Suspensão de Tom Brady pelo Deflategate é anulada

A maior novela dessa offseason da NFL finalmente chegou ao fim com a decisão do juiz Richard Berman: anular a suspensão de Tom Brady pelo Deflategate. Com isso, Brady vai estar presente em campo desde a semana 1, podendo enfrentar o Pittsburgh Steelers na abertura da temporada, o Buffalo Bills, o Jacksonville Jaguars e o Dallas Cowboys. O primeiro veículo a divulgar a notícia foi a Associated Press. Jason La Canfora, da CBS Sports, mostrou uma parte do texto que Berman afirma: "Os motivos da suspensão foram apoiadas em severas deficiências legais." Ian Rapoport da NFL.com, também usou a fala de Berman para ilustrar melhor o caso: "Nenhum jogador deve ser punido por estar ciente." Mesmo com a derrota dessa quinta-feira, Roger Goodell divulgou comunicado afirmando que vai recorrer contra a decisão de Berman: "Agradecemos a Berman por ouvir este caso, mas discordamos respeitosamente com a decisão tomada. Vamos apelar contra essa decisão para proteger a integridade do jogo. A responsabilidade do comissário para assegurar a competição justa é o principio mais importante da NFL, e a liga e os 32 times vão continuar trilhando esse caminho até o fim. Enquanto a fase legal desse processo continua, estamos ansiosos para mudar o foco para o Futebol Americano e para a abertura da temporada regular." Além da comemoração dos Patriots e de Rob Gronkowski no Twitter, George Atallah, diretor executivo assistente de relações externas da NFLPA, também celebrou a decisão do juiz:

Outro jogador dos Patriots, que não se identificou, comemorou de forma diferente ao falar com Mike Freeman do Bleacher Report: "Tom foi ferrado por Goodell, e agora Goodell vai ter que viver com o fato de ter sua bunda chutada no tribunal...de novo." Para ilustrar os problemas que o comissário da NFL enfrentou em tribunais, o Twitter da NFL on ESPN mostrou essa imagem:

Antes de aplicar a suspensão, a NFL contou com informações de Ted Wells para determinar o envolvimento de Brady no caso e definir a punição. Mas o relatório de Wells foi uma das principais fundações usadas por Berman para reverter a decisão de Goodell. Seja como for, Brady provavelmente vai estar em campo nos 16 jogos dessa temporada regular, e essa foi mais uma grande derrota de Goodell nos tribunais.

Comentar

Veja também: