15ª Semana de 2019 no Retrovisor

Algumas impressões da rodada:

Caminho para os Playoffs: Texans @ Titans

Depois de passar vergonha na semana passada contra os Broncos, os Texans se recuperaram e ganharam o importante duelo contra os Titans, em Tennessee.
Em boa atuação do time, principalmente ofensiva, Watson, Hopkins e Hyde comandaram o ataque para a vitória contra o rival de divisão. O placar de 24 a 21 até pode ser um pouco mentiroso, pois a sensação vendo o jogo era do time texano estar encontrando bem mais facilidades que os donos da casa. Até os 5 minutos do terceiro quarto, o jogo ainda estava 14 a 0 para os Texans.
O principal ponto tirado dessa boa vitória dos Texans, é que o ataque muda muito quando os 3 WRs estão juntos em campo (Hopkins, Stills e Fuller). Hopkins, por ser um dos melhores WRs da NFL - talvez o melhor - exige marcação dupla, enquanto isso Stills e Fuller podem tirar proveito de confrontos favoráveis, como aconteceu nos 2 TDs lançados para Still no segundo quarto. Por conta desses 2 TDs, os Titans precisaram mudar a marcação, e quem apareceu no último quarto da partida, quando o jogo ficou perigoso para os Texans, foi Hopkins. Enquanto isso, Fuller alongou o campo, sempre preocupando a defesa adversária com jogadas explosivas.
Carlos Hyde também merece destaque. O jogador foi chegou nos Texans sob suspeitas, mas conquistou sua primeira temporada de 1000 jardas na NFL. Contra os Titans, foram 26 carregadas para 104 jardas e 1 TD, enquanto Watson tentou 27 lançamentos. Ataque equilibrado e eficiente em jogo fora de casa contra oponente de divisão. Excelente para os Texans.

Apesar da derrota, os Titans ainda podem sonhar com os playoffs por causa da vitórias dos Bills. O time termina a temporada contra Saints e Texans, mas do jeito que estavam jogando até essa partida, é possível sonhar. Ryan Tannehill teve mais um jogo eficiente, principalmente quando lançava a bola na direção de A.J. Brown e Jonnu Smith (que fez um belo tackle). O lado preocupante foi o jogo não tão eficiente de Henry, que deixou o campo em algumas jogadas e pode preocupar a torcida.

 

Clique aqui para assistir os Highlights da partida.

 

 

Bolsa de Valores dos Atletas

 

↑ Ação em alta: RBs Cowboys (RB – Cowboys) ↑  

Nos playoffs anteriores, a linha ofensiva dos Rams e o jogo terrestre abusaram da defesa dos Cowboys, enquanto Aaron Donald e companhia pararam o ataque terrestre comandado por Zeke. Na partida dessa semana, vimos exatamente o contrário. Os Cowboys pareciam preparados e muito dispostos a impor sua vontade contra a dos Rams nas duas trincheiras, e o domínio foi completo. Os texanos correram 45 vezes com a bola para 263 jardas e 3 touchdowns. Os Rams correram 14 vezes para 22 jardas e 1 touchdown. Foram 36:06 minutos de posse de bola para os Cowboys e 23:54 minutos para os Rams.
Além do jogo terrestre como destaque principal da partida, a defesa dos Cowboys, e principalmente Sean Lee, abusaram do ataque dos Rams. Quando Goff fica nessa situação - sem o jogo terrestre e precisando passar a bola por causa do placar - fica muito fácil parar o ataque dos Rams.

Essa foi a grande atuação dos Cowboys na temporada: ganharam de um time com campanha positiva e mostraram, mais uma vez, que o talento está muito presente no elenco, basta ser usado da forma correta pela comissão técnica.

↓ Ação em baixa: Derek Carr (QB - Raiders) ↓

Despedida melancólica e desastrosa para a torcida dos Raiders. É verdade que eu sempre falei contra o estádio antigo, e o único que ainda tem o diamante de terra do baseball durante parte da temporada, mas Oakland não merece ficar sem time de futebol americano, e os Raiders vão mudar mesmo, mas eles que deviam estar em Los Angeles. Paciência, cagadas gigantescas foram feitas, e agora uma das franquias com torcida mais fanática na NFL, vai virar atração para turistas em Las Vegas. Lamentável.
Provavelmente foi o último jogo de Derek Carr com os Raiders? Essa foi um pouco da sensação.

 

 

Enfermaria

 

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.  

Chris Godwin (WR - Bucs) - Coxa
Bobby Wagner (LB - Seahawks) - Tornozelo
Dalvin Cook (RB – Vikings) – Ombro
Josh Allen (DE – Jaguars) – Ombro
Takk McKinley (DE – Falcons) – Ombro

 

 

Destaques da Semana

 

Ofensivo: Jameis Winston (QB - Bucs)

Só Jameis Winston mesmo para ter um jogo desses. 1ª posse de bola dos Bucs: interceptação. Próximas duas posses dos Bucs: Touchdown com campanha de 79 jardas em 8 jogadas, e touchdown com campanha de 99 jardas em 5 jogadas. Claro, do outro lado estava a horrível defesa dos Lions, mas a montanha-russa deemoções gerada por Winston é realmente fascinante.
Números finais do quarterback: 28 de 42 passes completos para 458 jardas, 4 touchdowns e 1 interceptação. Detalhe importante desses números: Chris Godwin não terminou a partida em campo.
Se Bruce Arians encontrar algum jeito de tirar as interceptações do jogo de Winston, ele pode se tornar um dos melhores QBs da NFL, como ele tem mostrado nessa sequência de 4 vitórias seguidas dos Bucs.

 

Menção honrosa: Patrick Mahomes e Travis Kelce (QB e TE – Chiefs), Kenyan Drak (RB– Cardinals), Chris Carson (RB - Seahawks), Julio Jones (WR - Falcons), DeAndre Hopkins (WR - Texans)

 

Defensivo: TreDavious White (CB - Bills)

Em jogo que valia vaga para os playoffs para os Bills, a defesa apareceu em grande estilo. Nessa situação, o oponente não era uma das melhores unidades de ataque da NFL , mas o plano de jogo para colocar Duck Hodges e todo o ataque dos Steelers em situações desconfortáveis foi perfeito, e de toda a defesa, que jogou muito bem, White, a grande estrela, foi o destaque. O cornerback terminou a partida com duas interceptações, 2 passes defendidos e 4 tackles. Excelente atuação defensiva dos Bills.

 

Menção honrosa: Kenny Clark (DT – Packers), Yannick Ngakoue (DE – Jaguars), Sean Lee (LB - Cowboys), Ryan Anderson (LB - Redskins), K.J. Wright (LB - Seahawks), Stephon Gilmore (CB - Patriots) e toda defesa dos Chiefs e Vikings

 

Especialistas: Kai Forbath (K – Cowboys)

Em sua estreia como novo kicker dos Cowboys, Forbath foi bem: converteu 3 field goals e 5 extra points. Tudo bem que começou o jogo chutando a bola para fora no kick off, mas depois as coisas ficaram mais tranquilas.

 

Menção honrosa: Dan Bailey (K – Vikings), Harrison Butker (K - Chiefs), Ryan Allen (P - Falcons)

 

Calouro da Semana: Miles Sanders (RB – Eagles)

Será que depois dessa partida Miles Sanders finalmente mostrou para a comissão técnico dos Eagles que pode carregar o piano no ataque terrestre? O calouro carregou a bola 19 vezes, maior marca na temporada, para 122 jardas e 1 touchdown. A média foi de 6.42 jardas por carregada (abaixo apenas do jogo da semana 4 contra os Packers - 11 carregadas para 72 jardas - e da semana 8 contra os Bills - 3 carregadas para 74 jardas.
Com as lesões nas skill position, é o momento perfeito para achar o running back "titular".

Menção honrosa: Sean Murphy-Bunting (CB - Bucs), Devin Singletary (RB - Bills), A.J. Brown (WR - Titans), D.K. Metcalf (WR - Seahawks)

 

Mico da Semana: Zebras e Dak Prescott (QB – Jaguars)

Alguém consegue explicar os eventos bizarros que aconteceram na "jogada de moeda" da partida entre Cowboys e Rams? Nunca vi aquilo na minha vida e acho que não vou ver de novo.

 

Surra da Semana: Broncos 3 x 23 Chiefs

A única coisa interessante mesmo nesse jogo foi a neve, já que os Chiefs dominaram os Broncos sem muitas dificuldades. O Kansas City Chiefs parece estar ficando quente no momento certo da temporada: a defesa não para de melhorar, enquanto Mahomes teve sua melhor partida na temporada. 

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

UPSET: Falcons 29 x 22 49ers

A estranha temporada dos Falcons continua. Tirando as duas vitórias contra os Panthers, os Falcons também ganharam dos Eagles , Saints e agora 49ers, todos candidatos aos playoffs. Claro, precisamos falar dos 6 jogadores lesionados na defesa, que fizeram muita falta nesse jogo, mas os 49ers não podiam dar esse vacilo.
Todas as fichas dos 49ers vão ser colocadas na partida contra os Seahawks, para decidir quem será wildcard e campeão da divisão.
Destaque para Julio Jones, com 13 recepções em 20 (!!!!!) alvos para 134 jardas e 2 TDs e para George Kittle, que além das 134 jardas em 13 recepções, transformou um defensor dos Falcons em panqueca e ficou rindo igual um maluco.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

Jogada Espetacular: Julio Jones (WR – Falcons)

Walk off touchdown para a vitória dos Falcons contra os 49ers.

Clique aqui para o video.

 

Clique aqui para todos os resultados da Semana 15.
Clique aqui para a classificação após a 15ª semana.

Comentários

Ele é qb dos Cowboys, não dos Jaguars

Comentar

Veja também: