Boletim NCAA – Michigan e Clemson vencem na semana e seguem invictos

Ranking da Associated Press (AP) após a semana 9

  1. Alabama              14. West Virginia
  2. Michigan             15. LSU
  3. Clemson              16. Utah
  4. Washington        17. Western Michigan
  5. Louisville            18. North Carolina
  6. Ohio State           19. Florida State
  7. Texas A&M         20. Penn State
  8. Wisconsin           21. Colorado
  9. Nebraska             22. Oklahoma State
  10. Florida                 23. Virginia Tech
  11. Auburn                24. Boise State
  12. Oklahoma           25.  Washington State
  13. Baylor

Jogos em destaque

O quarterback de Michigan, Wilton Speight (3), acertou 64% dos passes contra Michigan State (Divulgação: University of Michigan)

 

#2 Michigan 32 x 23 Michigan State No clássico da rodada, a equipe do head coach Jim Harbaugh levou a melhor. Os Wolverines marcaram pontos em todas as posses de bola no primeiro tempo e foram para o intervalo na frente no placar, 27 a 10. Mesmo marcando 13 pontos contra cinco de Michigan no quarto período, o número não foi suficiente para dar a vitória para os Spartans. Após iniciar o campeonato com duas vitórias, Michigan State sofreu a sua sexta derrota consecutiva na temporada, no último sábado (29). O wide receiver (WR) de Michigan, Amarah Darboh, foi um dos destaques do jogo. Ele recebeu oito passes e teve o maior número de jardas recebidas na carreira com 165. O running back (RB) De’Veon Smith teve dois touchdowns (TD) terrestres no jogo. Michigan possui oito vitórias no campeonato e nenhuma derrota e também deve permanecer no top-4 no primeiro ranking oficial do College Football Playoff (CFP). Essa foi a sexta derrota de Michigan State no campeonato. Na conferência os Spartans perderam os cinco jogos que disputaram.

Contra Florida State, o ataque do Tigers produziu 511 jardas ofensivas totais (Divulgação: CBS Sports)

 

#3 Clemson 37 x 34 #12 Florida State Para consolidar os Tigers no top-4 dos rankings antes da primeira divulgação oficial do CFP, uma vitória convincente era necessária. E foi o que aconteceu. Pela primeira vez em dez anos, o time de Clemson derrotou Florida State, no Doak Campbell Stadium, na Flórida. Essa foi a quinta vitória de Clemson na temporada por sete pontos ou menos. Pelo segundo ano consecutivo, o quarterback (QB) de Clemson, Deshaun Watson, teve grande destaque contra os Seminoles com 430 jardas ofensivas totais. Ele completou 27 de 43 passes tentados, para 378 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. A vitória mantém o time de Clemson na liderança da divisão Atlantic da ACC com cinco vitórias. Por outro lado, Florida State possui duas vitórias e três derrotas na conferência em 2016. Outro destaque: #7 Nebraska 17 x 23 #11 Wisconsin O time dos Cornhuskers conheceu a primeira derrota da temporada para Wisconsin, na noite do último sábado. Em uma partida que foi decidida na prorrogação, os Badgers derrotaram a até então invicta universidade de Nebraska. Após começar o quarto período perdendo por dez pontos, a equipe dos Cornhuskers empatou o jogo e levou a partida para a prorrogação. O running back de Wisconsing, Dare Ogunbowale, teve 120 jardas em 11 tentativas de corrida e um touchdown terrestre, que deu a vitória para Wisconsin na prorrogação.

Jogador em destaque

As 250 jardas terrestres no jogo contra Baylor foi o maior número da carreira de D'Onta Foreman (Divulgação: The University of Texas at Austin)

 

D’Onta Foreman – running back – Texas Na vitória da universidade do Texas sobre Baylor, no último sábado, pelo placar de 35 a 34, o running back D’Onta Foreman foi essencial. O junior (terceiro ano de NCAA) teve 250 jardas terrestres e dois touchdowns. No primeiro quarto, Foreman já estava com cem jardas de corrida pela nona partida consecutiva. Foram 32 tentativas no jogo inteiro e a média 7.8 jardas por corrida.

Zebra da semana

#13 Boise State 28 x 30 Wyoming A esperança de que uma equipe do Group of Five figurasse no College Football Playoff (CFP) fica mais difícil após a derrota dos Broncos para Wyoming. Essa foi a primeira vitória dos Cowboys sobre Boise State em onze partidas entre as duas equipes e também a primeira vitória  de Wyoming sobre uma equipe ranqueada desde 2002, quando derrotou #22 Air Force. O quarterback de Wyoming, Josh Allen, acertou 18 passes em 31 tentativas, somou 274 jardas, três passes para touchdown e teve também uma interceptação. No jogo terrestre, o running back Brian Hill teve 146 jardas em 28 tentativas.

Head coach da semana

Como treinador de Clemson, Dabo Swinney possui 83 vitórias e 27 derrotas (Divulgação: Getty Images)

 

Dabo Swinney – Clemson A equipe dos Tigers vinha sendo contestada nas últimas semanas, principalmente por pequenas vitórias sobre equipes consideradas fracas por especialistas e jornalistas. Porém, ao enfrentar e vencer o time de Florida State, que antes do campeonato era o principal rival de Clemson para vencer a ACC, o time do head coach Dabo Swinney se consolida como um dos favoritos para estar no CFP pelo segundo ano consecutivo. Com cinco vitórias e nenhuma derrota na conferência, os Tigers lideram a divisão Atlantic. Swinney parece ter colocado a equipe dos Tigers no caminho certo após vitórias “amargas” na primeira metade do campeonato.

Aconteceu no sábado

Em uma das surpresas do sábado, a equipe da universidade de South Carolina derrotou #18 Tennessee por 24 a 21. A partida foi na casa do Gamecocks, o Williams-Brice Stadium, em Columbia, na Carolina do Sul. A conquista sobre uma equipe ranqueada e também por ser da mesma conferência, empolgou os torcedores que estavam presentes no estádio. Um deles ficou bem emocionado, invadiu o campo após a partida e gravou um vídeo sobre o seu feito. Após a divulgação, o torcedor está impedido de comparecer a jogos de South Carolina, em casa, neste ano. Abaixo a postagem do fã na rede social. [embed]https://twitter.com/Mackey_W24/status/792596440476442624[/embed]

Comentar

Veja também: