Boletim NCAA – Alabama mantém a soberania na SEC; virada histórica na final da Big 10

Ranking final do College Football Playoff (CFP)

  1. Alabama              14. Auburn
  2. Clemson              15. Western Michigan
  3. Ohio State           16. West Virginia
  4. Washington        17. Florida 
  5. Penn State               18. Stanford
  6. Michigan                 19. Utah
  7. Oklahoma                20. LSU
  8. Wisconsin                21. Tennessee
  9. USC                           22. Virginia Tech
  10. Colorado                  23. Pittsburgh
  11. Florida State           24. Temple
  12. Oklahoma State     25. Navy
  13. Louisville

Em azul as equipes que estão nas semifinais do College Football Playoff e disputam entre si o título nacional. Os confrontos são: #1 Alabama vs. #4 Washington e #2 Clemson vs #3 Ohio State. 

Jogos em destaque

Foram 29 carregadas e 159 jardas para o running back de Washington, Myles Gaskin (Reprodução: Associated Press)

 

#8 Colorado 10 x 41 #4 Washington Os Huskies derrotaram a universidade de Colorado na madrugada de sábado (4) e conquistaram o título da conferência Pacific-12 (Pac-12). Essa foi a primeira conquista de Washington na Pac-12 desde 2000. O jogo começou disputado e a primeira etapa foi equilibrada. Porém, a partida foi para o intervalo com Washington na frente no placar, 14 a 7. O jogo ficou complicado para Colorado, pois já na primeira posse de bola do jogo, o quarterback (QB) Sefo Liufau, sofreu um sack e teve que sair da partida com uma lesão no tornozelo direito. Ele retornou após o intervalo e lançou três interceptações no resto do jogo, uma delas foi retornada para touchdown na primeira jogada do Buffaloes no segundo tempo. O QB dos Huskies, Jake Browning foi inconsistente na partida e acertou nove passes em 24 tentativas. Browning também teve 118 jardas de passe e dois touchdowns.

McSorley possui 25 passes para touchdown e 5 interceptações na temporada (Divulgação: Penn State University)

 

#6 Wisconsin 31 x 38 #7 Penn State Na partida que decidiu o título da conferência Big Ten (Big 10), os Nittany Lions levaram a melhor sobre os Badgers em uma grande virada. A partida foi para o intervalo com Wisconsin na frente por dois touchdowns, 28 a 14. Após o intervalo, Penn State cresceu no jogo e colocou 24 pontos no placar contra apenas três de Wisconsin, na segunda etapa. O quarterback do Nittany Lions Trace McSorley foi essencial para a vitória. Wisconsin jogou sem o quarterback titular Alex Hornibrook, mas o running back (RB) Corey Clement cumpriu bem o seu papel no jogo terrestre e em 21 tentativas totalizou 164 jardas e um touchdown. Desde a derrota para Michigan em 24 de setembro, os NIttany Lions venceram todas as partidas e também deram a primeira derrota à equipe de #2 Ohio State. Outro destaque: #1 Alabama 56 x 16 #15 Florida A universidade de Alabama não teve dificuldades de vencer Florida na final da Southeastern Conference (SEC). O primeiro quarto foi até equilibrado, mesmo terminando com a vitória de Alabama por 16 a 9. Porém, a partir do segundo quarto, o rumo do jogo foi para o lado da Crimson Tide. O quarterback dos Gators Austin Appleby teve três interceptações no primeiro tempo. Em duas das três picks, Alabama marcou dez pontos para ir ao intervalo na liderança no placar por 33 a 16. O QB da Crimson Tide, Jalen Hurts, teve bons momentos na partida, mas não foi consistente. Hurts acertou 55% dos passes, teve 138 jardas e um touchdown. Pelo lado defensivo, o linebacker (LB) Reuben Foster teve dois sacks e 2.5 tackles atrás da linha de scrimmage. Essa foi a segunda partida com mais pontos permitidos na história de Florida.

Jogador em destaque

Trace McSorley – quarterback – Penn State O atleta foi fundamental na vitória dos Nittany Lions sobre Wisconsin na final da Big 10 por 38 a 31. O desempenho de McSorley na partida rendeu-lhe o prêmio de Most Valuable Player (MVP) da final. Foram 71% dos passes completos, 384 jardas e quatro passes para touchdown. McSorley também quebrou o recorde da universidade em jardas aéreas e passes para TD em uma temporada.

Nick Saban possui agora 118 vitórias como head coach de Alabama (Divulgação: University of Alabama)

 

Head coach da semana

Nick Saban – Alabama O treinador principal da Crimson Tide não poderia ficar de fora do Boletim NCAA de 2016. Mais uma vez Alabama figura no top-4 do College Football Playoff (CFP). O time de Nick Saban é o único a estar nas semifinais nos três anos do novo modelo para escolher o campeão nacional. O head coach já possui cinco títulos nacionais na carreira, quatro no comando de Alabama e um por LSU. Falta um título para Saban alcançar o consagrado ex-treinador da Crimson Tide, Paul “Bear” Bryant, que possui seis.

Zebra da semana

Temple 34 x 10 #19 Navy Na decisão da American Athletic Conference (AAC), a universidade de Temple impediu que o jogo terrestre de Navy brilhasse no jogo e conquistou o seu primeiro título da conferência. Os Midshipmen perderam o seu quarterback titular, Will Worth, no primeiro tempo por causa de uma lesão no tornozelo. O destaque do jogo foi o QB dos Owls, Phillip Walker, que acertou 64% dos passes, teve 199 jardas e dois touchdowns. Antes da partida, houve uma discussão sobre a possível vitória de Navy e a implicação no ranking do CFP. Como as conferências da Group of Five possuem um representante no New Year’s Six Bowls, Western Michigan estava invicto e em uma conferência mais difícil como a AAC, Navy poderia terminar com um recorde de dois dígitos nas vitórias, no caso dez. Porém, isto não aconteceu e Temple sobressaiu no jogo e ficou com o título.  

Aconteceu no sábado

Após a derrota pesada sofrida por Florida contra Alabama, na final da SEC, a internet ficou lotada de memes. Teve Crying Jordan do head coach Jim McElwain e também outras piadas sobre os torcedores dos Gators. Confira abaixo alguns memes. [embed]https://twitter.com/CANEingTatum/status/805206699028127749[/embed] [embed]https://twitter.com/LelaV89/status/805147724735770625[/embed]

Comentar

Veja também: