3ª Semana de 2015 no Retrovisor

Nessa terceira semana tivemos viradas e mais viradas, surras absurdas, Quarterbacks reservas em campo e as emoções de sempre. Algumas impressões da rodada:  

Jogo com grande implicação para os Playoffs

Cincinnati Bengals 28 x 24 Baltimore Ravens Podemos selar o caixão dos Ravens? Acho cedo ainda, mas a situação é crítica! Precisando desesperadamente da vitória, eles viram o rival Cincinnati abrir 3 vitórias de vantagem na AFC NORTH. Resta o alento de visitarem o arqui-rival Steelers na rodada seguinte, desfalcados do Quarterback Ben Roethlisberger, que contundiu o joelho na rodada. Em campo, os Bengals abriram logo boa vantagem, mas desperdiçaram várias oportunidades de definir logo a partida. Começou então uma loucura de viradas. Arrastados pelo incrível Steve Smith (WR), Baltimore chegou perto de embolar a divisão, mas o  mais incrível ainda AJ Green (WR), sempre um transtorno na vida dos Ravens, sacramentou a vitória do time tigrado. A vida está boa e Cincinnati neste Setembro. https://youtu.be/wo3hCCJRD0M  

Reservas são Reservas

luke mccown

Em nenhuma posição, o desnível entre titular (estabilizado) e reserva é tão grande quanto Quarterback. Na Semana 3 tivemos 3 times entrando em campo sem seus comandantes do ataque: Saints, Cowboys e Bears. Todos os 3 foram derrotados. Luke McCown substituiu Drew Brees, poupado por inflamação no ombro. Até conseguiu empurrar os Saints para 310 jardas, porém sem anotar nenhum TD de passe. O problema na RED ZONE explodiu no final do jogo, quando a oportunidade de virar o placar esbarrou na interceptação de Josh Norman (CB - Panthers). (veja jogada espetacular da Semana lá embaixo!) Em Dallas, Brandon Weeden, suplente de Tony Romo (clavícula quebrada), completou 22 de 26 tentativas de passe. Qual o problema? A defesa dos Falcons não o respeitou o suficiente no 2º tempo, para abrir os espaços pro jogo de corridas manter o nível inicial, resultando em virada do time de Atlanta. Pior ainda a situação dos Bears! Com Jimmy Clausen no lugar de Jay Cutler (Hamstring) avançaram apenas 63 jardas aéreas contra os Seahawks. Pensam até em testar o inexperiente David Fales na vaga, tal a ineficiência.

vick steelers

Destes, Cutler e Brees devem retornar aos campos em breve. No momento serão acompanhados na SIDELINE por outro Quarterback importante. Ben Roethlisberger (Steelers) sofreu contusão (joelho) e deverá desfalcar Pittsburgh por no mínimo 4 semanas, dando a vez para o rodado Michael Vick. Será que ele quebrará esta corrente ruim?  

Quase acabou o Amor

Por um triz o caldeirão não esquenta de vez em Indianapolis! Acuados por um início ruim no campeonato 2015, viajaram ao Tennessee em busca da reabilitação, harmonia e manter a incrível sequência de vitórias dentro da AFC SOUTH (eram 12 consecutivas). Logo abriram 14 pts de vantagem no placar contras os Titans, mas os rivais, empolgados pela estréia de Marcus Mariota (QB) em casa, viraram com 27 pontos sem resposta. Para tentar minimizar os problemas de proteção a Andrew Luck (QB), os Colts mexeram drasticamente na composição da linha ofensiva. Ainda assim, o vimos em sufoco de tempos em tempos. As interceptações (2) voltaram a acontecer no 3º quarto. O desafio além de superar os Titans era controlar os nervos! Conseguiram isto no 4º quarto com 3 DRIVES terminados em TOUCHDOWN. Mas a parada não estava resolvida. Mariota conduziu sua equipe campo à dentro, também empurrando-os a um novo TD. Com 2 pts de deficit, foram para a tentativa de conversão, mas falharam, mantendo a coroa da divisão na cabeça dos Colts (pelo menos por enquanto). Entre as boas notícias para Chuck Pagano (HC - Colts) & Cia: Frank Gore (RB) confirmou sua reconhecida eficiência na RED ZONE; Robert Mathis (DE), depois de longo hiato voltou a conseguir um sack; a defesa mostrou maior agressividade. https://youtu.be/gprnCZEXwWI  

Magos da Red Zone

Uma das estatísticas ofensivas mais importantes é a eficiência dentro da RED ZONE. A diferença de pontos entre TOUCHDOWNs e FIELD GOALs decide partidas e destinos no campeonato. Frequentemente os times que lideram nesse stat mantêm a consistência no decorrer do ano, e conseguem impor seu poderio ofensivo até os PLAYOFFs.

Larry Fitzgerald reestrutura contrato

Nestas 3 rodadas iniciais, uma equipe se destaca pelo poder de fogo dentro da RED ZONE. O Arizona Cardinals anotou TDs em quase todas as vezes que se aproximaram das ENDZONEs adversárias. A única exceção foi no final do 2º quarto contra San Francisco, quando acabou o tempo. Faltando 1 segundo para o intervalo, tiveram que chutar FIELD GOAL, afinal 3 pontos são melhor que nada. Em todas as demais o resultado do DRIVE foi TOUCHDOWN.   Veja o TOP 5 em eficiência na RED ZONE em termos de TD:

  1. Arizona Cardinals / 91.67% / 3.7 TDs por partida na Red Zone
  2. Buffalo Bills / 83.33% / 1.7 TDs por partida na Red Zone
  3. Pittsburgh Steelers / 80.00% / 2.7 TDs por partida na Red Zone
  4. Tennessee Titans / 76.92% / 3.3 TDs por partida na Red Zone
  5. New England Patriots / 76.47% / 4.3 TDs por partida na Red Zone

 

Enfermaria

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.   Ben Roethlisberger (QB – Steelers) – Joelho Maurice Alexander (CB – Rams) – Virilha Jeff Cumberland (TE – Jets) – Concussão Willie Colon (G – Jets) – Joelho Darrelle Revis (CB – Jets) – Coxa Andrew Gardner (G – Eagles) – Pé Chris Maragos (S – Eagles) – Joelho Cody Parkey (K – Eagles) – Virilha – Fora da Temporada Jonathan Stewart (RB – Panthers) – Tornozelo Charles Johnson (DE – Panthers) – Coxa Jacob Tamme (TE – Falcons) – Concussão Ricardo Allen (S – Falcons) – Joelho – Fora da Temporada ??? Brandon Brooks (G – Texans) – Tornozelo Charles Johnson (WR – Vikings) – Costelas Justin Trattou (DE – Vikings) – Tornozelo Xavier Rhodes (CB – Vikings) – Concussão Orlando Franklin (G – Chargers) – Tornozelo Jason Verrett (CB – Chargers) – Pé CJ Wilson (DE – Raiders) – Panturrilha Craig Robertson (LB – Browns) – Tornozelo Tashaun Gipson (S – Browns) – Virilha Joe Haden (CB – Browns) – Virilha Sammy Watkins (WR – Bills) – Panturrilha John Miller (G – Bills) – Virilha Juwan Thompson (RB – Broncos) – Pescoço Larry Warford (G – Lions) – Tornozelo Ziggy Ansah (DE – Lions) – Virilha Vernon Davis (TE – 49ers) – Joelho Marsahwn Lynch (RB – Seahawks) – Coxa Brandon Mebane (DT – Seahawks) – Virilha Jermon Bushrod (OT – Bears) – Concussão  

Destaques da Semana

Ofensivo: AJ Green (WR – Bengals) John Harbaugh (HC - Ravens) terá pesadelos com Green por um bom tempo! Neste domingo ele foi impáravel, recebendo 10 passes para 227 jardas e 2 TDs. Um deles uma pintura de 80 jardas. clique aqui para seus Highlights dentro da partida. Menção honrosa: Tom Brady (QB – Patriots), Devonta Freeman (RB – Falcons), Greg Olsen (TE – Panthers), Brandon Carr (QB – Raiders) e Adrian Peterson (RB – Vikings)   Defensivo: Charles Woodson (S – Raiders) Exibindo toda a experiência do mundo, Woodson percorreu uma grande distância até chegar no ponto certo para interceptar o passe de Josh McCown (QB - Browns) e garantir a vitória dos Raiders. Clique aqui para o video da interceptação. Menção honrosa: Tyrann Mathieu (S – Cardinals), Dwight Lowery (S – Colts), Stephon Tuitt (DT – Steelers) e toda a defesa dos Bills Seahawks   Especialistas: Darren Sproles (RB – Eagles) Philadelphia precisava de alguma fagulha para deslanchar depois de 2 semanas complicadas. Esta fagulha se chamou Sproles, que mostrou toda sua categoria neste retorno de Punt para TD. Menção honrosa: Tyler Lockett (WR – Seahawks), Brad Wing (P – Steelers) e Justin Bethel (CB – Cardinals) clique aqui para o video do lance.   Calouro da Semana: Tyler Lockett (WR – Seahawks) Lockett confirmou a fama de jogador elétrico que tinha na universidade ao retornar mais um chute para TD (desta vez um Kickoff). Ele já é uma preocupação real para os coordenadores de Special teams adversários. Menção honrosa: Amari Cooper (WR – Raiders) e Shaq Thompson (LB – Panthers) clique aqui para o retorno de Kickoff.   Mico da Semana: Brandon Marshall (WR – Jets) Às vezes, querer inventar, mesmo com a melhor das intenções, causa sérios problemas! Marshall foi guloso em querer mais jardas num lance já terminado e entregou a bola aos Eagles numa tentativa tipo RUGBY de manter o lance vivo. clique aqui para o video do lance.   Surra da Semana: Buffalo Bills 41 x 14 Miami Dolphins O que Miami imaginava acontecer na partida contra os Bills, jogando com tal passividade? É assim que querem finalmente quebrar o jejum de PLAYOFFs? A surra começou logo no 1º DRIVE ofensivo de Buffalo, quando Charles Clay (TE), ex jogador do próprio Dolphins, incorporou o Garrincha e driblou os defensores de Miami, como se não estivessem ali. No total, os Bills avançaram 429 jardas e defensivamente interceptaram Ryan Tannehill (QB - Dolphins) 3 vezes e o pressionaram o jogo inteiro. Clique aqui para os Highlights da partida.   Jogada Espetacular: Josh Norman (CB – Panthers) Outra interceptação que definiu a vitória de seu time, assim como a de Woodson. Desta vez, Norman parecia o homem-elástico, subindo de costas para pegar a bola e evitar o TD. Clique aqui para o video do lance.   Clique aqui para todos os resultados da Semana 3. Clique aqui para a classificação após a 3ª semana.  

Comentar

Veja também: