Patriots escolhe quarterback na terceira rodada

O New England Patriots selecionou com 91ª escolha na terceira rodada do Draft da NFL 2016, o quarterback (QB) Jacoby Brissett, de North Carolina State University. Com apenas dois jogadores da posição no elenco (Tom Brady e Jimmy Garoppolo) e Brady suspenso pelos primeiros quatro jogos da temporada, os Patriots escolheram o atleta de 23 anos para compor a equipe. Os pontos fortes em Jacoby Brissett são, principalmente, a precisão em passes curtos e intermediários, tem experiência under center (jogada que o QB fica diretamente atrás do center) e um braço forte. Faz boas decisões com a bola na mão, por isso teve poucas interceptações na carreira, apenas 14 em quatro anos de futebol americano universitário.

Em 2014 lançou 187 passes consecutivos sem nenhuma interceptação, essa foi a sétima maior série na história da ACC (Foto: Divulgação/Patriots-AP Photo/Chuck Burton)

 

Brissett, que veio de West Palm Beach, na Flórida, foi recrutado pelo Florida Gators para a disputa da Southeastern Conference (SEC) na NCAA. No estado da Flórida, Brissett era o listado como o 20º melhor jogador disponível e o segundo melhor quarterback pro-style (estilo profissional de jogo; alto nível técnico e tático) no país. Chegou na NCAA como um recruta de quatro estrelas, um nível considerado alto e com grandes expectativas. Na equipe dos Gators foi reserva em 2011 do QB John Brantley. Foi o primeiro true freshman (primeiro ano em atividades acadêmicas e esportivas) a ter seu primeiro snap da carreira como titular em uma partida na universidade da Flórida. Atuou em dois jogos enquanto Brantley estava lesionado, contra #1 LSU e #24 Auburn, rivais de conferência. Sem muitas oportunidades, transferiu-se para North Carolina State, não atuou em 2013 devido as regras de transferência impostas pela NCAA e foi titular em 2014. O primeiro ano de Brissett pelo Wolfpack foi interessante. Liderou a equipe até o Bitcoin St. Petersburg Bowl e derrotou UCF pelo placar de 34 a 27. Na temporada foi 59.7% dos passes completos, 2.606 jardas de passe, 23 touchdowns (TD) e apenas cinco interceptações. Em 2014 foi um dos três quarterbacks da Power 5 (cinco conferências mais fortes da FBS) com pelo menos 2.000 jardas aéreas, 300 jardas terrestres, 20 passes para TD e cinco ou menos interceptações. Ficou atrás apenas do vencedor do troféu Heisman (dado ao melhor jogador da temporada na NCAA) Marcus Mariota, de Oregon e Brett Hundley, de UCLA. No ano passado foram 60% dos passes certos, 2.662 jardas de passe, 20 touchdowns e seis interceptações. Na temporada venceu sete partidas e perdeu seis com NC State.

Comentar

Veja também: