Os Craques - Andrew Whitworth

 

 

BIO

Time : LOS ANGELES RAMS
Posição: Offensive Tackle
Idade : 36 Anos 
Draft: 2º Round – Bengals – 2006
Universidade de Origem : LSU
Carreira na NFL: 183 Jogos - 4 PRO BOWLS

 

Depois de estável carreira universitária, Whitworth não ganhou respaldo dos scouts NFL, pois questionavam a fluidez de seus movimentos para atuar na posição original de Left Tackle. Projetavam uma transição para Guard.

Foi o intuito dos Bengals quando selecionaram-no no 2º round de 2006. Essa transição é mais difícil do que parece quando ouvimos os comentários pré-draft, mas ele a fez com sucesso, tornando-se um Guard consistente.

No entanto, em 2009 Marvin Lewis (HC - Bengals) apostou num potencial ainda maior. Trocou o certo (Guard competente) pelo potencial de uma força na Left Tackle, posição crítica da Linha ofensiva. Não só funcionou com excelência, como Whitworth se tornou uma das principais faces da equipe.

Normalmente eu aplaudiria o esforço de planejamento, pensando em reposição de peças antes da situação chegar numa crise. As melhores organizações fazem isso. Mas às vezes dá errado!

No Draft 2015, os Bengals projetando um declínio do seu LT titular, investiu 2 escolhas altas (1º e 2º rounds) em Offensive Tackle com o intuito de desenvolver seu eventual substituto e manter a qualidade da linha ofensiva por muitos anos.

Todavia, Cedric Ogbuehi e Jake Fisher estão longe do ideal técnico para exercer a função. Espremidos na parte econômica, Cincinnati optou por não renovar o contrato de seu veterano craque e, como consequência, sua linha ofensiva foi um desastre ano passado.

O outro lado da moeda ocorreu em Los Angeles, ao acreditar em Whitworth na OFFSEASON passada. Sua linha ofensiva passou de a pior da liga em 2016 para uma força do elenco. Com isso tanto o jovem Jared Goff (QB), como o craque Todd Gurley (RB) tiveram temporadas produtiva. O segundo inclusive candidato a melhor jogador ofensivo do ano. 

Foi eleito para o 4º PRO BOWL e escolhido como ALL PRO pela 2ª vez na carreira.

 

 

Comentar

Veja também: