Nick Fairley vai perder temporada de 2017 por causa de problema no coração

A offseason do New Orleans Saints não para de piorar e dessa vez o golpe aconteceu na defesa. Depois de perder Terron Armstead, left tackle, por lesão, foi a vez de Nick Fairley entrar na reserva/non-football-injury list e estar fora de 2017.

O problema que vai afastar Fairley é a condição que ele tem no coração, diagnosticada no Draft de 2011 quando o Detroit Lions o selecionou no primeiro round. Os Saints confirmaram o movimento na última segunda-feira, e mais cedo durante este mês, Sean Payton já tinha comentado sobre o assunto:

"Ele (Fairley) buscou duas opiniões profissionais diferentes. A primeira dava o conselho que ele não devia mais jogar futebol americano. A segunda opinião era um pouco diferente, e ele está procurando a terceira opinião, ou ele já tem essa terceira opinião, só estamos esperando para saber qual é. O que sabemos é isso, é algo sério e que precisamos prestar atenção. Estamos esperançosos e também estamos protegidos por causa da condição que estamos falando."

Durante está offseason os Saints assinaram contrato de 4 anos e US$ 28 milhões com Fairley. Ele se tornaria a âncora da linha ofensiva de New Orleans, que já não estava entre as melhores da NFL, e acaba de ficar um pouco pior.

Em 6 anos de NFL, Fairley tem 170 tackles e 20,5 sacks, sendo que teve o melhor ano de sua carreira em 2016, atuando nos 16 jogos da temporada regular conquistando 43 tackles e 6,5 sacks.

Apesar da boa temporada em 2016 e da posição que os Saints queriam que Fairley ocupasse no futuro, a maior preocupação passar a ser fora de campo, já que o problema no coração pode ameaçar sua carreira, e não só a temporada de 2017.

Comentar

Veja também: