As Defesas 2015 - Broncos / Chiefs
Denver Broncos
Esquema: 3 ×4 (transição) Coordenador defensivo: Wade Phillips – (ex HEAD COACH dos Cowboys, Bills, Falcons e Broncos) Performance em 2014:
- pontos permitidos – 22.1 por partida (Empatados com os Rams - 16ª da NFL)
- jardas permitidas – 305.2 por partida (3ª da NFL)
- contra o jogo aéreo – 225.4 por partida (9ª da NFL)
- contra o jogo de corridas – 79.8 por partida (2ª da NFL)
- turnovers conquistados – total de 25 (Empatado com outros 6 times – 13ª da NFL)
- sacks – total de 41 (Empatados com os Colts, Packers e Vikings – 9ª da NFL)
- tentativas de 3º Down convertidas – 36.5% (5ª da NFL)
Performance em 2013:
- pontos permitidos – 24.9 por partida (22ª da NFL)
- jardas permitidas – 356.0 por partida (19ª da NFL)
- contra o jogo aéreo – 254.4 por partida (27ª da NFL)
- contra o jogo de corridas – 101.6 por partida (Empatados com os Seahawks – 7ª da NFL)
- turnovers conquistados – total de 26 (empatado com os Redskins – 16ª da NFL)
- sacks – total de 41 (Empatados com os Jets e Vikings – 13ª da NFL)
- tentativas de 3º Down convertidas – 38.1% (16ª da NFL)
Antes da temporada 2014 começar, ouvimos vários reports de como a direção dos Broncos desejava ver em campo uma defesa mais agressiva. De certa forma, achava uma conversa exagerada, pois Jack del Rio (coordenador defensivo) já tinha colocado a unidade no caminho certo, produtiva em campo, apesar de não refletir nos números de 2013. Essas estatísticas melhoraram bastante ano passado, abrindo as portas para Del Rio voltar à posição de HEAD COACH, dessa vez pelo Oakland Raiders. Seu lugar será ocupado por Wade Phillips na nova comissão técnica. Notoriamente, Phillips coloca suas equipes para jogarem num sistema 3 x 4, com ataque de GAPs. Vejo em suas mãos jogadores na linha defensiva capazes de se adaptar ao esquema, porém podem ter dificuldade em relação à rotação, além de incerteza sobre a condição do Linebacker Danny Trevathan, recuperando-se de séria contusão no joelho, e velocidade suspeita entre os Safeties. Lembrando que Phillips abusava das formações DIME quando em Houston.
Movimentações:
Por estarem mexendo no sistema defensivo, os Broncos buscaram algumas novas peças no mercado. Talvez por incompatibilidade tática, optaram por deixar Terrence Knighton (DT), uma das faces mais reconhecidas da unidade, sair para Washington. Reforçaram então a linha defensiva com Antonio Smith (DE conhecido de Phillips) e Vance Walker (DT - ex Chiefs). O problema é que Smith está sob uma investigação de violência doméstica, e pode até ser dispensado. Se Trevathan não tiver condição de jogo, seu substituto deve ser Reggie Walker (ILB - ex Chargers e Cardinals), um jogador limitado tecnicamente, mas aguerrido. Outra baixa foi Rahim Moore (S), agora nos Texans. Para seu lugar foi contratado do veterano Darian Stewart (S - ex Ravens e Rams), mas é inferior ao antigo titular. Denver surpreendeu na 1ª rodada do DRAFT 2015 ao seleciona Shane Ray, um jogador de bom potencial, mas que não possui as características físicas apreciadas por Phillips em seus PASS RUSHERs. O coordenador dos Broncos prefere jogadores de maior tamanho na posição. Mas pelo talento, Ray pode contribuir imediatamente.
Destaques2014 :
- Von Miller – OLB
- Chris Harris – CB
- Brandon Marshall – LB
- Malik Jackson - DT
Kansas City Chiefs
Esquema: 3 ×4 Coordenador defensivo: Bob Sutton Performance em 2014:
- pontos permitidos – 17.2 por partida (Empatados com os Lions – 2ª da NFL)
- jardas permitidas – 330.5 por partida (7ª da NFL)
- contra o jogo aéreo – 203.3 por partida (2ª da NFL)
- contra o jogo de corridas – 127.3 por partida (28ª da NFL)
- turnovers conquistados – total de 13 (Empatados com os Jets - 31ª da NFL)
- sacks – total de 46 (5ª da NFL)
- tentativas de 3º Down convertidas – 36.6% (6ª da NFL)
Performance em 2013:
- pontos permitidos – 19.1 por partida (Empatados com os Bengals – 5ª da NFL)
- jardas permitidas – 367.8 por partida (24ª da NFL)
- contra o jogo aéreo – 247.6 por partida (Empatados com os Jaguars – 25ª da NFL)
- contra o jogo de corridas – 120.2 por partida (22ª da NFL)
- turnovers conquistados – total de 36 (2ª da NFL)
- sacks – total de 47 (empatados com os Cardinals – 6ª da NFL)
- tentativas de 3º Down convertidas – 34.1% (5ª da NFL)
Para colocarmos de vez os Chiefs entre as melhores defesas da NFL, eles precisarão fazer um melhor trabalho no combate ao jogo de corridas. A média de 4.7 jardas por tentativa é inaceitável. Dois jogadores importantes nesse quesito voltarão de contusões: Derrick Johnson (ILB) e Mike DeVito (DT). Quem ainda deverá ficar de fora é o craque Eric Berry (S), ainda batalhando contra uma enfermidade. O coordenador defensivo Bob Sutton, agressivo vindo da escola de Rex Ryan (HC - Bills), é um nome a se observar na próxima leva de HEAD COACHES.
Movimentações:
Mais preocupados em segurar seus talentosos defensores, os Chiefs lutaram contra o SALARY CAP nessa OFFSEASON. Conseguiram renegociar o acordo com Tamba Hali (OLB), baixando seu número e mantendo o veterano em casa, além de renovar com o emergente Ron Parker (S/CB) e colocar a FRANCHISE TAG no craque Justin Houston (OLB). Claro que Houston preferia um contrato mais extenso, o que ainda pode acontecer, mas a pretensão salarial dele talvez impeça no momento. Um único FREE AGENT relevante foi contratado. Tyvon Branch (S - ex Raiders). Bom jogador, ele sofreu com lesões nas últimas temporadas. Se bem fisicamente, pode ajudar a elevar esta defesa a um novo patamar. Em compensação, investiram forte no DRAFT 2015. Marcus Peters (CB), selecionado no 1º round, tem sérios problemas comportamentais mas possui talento de sobra para se colocar entre os melhores da posição num futuro próximo. Outros jogadores interessantes draftados foram Steve Nelson (CB - 3º round) e Ramik Wilson (ILB - 4º round). Ambos podem assumir papéis relevantes ainda como calouros.
Destaques 2014:
- Justin Houston – OLB
- Dontari Poe – DT
- Tamba Hali – OLB
- Sean Smith - CB
Comentar