
Brett Favre quer voltar para os Packers, mas calma que é fora de campo

Brett Favre pode estar considerando voltar a NFL, mas se isso acontecer, ele não vai mais entrar em campo.
Favre esteve no programa Wilde & Tausch, da ESPN Wisconsin, e falou sobre seguir o exemplo de John Elway com o Denver Broncos e retornar ao futebol americano como técnico o general manager:
"Esse tipo de coisa já passou pela minha cabeça, pois não diferente para mim do que ser técnico (ser GM). É estar envolvido com o jogo de alguma forma."
Favre se aposentou em 2010, e além de atuar pelos Packers ele também entrou em campo pelo Atlanta Falcons, time que o selecionou no Draft de 1991, New York Jets e Minnesota Vikings, e ele passou dois anos como técnico da Oak Grove High School, localizada em Hattiesburg no Mississippi. Ele também falou sobre a experiência:
"Ser técnico de futebol americano colegial por dois anos não estava no meu radar. Meu pai fez isso por muitos anos, mas eu pensava, 'Não tenho mais nada do meu lado competitivo no tanque, que tipo de técnico vou ser?' Eu sempre pensei que poderia ser bom técnico, mas eu não sabia o esforço que colocaria na atividade. Bom, eu me esforcei. Posso dizer que foi uma alegria, o espírtido competitivo voltou na hora. Claro que foi bem diferente de jogar, então me diverti bastante."

Apesar de jogar por 16 anos em Green Bay, Favre se separou de forma amarga da franquia e encerrou sua carreira nos Vikings. Porém a reconciliação aconteceu e os fãs dos Packers apoiaram sua entrada no Hall da Fama do time em 2015, e sua entrada no Hall da Fama da NFL em 2016.
Favre falou sobre Bart Starr, outro quarterback histórico dos Packers, e que depois de se aposentar foi técnico da franquia de 1975 até 1983:
"Nunca diga nunca. Acredito que seria o trabalho dos sonhos, trabalhar como técnico nos Packers ou em alguma função administrativa. Não sei, não quero criar comoção falando sobre isso. Mas posso falar, 'nunca diga nunca.' Pessoas falaram sobre eu entrar em uma cabine de transmissão. Penso que seria bom exercendo a função, mas nunca se sabe. Sei que Bart voltou para Green Bay, porém não teve o sucesso que todos acharam que ele teria. Não vou achar que serei diferente, mas é intrigante. Existe lugar melhor para fazer isso? Sim, passou pela minha cabeça."
Favre não precisa ir tão longe no passado para buscar nomes que tem "ligação" com ele e hoje em dia estão na NFL. Doug Pederson foi quarterback reserva do eterna camisa 4 dos Packers de 1996 até 1998 e hoje é treinador do Philadelphia Eagles. Mesmo admitindo pensar sobre o assunto, Favre falou que não vai perseguir o "sonho" de voltar a NFL enquanto Breleigh, sua filha mais nova, não termine a carreira de jogadora de vôlei na faculdade:
"Sinto que se não for técnico ou trabalhar em cargo parecido em algum ponto da minha vida, vou desperdiçar muito conhecimento que tenho e devia estar sendo usando em crianças ou adultos no nível NFL. No momento, não quero perder a carreira de Breleigh no vôlei, então não vou pensar sobre voltar a NFL até o dia que ela terminar sua carreira."
Seria MUITO interessante ver Favre como técnico dos Packers.
Comentar