
As Defesas 2015 - Chargers / Raiders
San Diego Chargers
Esquema: 3 ×4 Coordenador defensivo: John Pagano Performance em 2014:
- pontos permitidos – 21.8 por partida (Empatados com os Packers - 13ª da NFL)
- jardas permitidas – 338.3 por partida (9ª da NFL)
- contra o jogo aéreo – 214.2 por partida (4ª da NFL)
- contra o jogo de corridas – 124.1 por partida (26ª da NFL)
- turnovers conquistados – total de 18 (27ª da NFL)
- sacks – total de 26 (29ª da NFL)
- tentativas de 3º Down convertidas – 43.0% (Empatados com os Redskins - 24ª da NFL)
Performance em 2013:
- pontos permitidos – 21.8 por partida (11ª da NFL)
- jardas permitidas – 366.5 por partida (23ª da NFL)
- contra o jogo aéreo – 258.7 por partida (29ª da NFL)
- contra o jogo de corridas – 107.8 por partida (12ª da NFL)
- turnovers conquistados – total de 17 (30ª da NFL)
- sacks – total de 35 (empatado com os Buccaneers – 23ª da NFL)
- tentativas de 3º Down convertidas – 38.9% (20ª da NFL)
Alguns números estatísticos decentes não compensam a enorme frustração com o desempenho geral desta defesa. Irregular no decorrer do campeonato, apresentou-se bem ocasionalmente apenas. Alguns jovens jogadores estão começando a dar sinais de retorno no investimento, como Jason Verrett (CB), Jerry Attaochu (OLB) e Manti Te'O (ILB), mas precisam se afastar do departamento médico. O PASS RUSH esteve entre as áreas mais problemáticas. Talvez por descrer de sua linha secundária, o coordenador defensivo John Pagano optou por conservadorismo em BLITZES. Funcionou de certa forma, mas deixou a unidade passiva em diversas situações. Valerá a pena acompanhar como se portarão em campo no próximo campeonato, tendo o líder defensivo (e craque) Eric Weddle (S) envolvido numa embaçada disputa contratual.
Movimentações:
O julgamento sobre a movimentação dos Chargers na OFFSEASON está aberto. Perderam jogadores, adicionaram outros, mas no fundo torcem pelo desenvolvimento dos talentos já em casa para dar consistência à defesa. Em termos de liderança, Jarrett Johnson (OLB - aposentado) fará falta. Dwight Freeney (DE) e Marcus Gilchrist (S) estiveram bastante em campo, mas nem sempre desempenharam como esperado. O veterano PASS RUSHER não teve o contrato renovado, e o ascendente Safety defenderá os Jets em 2015. Outra baixa foi Shareece Wright (CB), que provavelmente não deixará saudade. Patrick Robinson (CB - ex Saints) também decepcionou sua torcida, mas pode automaticamente substituí-lo. Ainda na FREE AGENCY, Mitch Unrein (DE - ex Broncos) chega para a rotação na linha defensiva e Jimmy Wilson (S - ex Dolphisns) brigará por SNAPs. Denzel Perryman (ILB - 2º round) mal chegou via o DRAFT 2015 e já desagradou a comissão técnica ao colocar nas mídias sociais fotos participando de atividades físicas, depois de poupar-se nos treinos por contusão. Entre os demais draftados, Craig Mager (CB - 3º round) possui bom tamanho e potencial, mas ainda tem muito o que aprender antes de conquistar papel relevante no time.
Destaques 2014:
- Eric Weddle – S
- Corey Liuget – DT
- Brandon Flowers – CB
- Manti Te'O - LB

Oakland Raiders
Esquema: 4 ×3 Coordenador defensivo: Ken Norton Jr (estreante) Performance em 2014:
- pontos permitidos – 28.3 por partida (32ª da NFL)
- jardas permitidas – 357.6 por partida (21ª da NFL)
- contra o jogo aéreo – 238.1 por partida (16ª da NFL)
- contra o jogo de corridas – 119.4 por partida (22ª da NFL)
- turnovers conquistados – total de 14 (30ª da NFL)
- sacks – total de 22 (empatados com os Falcons – 30ª da NFL)
- tentativas de 3º Down convertidas – 38.5% (14ª da NFL)
Performance em 2013:
- pontos permitidos – 28.3 por partida (29ª da NFL)
- jardas permitidas – 363.7 por partida (22ª da NFL)
- contra o jogo aéreo – 255.8 por partida (28ª da NFL)
- contra o jogo de corridas – 107.9 por partida (13ª da NFL)
- turnovers conquistados – total de 22 (empatados com os Lions e Packers – 21ª da NFL)
- sacks – total de 38 (empatados com os 49ers – 18ª da NFL)
- tentativas de 3º Down convertidas – 43.1% (28ª da NFL)
Um novo começo ruim da defesa em Oakland, foi determinante na queda de Dennis Allen (ex HC). Assim como nos anos anteriores, os Raiders mostraram avanços mas não o suficiente para saírem do buraco. Será que 2015 é o ano da virada? Jack del Rio, depois de bom trabalho como coordenador defensivo dos Broncos, recebeu nova chance para se estabelecer como HEAD COACH. Seu esquema é mais definido em zonas de cobertura e na base 4 x 3 que o híbrido seu antecessor. Junto com del Rio, chega Ken Norton Jr para o cargo de coordenador. O ex craque dos Cowboys e 49ers estava na comissão técnica dos Seahawks, e imaginava ser alçado a coordenador por lá, depois da saída de Dan Quinn para Atlanta. Frustrado por ter sido preterido, moveu-se para Oakland, onde espera-se consiga injetar um pouco da agressividade notória na defesa de Seattle. Eles terão a seu dispor uma base de jogadores que mistura veteranos da liga, com jovens promessas. A maior delas: Khalil Mack (OLB), calouro sensação do ano passado.
Movimentações:
Novo campeonato, novo TURNOVER de jogadores. Diversos veteranos foram contratados na FREE AGENCY 2014, e diversos já foram dispensados. Espera-se que o grupo desta OFFSEASON mostre-se mais adequado. Entre eles, Dan Williams (DT - ex Cardinals) e Curtis Lofton (ILB - ex Saints) incrementar a presença física pelo meio, contra o jogo de corridas. Malcom Smith (LB - ex Seahawks) é velho conhecido de Ken Norton jr. Curiosamente brigará pela condição de titular, o que nunca conseguiu em Seattle, apesar do prêmio de MVP do SUPER BOWL no currículo. O outro reforço foi Nate Allen, Safety muitas vezes criticado em Philadelphia. Pelo DRAFT 2015, Mario Edwards (DE - 2º round) é um jogador que contribuiu bastante em Florida St nesses últimos anos, e Ben Heeney (LB - 5º round) destaca-se pela tenacidade e inteligência em campo. Destaques 2014:
- Khalil Mack – OLB
- Charles Woodson – CB / S
- Justin Tuck - DE
- Sio Moore – LB
Comentar