Os Protagonistas SB LIII - New England Patriots

Ataque

 

Tom Brady (QB) parece revigorado pela desconfiança geral em seu time. Se não teve uma temporada regular com estatísticas arrebatadoras, vem demonstrando toda sua habilidade nos PLAYOFFs, destaque para o alto grau de eficiência em 3º DOWNs.

Mantê-lo com o POCKET limpo é prioridade, coisa que sua linha ofensiva fez bem nas 2 partidas de PLAYOFFs contra times que têm agudo pass rush externo. Dessa vez, todos os olhos estarão para o interior da linha, onde Joe Thuney (G), David Andrews (C) e Shaq Mason (G) enfrentarão Aaron Donald (DT) e Ndamukong Suh (DT).

A presença do calouro Sony Michel (RB) possibilitou os Patriots a retornarem às origens de ataque POWER RUN. Vem dilacerando os adversários. Porém não podem simplesmente tirar todos os SNAPs de James White (RB), hoje o maior MISMATCH do time no jogo aéreo.

Antes essa honra era de Rob Gronkowski (TE), porém o tempo e lesões desgastaram seu corpo. Reapareceu bem em rotas contra os Chiefs e a torcida dos Patriots gostaria de ver seu ídolo ter impacto nesse SUPER BOWL.

Na unidade de recebedores, Julian Edelman (WR) destacou-se nas 2 últimas partidas e precisa ser monitorado independente se alinha no SLOT ou externo. Phillip Dorsett (WR) é quem mais consegue esticar o campo em rotas longas. Chris Hogan (WR) não vem recebendo TARGETs, mas não pode ser esquecido, em especial quando a defesa estiver em zona. Olho em Cordarrelle Patterson (WR) correndo com a bola em SCREENs e JET SWEEPs, prevejo ao menos 2 lance assim na partida. 

 

 

Defesa

 

New England não possui pass rushers de alto atleticismo. As pressões são manufaturadas com STUNTs e BLITZEs. O mais perigoso é Trey Flowers (DE). Para fechar os GAPs internos contra o jogo de corridas contam com Lawrence Guy (DT) e Malcom Brown (DT), que deverão ser testados pelos Rams.

Entre os Linebackers, Kyle Van Noy é quem está sempre presente em campo. Destaca-se atacando os GAPs, e apareceu bem em pressões internas contra os Chiefs na final da AFC. O veterano Dont'A Hightower não tem mais a mesma agilidade do passado, mas compensa com bom instinto na leitura das jogadas.

O forte da defesa está na linha secundária, onde Stephon Gilmore (CB) foi eleito para O ALL PRO 2018. Ele é capaz de marcar individualmente recebedores de diferentes características. Jason McCourty (CB) juntou-se ao irmão (Safety) Devin. Ambos, aliados a Patrick Chung (S) compõe uma unidade com bastante experiência. a juventude está no surpreendente calouro JC Jackson (CB) a quem é confiada a missão de marcar boa parte dos recebedores no SLOT.

 

 

Especialistas

 

Stephen Gostkowski (K) foi apenas razoável em FIELD GOALs na temporada (84.4%), acertando 2 em 5 tentativas de 50+ jardas. O Punter Ryan Allen segue de uma segurança impressionante e sabemos que os Patriots não descuidam de suas unidades de cobertura.

Patterson é um perigo constante em retorno de KICKOFFs (1 TD na temporada). Edelman quase rateou contra os Chiefs num retorno de Punt, mas também é capaz de posicionar bem seu time em campo.

 

 

Coaching

 

Acho que até estranharemos a próxima vez que Bill Belichick (HC) não estiver na SIDELINE de um SUPER BOWL...

 Josh McDaniels (coordenador ofensivo) conseguiu mais uma vez reinventar seu ataque, muito bem acessorado pelo treinador de linha ofensiva Dante Scarnecchia.

Brian Flores não chegou a receber o título de coordenador defensivo, mas, organizando a unidade, manteve o padrão de seu antecessor e se despedirá após a final quando assumirá o posto de HEAD COACH em Miami.

 

 

 

Comentar

Veja também: