Power Ranking: THURSDAY NIGHT FOOTBALL 2018

Seguindo a "tradição" estabelecida na temporada passada, depois do Power Ranking com as divisões, publicarei os Power Rankings dos jogos de horário nobre (Thursay, Monday e Sunday Night Football).

Não usarei ranking mesmo, do 1 até o 10, e sim Tiers, ou grupos para fazer a "ordem" dos jogos. Começaremos com o Thursday Night Football e terminaremos com o Sunday Night Football.

O Tier 1 é o melhor grupo, enquanto o Tier 5 - Lixo é o pior grupo. Admito que diferente da temporada passada, forcei bastante para colocar um jogo lá, até acho que esse jogo não merece estár no Tier 5, mas alguém tem que estar.

Explicação rápida dos Tiers -  o Tier 1 e o 2 são formados por jogos de valor parecido, mas os do Tier 1 passam mais certeza que do Tier 2, ou tem algum tipo de rivalidade ou história fora do campo (como Colts x Patriots). 

O Tier 3 é formado por times suspeitos que ainda não sabemos o que eles oferecem (Broncos x Cardinals), ou um jogo entre um equipe que entra como favorita contra outra com muitas questões (Saints x Cowboys).

O Tier 4 não precisa de muita explicação, mas vocês vão ler mais sobre ele na hora certa, já que tem muito para ser falado, e o Tier 5 é o pior jogo do Thursday Night Football dessa temporada.

A grande notícia para essa temporada é não se sentir muito bem escolhendo um jogo para o Tier 5, diferente do ano passado. Aparentemente o equílibrio da NFL melhorou (só não ter outro Browns, ajuda muito).

Sem mais demoras, vamos aos Tiers.

Tier 1

Week 4: Vikings @ Rams (Sept. 27)

Sem nenhuma dúvida o melhor jogo do Thursday Night Football. Além de colocar dois dos melhores times da NFC na temporada passada, poderemos ver em campo os reforços dessas franquias para a temporada 2018. Cousins, Thielen, Cook, Diggs e a linha ofensiva dos Vikings contra Suh, Donald, Peters e Talib. Claro que também vamos ver a monstruosa defesa dos Vikings tentando impedir o melhor ataque da NFL na temporada passada.
Esse jogo tem tudo para ser não só o melhor do Thursday Night Football, mas um dos melhores da temporada toda.
Mais uma coisa: provavelmente ele vai valer muito para os playoffs e mandei de campo.

Week 5: Colts @ Patriots (Oct. 4)

Josh McDaniels enfrentando o time que ele devia ter assumido, e a comissão técnica que ele mesmo montou e foi herdada por Frank Reich. Só isso seria o suficiente para colocar esse jogo no Tier 1, mas ainda poderemos ver Andrew Luck, que parece estar de volta, contra Tom Brady. Vamos aproveitar enquanto esse confronto de gerações ainda acontece. Em breve ele deve acabar.

Week 14: Jaguars at Titans (Dec. 6)

No meu Power Ranking de divisão, a AFC South está MUITO bem colocada (3ª), e isso reflete nesse confronto. Lembro que não faz muito tempo que todos nós reclamávamos quando Jaguars e Titans se enfrentavam no Thursday Night Football, porém será bem diferente em 2018. Se a AFC South atender todas as minhas expcetativas, esses dois times vão chegar em Dezembro brigando muito sério pelos playoffs.
No cenário mais otimista que podemos adotar, esse jogo tem tudo para ser grande batalha entre rivais de divisão. Estou torcendo muito para isso.

Week 15: Chargers at Chiefs (Dec. 13)

Vocês sabem o quanto eu estou esperando dos Chargers essa temporada, certo? Acho que vocês podem reclamar de exagero para colocar esse jogo no Tier 1, mas é isso que expectativa causa nas pessoas. Mesmo tendo o maior azar da NFL com lesões, os Chargers entram na temporada como um dos times mais fortes da AFC, e se isso realmente se confirmar em campo, imagino que esse jogo será muito valioso para o time de Los Angeles, e para os Chiefs também.
Apesar das mudanças no lado vermelho desse confronto, sabemos da estabilidade que a Morsa... digo, Andy Reid dá ao time. Além disso, será mais um belo confronto entre o dinâmico ataque dos Chiefs e a boa defesa dos Chargers.

Tier 2

Week 2: Ravens @ Bengals (Sept. 13)

Será que eu devia trocar esse jogo de lugar com Chargers e Chiefs? Ou só mover para o Tier 1? Deixei esse duelo entre times da AFC North no Tier 2, pois precisamos saber o que Ravens e Bengals vão apresentar nessa temporada, e quem sair vitorioso desse duelo vai der uma bela respirada.
Sempre bom lembrar: Os Bengals ganharam dos Ravens no último jogo da temporada regular 2017, e por causa disso, Joe Flacco e companhia ficaram de fora dos Playoffs, dando lugar ao Buffalo Bills.
Não podemos dizer que isso é vingança para os Ravens, já que o cenário é bem diferente, mas eles precisam "roubar" essa partida em Cincinnati.

Week 6: Eagles @ Giants (Oct. 11)

Todos os jogos dos Eagles dentro da NFC East vão ser bem interessantes essa temporada, afinal eles não vão aguentar os outros times enchendo o saco sobre não ter Super Bowl. Se bem que isso só parece bom para a torcida dos Eagles mesmo. Independente desse novo fator, as rivalidades dessa divisão são muito boas e ver o novo time dos Giants contra os atuais campeões da NFL será bem legal. Outro jogo que pode subir fácil de nível.

Week 9: Raiders @ 49ers (Nov. 1)

Estou pregando o melhor cenário para todas essas colunas, mas o exagero em volta de Jon Gruden e Jimmy Garoppolo está além do que devia.
Não me entendam errado, ainda acho esse jogo bem interessante e acho que pode subir de Tier, principalmente levando em consideração a rivalidade entre as equipes da Califórnia (última vez que isso acontecerá, já que os Raiders vão para Las Vegas), e o duelo de gerações bem interessante entre Gruden e Kyle Shanaham.
Um dos jogos mais legais do Thursday Night Football sem dúvida, e a data dele também ajuda a deixar tudo melhor.

Week 10: Panthers at Steelers (Nov. 8)

Só coloquei Panthers contra Steelers nesse Tier, pois os dois times foram para os playoffs na temporada passada, então a teoria diz que esse duelo deve ser interessante. Vamos torcer para que isso realmente aconteça, mas os poucos jogos entre as franquais diminui um pouco a empolgação.

Week 11: Packers at Seahawks (Nov. 15)

Admito que esse jogo está aqui pela rivalidade recente das equipes e pelo duelo entre Aaron Rodgers e Russell Wilson, os melhores quarterbacks improvisando jogadas malucas. Acho os Packers muito favoritos para essa partida, pelo menos em teoria, depois que o time dos Seahawks foi completamente desmontado durante essa offseason. Ainda assim, esse confronto da NFC carrega bastante apelo.

Tier 3

Week 7: Broncos @ Cardinals (Oct. 18)

Broncos contra Cardinals é a ilustração perfeita para o tier 3, mas ele pode ficar melhor do que parece. É quase impossível isso acontecer, mas Sam Bradford pode não se machucar e segurar a vaga de titular nos Cardinals para enfrentar Case Keenum. Vocês lembram que Bradford foi o titular dos Vikings no começo da temporada passada até se machucar, certo? Keenum assumiu a vaga e levou a franquia da NFC North até a final de conferência em uma das temporadas mais improváveis de qualquer jogador da história da NFL.
Esse ingrediente pode ser bem legal para a partida.

Week 13: Saints at Cowboys (Nov. 29)

Vamos ver como os Cowboys vão chegar para esse jogo. Isso é o principal fator para determinar a graça. Se a franquia texana estiver bem colocada e brigando por playoffs, esse jogo merece aumentar de Tier, caso contrário, ele está no lugar perfeito.

Tier 4

Week 3: Jets @ Browns (Sept. 20)

Como escrevi mais cedo, esse jogo tinha tudo para estar no Tier 1, mas infelizmente isso não será possível. Caso Sam Darnold, a terceira escolha geral, enfrentasse Baker Mayfield, a primeira escolha geral, esse duelo ganharia muitos pontos, mas parece que Darnold vai enfrentar Tyrod Taylor (por enquanto). Não estou reclamando de Taylor, que levou o Buffalo Bills aos playoffs na temporada passada e deve melhorar muito os Browns, porém as carreiras de Darnold e Mayfiled vão estar ligadas para sempre, e já poderíamos ver o primeiro duelo entre a dupla.
Caso confirmassem que os dois calouros se enfrentariam, acho que moveria esse jogo para o Tier 2, ou talvez até para o 1.

Tier 5 - Lixo

Week 8: Dolphins @ Texans (Oct. 25)

Alguém tinha que fazer parte do Tier lixo, então vamos colocar o Dolphins aqui (sim, é por causa deles, e não do Texans). Sabemos que se o time do Texans ficar saúdavel, ele pode atrapalhar, mas não estou muito otimista com os Dolphins (acho que menos ainda com os Bills). Adam Gase foi de um coordenador empolgante para outro Joe Philbin, essa é a impressão, e ela é bem deprimente.
Não sei, espero estar errado quanto aos Dolphins, mas eles não me dão muitas esperanças, e se o Houston Texans entrar em campo com força máxima, esse jogo pode ser bem ruim.

Comentar

Veja também: