Tyrann Mathieu é cortado pelo Arizona Cardinals

O Arizona Cardinals anunciou nessa quarta-feira que Tyrann Mathieu não é mais jogador da equipe. Mathieu foi cortado horas antes de parte do seu salário para 2018 e 2019 se tornarem garantidas (US$ 5.75 milhões nesse ano e US$ 8 milhões no próximo). Os Cardinals pediram para Mathieu aceitar um corte salarial, mas o jogador negou e foi liberado. Steve Keim, general manager dos Cardinals, falou sobre a decisão:

"Nunca foi segredo q Tyrann sempre vai ter um lugar especial no meu coração. Enquanto todos entendemos que é parte do negócio, isso não torna as coisas mais fáceis. Todos nós desejamos o melhor para Tyrann no futuro."

Mathieu tem apenas 25 anos, mas já passou por sérias lesões ao longo de sua carreira (2013 rompeu o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral lateral, e em 2015 ele rompeu o ligamento cruzado anterior novamente), e a temporada passada foi a primeira que ele jogou as 16 partidas em toda sua carreira (está na liga desde 2013).

A melhor temporada de "Honey Badger" na NFL aconteceu em 2015, quando atuou em 14 partidas e foi nomeado para o Pro Bowl e  first-team All-Pro. Foram 5 interceptações, 1 fumble forçado, 1 sack e 89 tackles totais.

Caso se mantenha saúdavel, Mathieu pode ser considerado um dos nomes mais interessantes desse mercado de agentes livres.

Comentar

Veja também: