First Down - Semana 03 de 2019

 

Post semanal com aperitivos para apreciarmos na rodada que começa.

 

Abre a Rodada

Tennessee Titans @ Jacksonville Jaguars

 

Achavam que a NFL tinha se esquecido dessa grande rivalidade às quintas-feiras? Achou errado.

O jogo na verdade até poderia ser interessante, mas está esvaziado. Sem Nick Foles (QB), os Jaguars parecessem ter perdido toda a auto-estima. Até fizeram jogo duro com os Texans na semana passada, mas o que ficará na memória é a briga de Jalen Ramsey (CB) com Doug Marrone (HC) na SIDELINE.

Tennessee, que poderia despontar como um time encardido desse campeonato, vacilou em casa contra o aguerrido Colts. Seu ataque precisará mostrar sinal de vida.

 

 

Rivalidade à Flor da Pele

Não há

 

Normalmente seria Patriots x Jets, mas a atual situação médica (ou geral) do time de NY não o qualifica para rivalidade.

Pensei também em colocar a partida de 5ª feira, mas... A própria dúvida sobre a participação de Ramsey, que por tantas vezes já ironizou Marcus Mariota (QB - Titans), após aberto pedido de TRADE, diminui ainda mais a relevância do embate.

Todavia, seguem os dados recentes desse confronto:

  • Último jogo: Titans 30 x 9 em Nashville
  • Record nos 5 jogos anteriores: 4 vitórias dos Titans  / 1 vitória dos Jaguars
  • Na história: 28 vitórias dos Titans / 20 vitórias dos Jaguars / 0 empates

 

 

 

Assunto Quente

New York Giants @ Tampa bay Buccaneers

 

Muito do foco desta conversa ficou sobre a barração de Eli Manning (QB), mas quero focar no outro aspecto, a promoção de Daniel Jones (QB).

Qual o momento certo de colocar um calouro em campo? Como saber se ele está pronto? Será que só a ação de fato é capaz de apontar?

Quando draftado, o discurso era que idealmente ele passaria o ano aprendendo com Eli. Depois mudaram para escalaremos quando o time estiver eliminado, sem chance de PLAYOFFs. Durante a pré-temporada, onde Jones teve bons momentos, alguns já pediam sua entrada. No fim das contas, ficou a Semana 3.

Como passaram aos demais jogadores essa mudança? Venderam como uma chance renovada de brigar no campeonato ou deixaram a dúvida que o foco já virou para 2020?

Contra os Buccaneers, Jones verá uma defesa já dando sinais de evolução, sem poder contar com sua unidade de recebedores completa. Veremos no que vai dar isso...

 

 

 

Quarterback no Holofote

Carson Wentz (Eagles)

 

Ninguém discute o talento de Wentz. Em questão está a capacidade de se manter saudável e em campo.

No último Domingo à noite, ele deu um susto na torcida, ao entrar na assombrosa tenda azul para checar possível concussão. Felizmente retornou logo. A notícia sobre o cancelamento do treino de quarta-feira em Philadelphia gerou especulações sobre seu estado médico, mas o HEAD COACH Doug Pederson de pronto negou qualquer problema.

Isso não diminui a preocupação sobre o jovem e agora caro Quarterback. Seu estilo arrojado atrai contato com os defensores, expondo o corpo. Sem a presença de Nick Foles (QB - agora no departamento médico dos Jaguars), torna-se ainda mais vital que Wentz jogue bem e se preserve.

Fortes emoções em Philadelphia!

 

 

 

 

Proteger o Mando de Campo

Pittsburgh Steelers @ San Francisco 49ers

 

Bela chance para os 49ers criar o ambiente certo para disputar esse campeonato e até pensar além de 2019.

Ao vencer suas 2 primeiras partidas, ambas fora de casa, o time de Kyle Shanahan (HC) estreará em San Francisco sonhando com a liderança da NFC WEST.

Desde que inauguraram seu estádio, o time entrou numa espiral negativa. Somado à distância do centro da cidade e disputando a atenção do público com tantas outras atividades locais, os 49ers ainda não estabeleceram uma cultura de vitórias e orgulho em seu território. 

Chegou a hora?

 

 

MATCHUP Imperdível

Ataque de corridas dos Ravens x defesa dos Chiefs

 

Sei que a grande estrela deste confronto estará em campo em outras situações, mas o desenrolar mais interessante para mim está na tentativa dos Chiefs de estancar o jogo de corridas de Baltimore.

A defesa de Kansas city ainda não mostrou a evolução que precisa para dar segurança à sua torcida. Nos 2 compromissos iniciais permitiu a horrorosa média de 6.0 jardas por tentativa de corridas.

Domingo, enfrentarão um time que sabe explorar tal fragilidade em múltiplas formas, incluindo correr com seu Quarterback Lamar Jackson.

Os Chiefs estarão à altura do desafio?

 

 

 

Joga ou não Joga?

Teddy Bridgewater (QB - Saints)

 

Após confirmada a ausência de Drew Brees (QB - Saints) por tempo prolongado, a escalação de Bridgewater seria natural. Afinal investiram nele como um dos mais caros QBs reservas da liga.

Porém, Sean Payton (HC) tem deixado o suspense no ar. A outra alternativa seria usar o coringa Taysom Hill para quebrar o plano defensivo dos Seahawks, adversário deste domingo.

Desde que chegou a New Orleans, Hill vem sido aproveitado de diversas formas, correndo com a bola, recebendo passes, OPTIONs, special teams, ou até passando a bola como QB, posição de origem no College, mas que não pratica FULL TIME há algum tempo.

Acho que Bridgewater terá a oportunidade de jogar e, quem sabe, mostrar à liga que ainda pode ser uma solução para times em situação instável de Quarterback, depois de se recuperar da horrível lesão que sofreu ainda em Minnesota.

Vamos conferir.

 

Comentar

Veja também: