Os Craques - Mark Ingram

BIO

Time : BALTIMORE RAVENS
Posição: Running back 
Idade : 30 Anos 
Draft : 28º PICK 1º Round – Saints – 2011
Universidade de Origem :  Alabama
Carreira na NFL: Em 121 Jogos , correu com a bola 1523 vezes, conquistando 7025 Jardas (outras 1845 recebendo passes) e anotando 70 TDs totais  

 

Filho de ex recebedor do NY Giants, Ingram foi um recruta disputado pelas principais universidades. Acabou assinando com Alabama e jogando para Nick Saban (HC). Por lá, venceu o campeonato nacional de 2009. No mesmo ano recebeu o premio máximo do torneio, o HEISMAN TROPHY.

Nem tudo foram flores. Seu pai foi preso for lavagem de dinheiro ao se dirigir para assistir Mark jogar o SUGAR BOWL do seu ano inicial.

Coincidência das coincidências, no DRAFT 2011, os Saints usou a 28ª PICK do primeiro round, a mesma PICK que em seu pai foi selecionado no DRAFT 1987.

O início em New Orleans não foi fácil, só em 2014 a produção alcançou o nível que se esperava de seu talento. Em 2017, formou dupla com Alvin Kamara (RB), casando os estilos de forma perfeita.

Durou pouco. Primeiro porque iniciou a temporada 2019 suspenso por uso de PEDs. Depois, não teve o contrato renovado.

Assinou com os Ravens na OFFSEASON 2019, sob a desconfiança de Running backs que se aproximam da casa dos 30 anos e precisando se adaptar ao estilo único desse time.

Não só jogou bem, ultrapassando a marca de 1000 jardas (5.0 por tentativa), mas teve papel fundamental no crescimento de Lamar Jackson. Sua experiência e personalidade forte, tiraram muito da pressão sobre o jovem Quarterback. Pena que lesão na panturrilha afetou seu desempenho nos PLAYOFFs.

O desafio é manter o padrão em 2019 e evitar lesões. Não é fácil para Running backs veteranos...

 

 

Comentar

Veja também: