San Francisco 49ers vai contratar Jerick McKinnon

Jerick McKinnon pediu uma chance para ser running back titular, e o San Francisco 49ers vai atender seu desejo. 

Peter Schrager, do programa Good Morning Football, anunciou que McKinnon concordou com os 49ers e Ian Rapoport, da NFL Network, disse que o contrato vai pagar US$ 30 milhões em 4 temporadas. McKinnon vai receber US$ 7.5 milhões por temporada, o quarto maior salário para running backs da NFL, ficando atrás apenas de Le'Veon Bell, Devonta Freeman e LeSean McCoy.

O contrato é bem grande para um jogador como McKinnon, que nunca foi titular enquanto estava no Minnesota Vikings. O running back acabou sendo bastante usado na temporada passada a partir da semana 5, por causa da lesão de Dalvin Cook, e conquistou bons números: 158 carregadas para 618 jardas e 4 touchdowns e 57 recepções para 472 jardas e 2 touchdowns.

Apesar do pagamento surpreendente para McKinnon, os 49ers tinham necessidade em jogadores da posição, ainda mais após a saída de Carlos Hyde para o Cleveland Browns. O contrato dado ao novo running back também pode ser justificado pela presença de Kyle Shanahan.

O técnico dos 49ers é conhecido por bons trabalhos com running backs, e seu último grande "achado" foi Tevin Coleman. Assim como McKinnon, Coleman também é lembrado como "ameaça dupla", e foi muito bem na temporada que o Atlanta Falcons perdeu o Super Bowl para o New England Patriots.

Comentar

Veja também: