Veja como foi o draft da AFC West

Confira um pequeno resumo e comentários de como foi o draft das equipes da AFC West:

San Diego Chargers


  Round 1, Pick 3  Joey Bosa DEOhio St. Os Chargers começaram bagunçando o mock draft de muita gente ao selecionar Bosa. Após um desempenho fraco do seu front 7  era esperado que o time investiria alto em um pass rusher, porém em Ohio State Bosa jogava um esquema 3-4 e terá que se adpatar ao esquema 4-3 utilizado em San Diego. Será interessante acompanhar a sua transição. Round 2, Pick 35 Hunter Henry TE - Arkansas Com a saída de Ladarius Green para os Pittsburgh Steelers e o veterano Antonio Gates dando seus últimos suspiros na NFL os Chargers selecionaram o seu futuro substituto.  Tight Ends novatos dificilmente tem um grande impacto, por essa razão deverá ser pouco utilizado nesse ano, salvo uma lesão do Gates. Os Chargers poderiam ter dado um trade down e o draftado mais tarde, mas preferiram não arriscar. Round 3, Pick 66 Max Tuerk C -USC Round 6, Pick 198 Derek Watt FB -Wiconsin Round 7, Pick  224 Donavon Clark OG -Michigan St. Depois da atuação horrível da sua linha ofensiva, tanto na proteção ao passe e corrida, o time tenta dar mais consistência ao miolo da linha, mas será que duas escolhas, sendo uma de sétimo round, serão suficientes para consertar o problema? Derek Watt, irmão do DPOY J.J. Watt (DE), vem para tentar dar vida ao jogo corrido pífio e ajudar Melvin Gordon (RB) a finalmente render o que é esperado dele. Round 4, Pick 102 Joshua Perry ILB  - Ohio St. Round 5, Pick  175  Jatavis Brown OLB - Akron Perry era tido por analistas como uma escolha  de terceiro, até segundo em alguns casos, round e acabou caindo até o quarto round. Ele vem para adicionar depth e caso Manti Te'o, que está no ultimo ano de contrato, não fique no time. Brown vem para ser usado em subpackages por causa da sua boa cobertura porém baixa estatura. Round 6, Pick  179 Drew Kaser P -Texas A&M Depois de 13 anos com o time, Mike Scifres foi cortado junto com seu salário de US$4.2 milhões. Kaser será seu substituto

Oakland Raiders


Round 1, Pick 14  Karl Joseph S -West Virginia Com a aposentadoria de Charles Woodson era esperado que os Raiders escolhessem  um jogador de secundária. O problema é que ter pego Karl com o 14º pick foi um reach. Com sua contusão no joelho ele caiu para o segundo round em vários boards, entretanto é muito talentoso e uma ótima adição  a 26ª defesa aérea da liga Round 2, 44 Jihad Ward DE -Illinois Round 3, 75 Shilique Calhoun DE -Michigan St. Round 6, 194 Cory James OLB -Colorado St. Oakland entrou no draft com a missão de rechear a defesa ao redor de Kahlil Mack e foi isso que fizeram. Ward tem ótimo atletismo, porém ainda é um projeto em desenvolvimento. Calhoun vem para ocupar o espaço de Aldon Smith, se por um breve momento ou permanentemente tudo depende se Smith vai continuar aprontando fora do campo. James sofre com a falta de tamanho pra posição e brigará por um spot nos special teams. Round 4, Pick 100 Connor Cook QB -Michigan St. Cook foi caindo,caindo,caindo até que surpreendentemente os Raiders o draftaram. Sua queda deve a sua falta de comprometimento e liderança durante a carreira universitária. Minha aposta é que os Raiders tentarão desenvolve-lo e depois troca-lo mais a frente com algum time com problemas na posição, talvez com essa caída brusca Cook comece a se empenhar mais. Round 5, Pick  143 DeAndre Washington RB -Texas Tech Latavius Murray viveu altos e baixos durante a temporada fazendo-se necessário a adição de outro running back para complementar o back field. Porém DeAndre é um escolha questionável,  sofreu muito com fumbles e seu seu bloqueio é nulo. Devera ser usado em situações  especificas. Round 7, Pick 234 Vadal Alexander OG -LSU Alexander era tido como um jogador de segundo round até que o Combine aconteceu. Com tempos muito ruins, especialmente no 40 yard dash (5,57s) ele assustou muitos times. Se o time souber usa-lo, princialmente no jogo corrido, será uma belíssima escolha de sétimo round.

Kansas City Chiefs


Round 2, Pick 37  Chris Jones DT  -Mississippi St. Os Chiefs deram um trade down com os 49ers e Andy Reid, pela centésima vez, draftou um DL com sua primeira escolha no draft. Jones vem para o lugar de Mike DeVito que saiu na free agency, além disso Dontari Poe entra no ultimo ano do seu contrato. Round 3, Pick  74 KeiVarae Russell CB -Notre Dame Round 4, Pick  106 Eric Murray CB -Minnesota Round 6, Pick  178 D.J. White CB -Gerogia Tech Rusell foi suspenso por 7 meses por fraude acadêmica em 2014, mas isso não espantou Reid que ano passado draftou Marcus Peters que também tinha problemas disciplinares e acabou sendo o DROY.  Murray vem pra adicionar depth a posição, podendo um dia ser titular. Os Chiefs não pararam por ai e draftaram mais um CB, White deve brigar por um posição nos special teams. Round 4, Pick 105 Parker Ehinger OG -Cincinnati Procurando mais consistência no miolo da linha os Chiefs draftaram Ehinger que chegou a jogar algumas partidas como tackle, mas na NFL deve se limitar a guard. Round 4, Pick 126 Demarcus Robinson WR -Florida Round 5, Pick 165 Tyreek Hill WR -West Alabama Depois de uma seca de receivers os Chiefs  conseguiram seu WR1  com Jeremy Maclin, mas Alex Smith ainda precisa de mais targets. Robinson e Hill tem perfis parecidos: ambos foram jogadores problema no college (Hill foi expulso de Oklahoma State por agredir a namorada e cumpre pena de 3 anos em regime aberto). Ao contrário do esperado de um target para Smith o ponto forte deles  são as rotas verticais, será um indício de que Reid quer tentar arriscar mais esse ano? Round 5, Pick 162 Kevin Hogan QB -Stanford Hogan vem para ocupar a vaga como backup deixada por Chase Daniels. Sua inteligência e experiência em um ataque pro style devem acelerar o processo. Round 6, Pick 203 Dadi Nicolas DE -Virginia Tech Nicolas é o esterótipo do jogador atlético, mas com técnica crua.

Denver Broncos


Round 1, Pick 26 Paxton Lynch QB -Memphis Os Broncos deram um trade up com os Seahawks e pegaram o seu QB do futuro, resta saber o quão distante  é esse futuro. Lynch ainda é muito cru e precisará de 1 ou 2 anos até estar pronto pra NFL. Curiosamente ele têm a mesma altura, 2,01m (6'7"), que Brock Osweiler. Será coincidência ou John Elway realmente gosta de quarterbacks muito altos? Resta saber se a novela dos Broncos em relação à posição acabou ou vem mais capítulos por ai. Round 2, Pick 63 Adam Gotsis DT -Georgia Tech Se penso que Karl Joseph (S) foi um reach dos Raiders os Broncos levaram a palavra a outro nível. Gotsis era tido como uma escolha de 4°-5° round, outro motivo de estranheza que é que ainda havia muitos defensive linemen livres nessa altura do draft. Ele vem para entrar no lugar de Malik Jackson que foi para os Jaguars. Round 3, Pick 98 Justin Simmons FS -Boston College Round 6, Pick 219 Will Parks S -Arizona Simmons tido como um hibrido provavelmente jogará como safety nos Broncos e poderá ser titular caso Darian Stewart saía na free agency de 2017. Parks peca na parte atlética, porém é muito versátil. Deve lutar por um lugar no special teams para depois tentar mais snaps na defesa. Round 4, Pick 136 Devontae Booker RB -Utah Round 5, Pick 144 Connor McGovern OG -Missouri Round 6, Pick 176 Andy Janovich FB -Nebraska Ronnie Hillman e C.J. Anderson tiveram um 2015 muito irregular abrindo espaço para Booker, caso se mantenha saudável, brigar pela posição de RB titular. McGovern vem para ocupar a vaga deixada pela saída de Evan Mathis. Janovich reforça a vontade de Gary Kubiak de correr mais e melhor com a bola na próxima temporada. Também poderá ser usado nos special teams. Round 7, Pick 228 Riley Dixon P -Syracuse Britton Colquitt teve um boa temporada em 2015, porém ja tem 31 anos e um cap hit de US$4 milhões. Dixon vem pra brigar com Will Johnson pela vaga.  

Comentar

Veja também: