. Dois lances saltaram aos olhos.

A primeira expulsão por lance agressivo tinha que vir dos Bengals! Com Andrew Luck (QB - Colts) já no chão, Shawnn Wiiliams (S) acertou-o iniciando o contato com seu capacete. Cartão vermelho!

Embedded rich media on Twitter

 

Em Cleveland, a regra que mais enerva os espectadores se mostrou de novo. Myles Garrett (DE - Browns) acertou Roethisberger contribuindo para passe incompleto em 3º DOWN dentro da RED ZONE. No entanto, por ter caído por cima do Quarterback, a falta foi assinalada.

Resultado: o que seria uma tentativa de FIELD GOAL acabou se transformando em TD de James Conner (RB - Steelers).



Embedded rich media on Twitter

 

 

Bolsa de Valores dos Atletas

 

↑ Ação em alta: Adrian Peterson (RB – Redskins) ↑

Este fenômeno da natureza mostrou que ainda tem valor. Nunca é uma boa idéia apostar contra seu poder de superação. Contra o (um dos) time(s) que atuou ano passado, correu 96 jardas (1 TD) e avançou outras 70 após receber passes, algo que nunca foi tanto seu forte.

    

↓ Ação em baixa: Linha Ofensiva (Cowboys) ↓

Sem o Center titular por tempo indefinido e com calouro na unidade titular, a melhor linha da liga dos últimos anos teve problema para sustentar o ataque de Dallas contra o sólido FRONT-7 dos Panthers. Os Cowboys precisam desesperadamente que a unidade eleve o nível de performance.

 

 

Enfermaria

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.

Marcus Mariota (QB – Titans) – Cotovelo
Delanie Walker (TE – Titans) – Tornozelo - Fora da Temporada
Taylor Lewan(OT – Titans) – Concussão
Jeremy Hill (RB - Patriots) - Joelho - Fora da Temporada
Seantrel Henderson (OT – Texans) – Tornozelo - Fora da Temporada
Christian Covington (DT – Texans) – Coxa
Kevin Johnson (CB – Texans) – Concussão
Trae Waynes (CB – Vikings) – Joelho
Marquise Goodwin (WR – 49ers) – Quadril
Mike Person (G – 49ers) – Pé
Joshua Garnett (G – 49ers) – Pé
Preston Brown (LB – Bengals) – Tornozelo
Chris Milton (CB – Colts) – Concussão
Taron Johnson (CB - Bills) - Ombro
DeSean Jackson (WR - Buccaneers) - Concussão
Vernon Hargreaves (CB - Buccaneers) - Ombro
Leonard Fournette (RB – Jaguars) – Coxa
Wayne Gallman (RB - Giants) - Joelho
Joe Haden (CB – Steelers) – Coxa
Greg Olsen (TE - Panthers) - Pé 
Daryl Williams (OT – Panthers) – Joelho - Fora da Temporada ???
Luke Kuechly (LB – Panthers) – Joelho
Randy Gregory (DE– Cowboys) – Concussão
Ben Niemann (LB – Chiefs) – Coxa
Joe Barksdale (OT – Chargers) – Joelho
Trey Quinn (WR – Redskins) – Tornozelo
Cam Sims (WR – Redskins) – Tornozelo
Troy Apke (S – Redskins) – Coxa
Andre Smith (OT – Cardinals) – Cotovelo
Doug Baldwin (WR – Seahawks) – Joelho
Aaron Rodgers (QB – Packers) – Joelho
Prince Amukamara (CB – Bears) – Abdomen

 

 

Destaques da Semana

 

Ofensivo: Aaron Rodgers (QB – Packers)

Mais uma vez presenciamos algo épico de Rodgers. Depois de inicio complicado e sair de campo com problema no joelho retornou com déficit de 17 pts no placar para impor uma virada sobre o rival que mais sofre em suas mãos. Mesmo com mobilidade comprometida, acertou passes de alta dificuldade como no TD de Geronimo Allison (WR) e terminou com 286 jardas avançadas.

clique aqui para os highlights partida.

Menção honrosa: Joe Mixon (RB – Bengals), Tyreek Hill (WR – Chiefs), Ryan FitzPatrick (QB – Buccaneers), Adrian Peterson (RB – Redskins) e Emmanuel Sanders (WR – Broncos)   

 

Defensivo: Harrison Smith (S – Vikings) 

Sim, ele teve alguns problemas na cobertura, mas compensou com jogadas de impacto e a eficiência de sempre no combate ao jogo de corridas. Na interceptação que matou a partida, mostrou incrível entendimento das ações ofensivas adversária.

clique aqui para a interceptação.

Menção honrosa: TJ Watt (OLB – Steelers), Reshad Jones (S – Dolphins), Luke Kuechly (LB – Panthers) e toda a defesa dos Ravens e Redskins

 

Especialistas: Ryan Allen (P - Patriots) 

Que chute! Do meio do campo, fez um Punt de extrema precisão, que foi parado a 1 jarda do ataque de Houston, praticamente impossibilitando o DRIVE final de empate.

clique aqui para o lance.  

Menção honrosa: Tyreek Hill (WR – Chiefs), TJ Watt (OLB – Steelers) e Jakeem Grant (KR – Dolphins)  

 

Calouro da Semana: Denzel Ward (CB – Browns) 

Foi para ter um PLAYMAKER na linha secundária que o draftaram tão alto. Ward recompensou os Browns com 2 interceptações e outros passes desviados.

clique para 1 das interceptações.

Menção honrosa: Mike Hughes (CB – Vikings) e Bradley Chubb (DE – Broncos)  

 

Mico da Semana: Clay Matthews (OLB - Packers)

Uma descabida falta em cima de Mitch Trubisky (QB - Bears), numa 4ª descida quase joga fora todo o esforço de Rodgers. Esse mico poderia ter virado o King Kong!

clique aqui para o lance.  

 

Surra da Semana: Baltimore Ravens 47 x 3 Buffalo Bills 

Não foi o adversário ideal para avaliarmos o novo ataque de Baltimore, mas devemos nos animar com a estréia dos novos recebedores de Joe Flacco (QB).

A defesa dos Ravens abusou da linha ofensiva de Buffalo e Nathan Peterman (QB). Quando o calouro Josh Allen (QB) entrou a vaca já tinha ido para o brejo (não que seria diferente).

Clique aqui para os Highlights da partida.  

 

UPSET da Semana: Tampa Bay Buccaneers 48 x 40 New Orleans Saints 

Nesse tiroteio de 88 pts os Buccaneers surpreenderam a todos pelo ataque explosivo sem seu Quarterback titular (???), mas com o incansável Ryan Fitzpatrick (QB) à frente do time. Foram 417 jardas lançadas (4 TDs).

Drew Brees (QB) também dilacerou a defesa adversária (439 jardas), mas não bastou para compensar os problemas da sua própria. Os 2 fumbles cedidos também pesaram na matemática desse placar.

Clique aqui para os Highlights da partida.  

 

Jogada Espetacular: Randall Cobb (WR – Packers)

Se a estrela maior foi Rodgers, o resultado positivo (provavelmente) não teria vindo sem o incrível TD de Cobb.

Clique aqui para o video do lance.  

 

Clique aqui para todos os resultados da Semana 1.
Clique aqui para a classificação após 1 semana.  

 

Escute o programa DRIVE FINAL com nossos comentários da rodada!

   

Comentários

Eu estava assistindo esse jogão Chargers x Chiefs e o pessoal da transmissão gringa comentou do estranhamento da freguesia do Charges contra o Chiefs já que são elencos bem parelhos. Já são 9 vitórias seguidas do Chiefs contra o rival. Impressionante.

é verdade. É uma dessas freguesias que passam batidas.

Comentar

Veja também: