First Down - Semana 02 de 2019

 

Post semanal com aperitivos para apreciarmos na rodada que começa.

 

Abre a Rodada

Tampa bay Buccaneers @ Carolina Panthers

 

Se os Quarterbacks são, naturalmente, o grande assunto dessa partida, o personagem em destaque é Gerald McCoy (DT - Panthers), que pela primeira vez enfrentará o ex-time, no qual tanto se destacou.

Cam Newton (QB - Panthers) esteve em campo, colocando (um pouco) de lado a questão sobre o estado médico de seu ombro. Falta-lhe agora expandir o jogo. Apenas 1 passe viajou pelo ar 20 ou + jardas até algum recebedor durante a derrota para os Rams.

Jameis Winston (QB - Buccaneers) tem que esquecer o fiasco da estréia e tentar sair de campo sem interceptações. O amigo McCoy lhe deu conselhos durante a semana, mas deseja-lhe sorte apenas a partir da Semana 3.

 

 

Rivalidade à Flor da Pele

Kansas city Chiefs @ Oakland Raiders

 

Será a última visita dos Chiefs a Oakland, antes da mudança para Las Vegas.

Animados com o resultado da 1ª rodada, os Raiders tentarão tomar a ponta da divisão depois de um longo inverno. Para isso precisam bater o time da maior sensação da NFL Patrick Mahomes (QB).

Um dos mais perigosos recebedores da liga não estará em campo. Não me refiro a Antonio Brown (agora nos Patriots???), mas o velocista Tyreek Hill (Chiefs) que deverá ficar de fora por 4-6 semanas devido a lesão no ombro.

Vale lembrar que Jon Gruden (HC - Raiders) criou seu nome na liga em Philadelphia, como membro da então comissão técnica de Andy Reid (HC - Chiefs).

  • Último jogo: Chiefs 35 x 3 em Kansas city
  • Record nos 5 jogos anteriores: 4 vitórias dos Chiefs / 1 vitória dos Raiders
  • Na história: 63 vitórias dos Chiefs / 52 vitórias dos Bears / 2 empates

 

 

 

Assunto Quente

New Orleans Saints @ Los Angeles Rams

 

Quente, mas nem tanto, pois alguns meses já se passaram da fatídica final da NFC, onde os Rams avançaram ao SUPER BOWL, enquanto os Saints se lamuriavam da decisão da arbitragem em não marcar interferência no passe pelo Cornerback Nickell Robey (Rams).

O jogo será em Los Angeles e não em New Orleans, palco da partida em questão, então veremos menos protestos da torcida. Isso não quer dizer que o assunto será menos comentado nas horas que antecedem o apito inicial.

O que me deixa curioso é a reação dos jogadores dos Saints. Eles já superaram o evento e estão focados para o novo embate? Ou deixarão a emoção tomar conta, entrando com energia multiplicada, mas ficando sujeitos a erros mentais?

 

 

 

Quarterback no Holofote

Andy Dalton (Bengals)

 

Nenhum time estava tão recluso na OFFSEASON como os Bengals. Era difícil até especular o que planejavam para o campeonato.

Como um cometa vermelho, o desacreditado Dalton liderou os Quarterbacks da 1ª rodada em jardas aéreas (418 / 2 TDs). Isso sem o principal alvo AJ Green (WR)...

Foi uma combinação de lances verticais (bola viajou 232 jardas antes da recepção) e outros ritmados para os recebedores avançarem com a bola nas mãos (186 jardas).

A pergunta agora passa a ser: o nível de performance é sustentável? Veremos um novo capítulo desta trama contra San Francisco.

 

 

 

 

Proteger o Mando de Campo

Philadelphia Eagles @ Atlanta Falcons

 

Como visitante na 1ª rodada os Falcons tiveram uma tarde para se esquecer... Agora sob todos os olhares no Domingo a noite receberão o forte time dos Eagles.

Dependendo do resultado do rival Saints (ver acima), uma nova derrota significará deficit de 2 jogos na classificação e o risco de esfriar o entusiasmo da torcida logo no início do campeonato.

O investimento no super estádio de Atlanta foi altíssimo, numa cidade famosa por torcedores seletivos, que se ausentam dos campos com facilidade.

Vencer o SUNDAY NIGHT os manteria competitivos na temporada e economicamente satisfeitos.

 

 

MATCHUP Imperdível

Aaron Rodgers (QB - Packers) x Harrison Smith (S - Vikings)

 

Já vimos baitas duelos táticos entre esses 2 craques ao longo dos últimos anos. A estratégia de ataque aéreo de Mike McCarthy (ex HC - Packers) envolvia localizar o posicionamento de Harrison Smith (S) e mover a bola para longe dele.

E agora? Rodgers continuará com essa tendência, ou tanto faz o alinhamento do rival no sistema de Matt LaFleur (HC)?

Smith vai se aproveitar dessa mudança ofensiva para se aproximar da bola e ter oportunidades de gerar TURNOVERs?

 

 

 

 

Joga ou não Joga?

Adrian Peterson (RB - Redskins)

 

Pouco depois de ironizar Peterson em entrevista coletiva, Jay Gruden (HC - Redskins) recebeu a notícia sobre a gravidade da lesão de Darrius Guice (RB) e agora vai precisar recorrer ao veterano RB, que não tinha sido relacionado para a estréia contra os Eagles.

Na entrevista, ao ser perguntado sobre Peterson, Gruden disse que quando sentisse a necessidade de usar um Running back especializado em correr com a bola a partir da Formação I (alusão sobre estar obsoleto), escalaria-o.

Agora precisará entregar-lhe a bola. A pergunta é o quanto Peterson estará em campo e se o esquema de corridas refletirá suas características.

 

Comentar

Veja também: