Playoffs pays off!

 

 

Estamos de volta e agora em clima de decisão!

Janeiro para os fãs da NFL significa tensão e momentos decisivos em campo.

Mas jogar em Janeiro não significa apenas a alegria do torcedor e motivação dos jogadores, as equipes passam a lucrar ainda mais, ou seja, os playoffs valem a pena!

No marketing não podemos deixar passar as oportunidades, principalmente quando elas são emotivas. Não é atoa que datas comemorativas como dia das mães, dia das crianças e principalmente natal são as datas que o comércio mais vende, pois por trás disso tudo, temos um consumidor se deixando levar pela emoção do momento.

Nos esportes as coisas não são nada diferentes, início de temporada e pós temporada são momentos perfeitos para fisgar aquele fã apaixonado e aproveitar para aumentar um pouquinho o seu gasto com sua equipe de coração.

Falando sobre isso, vamos listar algumas equipes, que agora nos playoffs, terão aumento significativo na média de preços dos ingressos:

Detroit Lions

 

Se conseguisse jogar em casa no Ford Field, as projeções chegavam a marcar um aumento de 67,8% no preço médio, $260,59 contra os $155,23 da temporada regular. A equipe de Detroit não chegava em playoff desde 2011, ou seja, os Lions deixaram para trás uma boa quantia de dinheiro por não conseguir garantir seu jogo em casa.

 

Green Bay Packers

 

Os cabeça de queijo já estão acostumados com uma equipe vitoriosa nos últimos anos. Isso faz com que sua média de ingressos já seja alta durante a temporada regular. Mas não impede a equipe de lucrar um pouco mais com o momento.

 

A média do ano foi de $220,31 e as projeções marcam um aumento de 14% chegando a $250,94 em caso de jogos no Lambeau Field.

Seattle Seahawks

 

Ser o atual campeão da NFL, te faz desfrutar de um momento que dura praticamente um ano todo. A média da temporada dos Seahawks foram bem alta $397,28 por ingresso e a chegada nos playoffs fazendo com que o torcedor acredite no bi-campeonato está sendo muito bem aproveitada. Aumento de cerca de 35% na média, chegando a $539,51 o valor médio do ingresso em Seattle!

 

Dallas Cowboys

 

 

Acostumados com falhas da equipe em Dezembro, os torcedores de Dallas podem desde a temporada de 2009 acompanhar sua equipe em Janeiro. Mesmo após tanto tempo de espera, o aumento dos ingressos tendem a não serem altos, 9% de projeção apenas ($283,73 para $309,2).

Mesmo se comparados com os playoffs de 2010 (temporada de 2009) o aumento não é absurdo, 21% para esse ano.

New England Patriots

 

 

Oposto dos texanos, o pessoal de Boston já está mais do que acostumado a ver sua equipe nos playoffs. Isso faz com que os chefões dos Patriots também se aproveitem da oportunidade.

Nessa temporada onde Tom Brady e companhia já garantiram todos os jogos em casa, o aumento está na marca de 47% a mais do que na temporada regular, chegando na média de $430,23 por ingresso.

Denver Broncos

 

 

Ver Peyton Manning e sua trupe jogar em Denver nos playoffs não é algo barato. Os Broncos, que desde o início da temporada já eram considerados como um potencial vencedor do Superbowl utilizou de sua fama para “salgar" os preços médios durante o ano todo.

Como se isso não bastasse, o aumento para Janeiro é um dos maiores, chegando a $611,40 na média, cerca de 65% de aumento no valor médio.

 

Jogar em Janeiro é algo valioso, em casa então, muito mais! Imaginem a pressão que os jogadores possuem nas costas em momentos decisivos, onde um field goal pode dar a sua equipe não só um playoff, que a muito tempo não se conquistava, mas também a oportunidade de jogar em casa e fazer com que a empresa lucre muito com isso.

Espero que tenham gostado do post de hoje e tenham todos um ótimo 2015, se possível com sua equipe vencendo o Superbowl já em fevereiro :)

Obrigado e nunca se esqueçam, All we need is R.O.I! 



Felipe Von Zuben é publicitário e atua como gerente de marketing de mais de 10 franquias de turismo no interior de São Paulo. Estagiou em marketing esportivo no Canadá atuando com franquias como Buffalo Bills (NFL), Phoenix Suns (NBA), Toronto Blue Jays (MLB), entre outras.

Comentar

Veja também: