Os Craques - Jordan Reed

 

 

BIO

 

Time WASHINGTON REDSKINS
PosiçãoTight End 
Idade : 27 Anos 
Draft: 3º Round – Redskins – 2013 
Universidade de Origem : Florida
Carreira na NFL: Em 46 Jogos, recebeu a bola 248 vezes, conquistando 2602 Jardas e anotando 20 TDs  

 

Reed foi recrutado pela Universidade da Florida inicialmente como Quarterback. Lá mesmo fez a transição para Tight End.

Por ser considerado um projeto de TE, pouco habituado a bloqueios e ainda inexperiente em rotas, nunca foi considerado entre os atletas que seriam selecionados nos rounds iniciais do DRAFT 2013. Ainda mais por haverem outros jogadores desta posição com enorme potencial, como Tyler Eiffert (Bengals), Zach Ertz (Eagles) e Travis Kelce (Chiefs). Porém, seu atleticismo e versatilidade esquemática, podendo ser usado também como Wide Receiver chamava a atenção dos scouts.

Washington resolveu apostar ainda no 3º round e ganhou um presentaço! Sem dúvida Reed é seu melhor jogador dessas últimas temporadas.

No entanto existe um ponto de enorme preocupação: Lesões. Em especial as concussões.

Logo no ano de calouro foi colocado na lista de contundidos após 9 partidas, por este exato problema. Em seus 4 anos na liga, nunca participou de todos os jogos do campeonato.

Em campo, trata-se de um alvo com incrível raio de ação para as bolas lançadas por Kirk Cousins (QB). Destaca-se pela rapidez que assume o posicionamento nas rotas, força para agarrar as bolas quando marcado de perto pelos defensores e capacidade de avançar com ela dominada gerando a excelente média de 10.5 jardas por passe recebido.

2015 quando os Redskins chegaram aos PLAYOFFS vencendo a sempre difícil NFC EAST, Reed teve seu melhor ano com 11 TDs anotados e 952 jardas avançadas.

No atual momento da NFL, nenhum jogador exemplifica tanto o conflito em nós amantes do esporte. Meu coração pede para vê-lo em campo exibindo todo o talento que possui.  Minha cabeça diz que seria prudente para ele avaliar se vale a pena continuar jogando e arriscar, ainda mais, danos futuros no cérebro.

 

Highlights

 

Comentar

Veja também: