Justiça recusa pedido e Tom Brady continua suspenso

O Segundo Circuito de Cortes de Apelação dos Estados Unidos rejeitou o pedido da National Football League Players Association (NFLPA) e de Tom Brady, para reconsiderar a decisão de abril do comissário da NFL, Roger Goodell, que suspende o quarterback dos primeiros quatro jogos da temporada de 2016. A decisão ocorreu nesta quarta-feira (13) no tribunal da Corte, em Manhattan, Nova Iorque.

Caso a suspensão permaneça, Brady, com 38 anos, voltará ao comando do ataque dos Patriots contra o Cleveland Browns (Foto: Divulgação/Boston Herald)

 

"Estamos desapontados com a decisão de negar uma nova audiência após haver claras violações do nosso acordo coletivo com a NFL e o comissário Roger Goodell" ressaltou a Associação dos Jogadores da NFL em declaração oficial. Tom Brady ainda pode recorrer da decisão a Suprema Corte dos Estados Unidos. A equipe de New England começa a temporada no dia 11 de setembro no Sunday Night Football, contra o Arizona Cardinals, no University of Phoenix Stadium. Se Tom Brady continuar suspenso, o quarterback Jimmy Garoppolo será o titular contra os Cardinals, Miami Dolphins, Houston Texans e Buffalo Bills. No ano passado, Brady conseguiu reverter a punição do caso Deflategate na Justiça comum. Em 25 de abril de 2016 a suspensão foi reintegrada e o quarterback poderá ficar de fora das primeiras quatro partidas dos Patriots. O caso Deflategate ocorreu na decisão da American Football Conference (AFC) em janeiro de 2015, quando foi constatado que as bolas utilizadas pelo New England Patriots estavam sub-infladas e que a liga não tinha conhecimento do ato. Os Patriots venceram o Indianapolis Colts por 45 a 7 e foram ao Super Bowl XLIX.

Comentar

Veja também: