First Down - Semana 08 de 2019

 

Post semanal com aperitivos para apreciarmos na rodada que começa.

 

Abre a Rodada

Washington Redskins @ Minnesota Vikings

 

A história da lei do ex terá um capítulo curioso. Não só Kirk Cousins (QB) e Case Keenum (QB) estarão defendendo times contrários aos que os deixaram famosos, como Adrian Peterson (RB) enfrentará a equipe na qual foi grande ídolo.

Os Vikings estarão desfalcados de Adam Thielen (WR) mas ainda terão poder de fogo suficiente para bater o desmantelado Washington

A pergunta em temporada tão esquisita é: Justificarão o amplo favoritismo?

 

 

Rivalidade à Flor da Pele

Cleveland Browns @ New England Patriots

 

Não que os torcedores dos Patriots se importem com os Browns, mas a partida entre esses 2 times sempre tem um gostinho especial para Bill Belichick. Afinal, sua primeira experiência como HEAD COACH foi em Cleveland, onde acabou demitido pois não acreditavam em seu estilo gerencial.

Como curiosidade, treinando os Browns, Belichick teve record positivo de 4 V / 2 D contra os Patriots. Agora, saindo-se vencedor, empatará a série histórica.

Sua defesa segue com números históricos. Uma máquina de gerar TURNOVERs, cuja próxima vítima poderá ser Baker Mayfield (QB).

Seguem os dados desse confronto:

Último jogo: Patriots 33 x 13 em Cleveland

Record nos 5 jogos anteriores: 4 vitórias dos Patriots / 1 vitória dos Browns

Na história: 12 vitórias dos Browns / 11 vitórias dos Patriots / 0 empates

 

 

Assunto Quente

Busca por Cornerbacks

 

Foi interessante ver o movimento da rodada passada, com times estreando renomados Cornerbacks. A busca por jogadores dessa posição que fazem diferença em campo continuará até o DEADLINE para trocas dia 29 de Outubro.

Passou-se a entender, que em tempo de passes rápidos, a maneira mais eficiente de chegar ao Quarterback é fazê-lo titubear e segurar a bola por mais tempo que o planejado. Para isso a cobertura defensiva precisa ser intensa no SNAP e consistente nos segundos seguintes.

Jalen Ramsey (Rams) e Marcus Peters (Ravens) estrearam por seus novos times, menos de 1 semana após adquiridos. Ramsey ficou com a responsabilidade de frear Juilo Jones (WR - Falcons) e Peters retornou crítica interceptação para TD contra os Seahawks. Em NY, Patrick Peterson (Cardinals) fez sua estréia no campeonato após suspensão de 6 partidas e a defesa já deu mostra de que pode melhorar, conseguindo 8 sacks no calouro Daniel Jones (QB - Giants).

Olho em times como Philadelphia e Saints que ainda podem movimentar esse mercado.

 

 

Quarterback no Holofote

Josh Allen (Bills)

 

Com Buffalo bem posicionado para chegar aos PLAYOFFs, a pergunta vira: Até aonde podem chegar?

A resposta passa pela confiança em seu jovem Quarterback. Ele está pronto para elevar seu time a outro patamar competitivo?

Allen tem sofrido com irregularidade, às vezes dentro de uma mesma partida. Nessa rodada, enfrentará um time cuja maior vulnerabilidade percebida é a cobertura defensiva. Conseguirá explorá-la?

 

 

 

 

Proteger o Mando de Campo

New York Jets @ Jacksonville Jaguars

 

Parte do TOUR 10Jardas 2019, estarei presente no estádio para ver esse embate.

Na embolada AFC SOUTH, os Jaguars não podem mais dar qualquer deslize, se ainda alimentam esperança de PLAYOFFs.

Quando montei o pacote, minha expectativa era ver como integrariam um Quarterback do tipo de Nick Foles. Agora o interesse é perceber o real potencial do intrigante Gardner Minshew (QB).

Quanto aos Jets... Fica ao menos a torcida que não estraguem a carreira de Sam Darnold (QB).

 

 

MATCHUP Imperdível

Patrick Peterson (CB - Cardinals) x Michael Tomas (WR - Saints) 

 

Logo na sua segunda partida após retorno de suspensão, Peterson terá pela frente um adversário complicadíssimo. Thomas usa de técnica e fisicalidade para garantir elevado número de passes recebidos.

Na rodada anterior, Peterson não foi usado na função de seguir o principal recebedor do oponente. Talvez porque os Giants não tivesse alguém tão claramente definido, ou por característica do atual sistema defensivo dos Cardinals.

Se tudo correr como imaginamos, será um tremendo duelo.

 

 

Joga ou não Joga?

AJ Green (WR - Bengals)

 

Já trouxe alguns casos de jogadores possivelmente envolvidos em negociação de troca. O do Green é pitoresco.

Ele reafirma o desejo de seguir a carreira em Cincinnati. Porém não está fazendo muita questão de entrar em campo...

Nessa semana, percebi um primeiro movimento de treinos nesse sentido. Então: vai ou não enfrentar os Rams?

 

Comentar

Veja também: