Carson Palmer se aposenta da NFL

Depois de 15 anos como quarterback titular na NFL, Carson Palmer anunciou que não retornará em 2018. O quarterback do Arizona Cardinals divulgou uma carta para se despedir dos fãs e da NFL:

"Durante todos esses anos, tive companheiros de time que decidiram se aposentar e perguntava a eles como sabiam o momento de se afastar do esporte. A resposta quase sempre era a mesma: Você apenas sabe. Para mim, o momento agora. Por quê? É bem simples, eu apenas sei.
Quando entrei na liga, era um garoto de 23 anos. Estou deixando a liga como marido, pai de 4 filhos e aos 38 anos cheio de memórias e experiências que vou levar para o resto da vida. E como a maioria das coisas na vida, sinto que tudo isso passou em uma piscada.
Eu e minha família somos gratos a tudo que o esporte nos deu, e também somos gratos ao amor e suporte que sentimos dos fãs em todos os lugares que vivemos. Isso tem sido especialmente verdade no Arizona, onde nunca esperarmos morar, mas que tem sido um lugar especial para nós."

Palmer passou suas últimas 5 temporadas com os Cardinals e liderou a franquia aos playoffs em duas oportunidades. Infelizmente para os torcedores dos Cardinals, Palmer só pode jogar em uma dessas pós-temporada, quando sua equipe foi eliminada na Final de Conferência pelo Carolina Panthers em 2015. Em 2014, quando os Cardinals também se classificaram para os playoffs, Palmer não jogou, pois tinha rompido o ligamento cruzado anterior.

Palmer entrou na NFL em 2003 quando foi draftado com a primeira escolha geral pelo Cincinnati Bengals. O ex-quarterback da USC se tornou titular em seu segundo ano na NFL, quando herdou a posição de Jon Kitna.

Após os bons anos com os Bengals, Palmer precisou ameaçar aposentadoria prematura para finalmente ter seu pedido atendido e ser colocado na lista de trocas. O quarterback acabou indo para a Califórnia em 2011 como quarterback do Oakland Raiders. Durante seus 2 anos em Oakland, Palmer conquistou apenas 8 vitórias e passou por 2 técnicos diferentes.

Finalmente em 2013, Palmer foi trocado para os Cardinals e reviveu sua carreira ao lado de Bruce Arians, que tinha acabdo de assumir a posição de técnico da equipe.

Os números finais de Palmer na NFL são: recorde de 92-88-1 em 186 jogos, 46.247 jardas, 294 touchdowns, 187 interceptações e rating de 87.9. Ele é o 12ª jogador na história da NFL em jardas e touchdowns passados.

Com as aposentadoria de Palmer e Arians, os Cardinals vão entrar no modo "reconstrução" durante essa offseason.

 

Comentar

Veja também: