As Defesas 2015 - Ravens / Browns
Baltimore Ravens
Esquema: 3 × 4 Coordenador defensivo: Dean Pees Performance em 2014:
- pontos permitidos – 18.9 por partida (6ª da NFL)
- jardas permitidas – 336.9 por partida (8ª da NFL)
- contra o jogo aéreo – 248.7 por partida (23ª da NFL)
- contra o jogo de corridas – 88.3 por partida (4ª da NFL)
- turnovers conquistados – total de 22 (22ª da NFL)
- sacks – total de 49 (empatado com os Eagles – 2ª da NFL)
- tentativas de 3º Down convertidas – 40.3% (17ª da NFL)
Performance em 2013:
- pontos permitidos – 22.0 por partida (12ª da NFL)
- jardas permitidas – 335.5 por partida (12ª da NFL)
- contra o jogo aéreo – 230.1 por partida (12ª da NFL)
- contra o jogo de corridas – 105.4 por partida (11ª da NFL)
- turnovers conquistados – total de 24 (empatado com os Dolphins – 19ª da NFL)
- sacks – total de 40 (empatado com os Browns – 16ª da NFL)
- tentativas de 3º Down convertidas – 33.5% (3ª da NFL)
A performance dos Ravens ficou comprometida pelas contusões de jogadores da linha secundária, deixando a cobertura defensiva vulnerável. O ápice disto foi na partida de PLAYOFF contra o New England , quando os Patriots basicamente só passaram a bola contra eles, nem perdendo tempo com corridas. Tiveram algumas boas surpresas em 2014, como o alto nível do calouro CJ Mosley (LB) e a contribuição do renegado Will Hill (S - ex Giants). Para 2015, um dos desafios será manter o PASS RUSH agressivo, depois de novas baixas no elenco, e o envelhecimento dos principais jogadores Terrell Suggs e Elvis Dumervil.
Movimentações:
Sem chegar a um denominador comum contratual com Haloti Ngata (DT), os Ravens negociaram-no com os Lions para ganhar um fôlego no SALARY CAP. O veterano deixa um vácuo na linha defensiva, que precisará ser ocupado pelos emergentes Brandon Williams e Timmy Jernigan. Vale lembrar, que eles fizeram isso muito bem na reta final de 2014, quando Ngata estava suspenso. Outra perda considerável foi Pernell McFee, agora nos Bears. Jogador versátil, contribuiu no PASS RUSH, alinhando tanto como Linebacker externo como Defensive End. Alguns veteranos FREE AGENTs foram adicionados, para minimizar o risco contra uma nova saraivada de contusões. Kyle Arrington (CB - ex Patriots), Cassius Vaughn (CB - ex Lions) e Kendrick Lewis (S - ex Texans) têm rodagem na liga, diferente das alternativas que colocaram em campo ano passado. Pelo DRAFT 2015, os reforços vieram nos rounds 3 e 4. Carl Davis (DT) era mencionado entre os melhores de sua posição, e esperava-se que saísse antes do 3º round. Já Za'Darius Smith (OLB) e Tray Walker (CB) são apostas que precisarão de tempo para contribuir.
Destaques 2014:
- Terrell Suggs – OLB
- Elvis Dumervil – OLB
- Jimmy Smith - CB
- CJ Mosley - LB
Cleveland Browns
Esquema: 3 × 4 Coordenador defensivo: Jim O’Neill Performance em 2014:
- pontos permitidos – 21.1 por partida (9ª da NFL)
- jardas permitidas – 366.1 por partida (23ª da NFL)
- contra o jogo aéreo – 224.5 por partida (8ª da NFL)
- contra o jogo de corridas – 141.6 por partida (32ª da NFL)
- turnovers conquistados – total de 29 (empatado com os 49ers – 4ª da NFL)
- sacks – total de 31 (27ª da NFL)
- tentativas de 3º Down convertidas – 37.7% (11ª da NFL)
Performance em 2013:
- pontos permitidos – 25.4 por partida (23ª da NFL)
- jardas permitidas – 332.4 por partida (9ª da NFL)
- contra o jogo aéreo – 221.1 por partida (8ª da NFL)
- contra o jogo de corridas – 111.3 por partida (18ª da NFL)
- turnovers conquistados – total de 21 (empatado com os Falcons e Jaguars – 24ª da NFL)
- sacks – total de 40 (empatado com os Ravens – 16ª da NFL)
- tentativas de 3º Down convertidas – 44.7% (31ª da NFL)
Última colocação no ranking contra o jogo de corridas não condiz com o tipo de esquema defensivo que Mike Pettine utiliza. Sim, a cobertura defensiva funcionou bem, induzindo os adversários a buscar soluções correndo com a bola. No entanto não esconde a deficiência do FRONT-7, que ,ainda por cima, foi ineficiente no PASS RUSH. Dito isso, acredito que o time possa estar no caminho certo para se tornar competitivo. Salvo algum fator externo que atrapalhe o trabalho da comissão técnica, o que também não me espantaria se ocorresse.
Movimentações:
O intuito de alterar a liderança dentro do elenco segue nítido. Adicionar Tramon Williams (CB - ex Packers) é mais um passo para deixar este aspecto sólido. Em campo, ele terá a missão de substituir o veloz Buster Skrine (CB), agora nos Jets. Outro veterano que chega para ter um papel relevante é Randy Starks (DT - ex Dolphins). Teve em 2014 um desempenho abaixo do que nos acostumamos a ver, mas acho que encaixará bem no esquema de Pettine. Não é o único reforço para a linha defensiva, que recebeu no DRAFT 2015 Danny Shelton (DT - 1º round) e Xavier Cooper (DT - 3º round). No decorrer do campeonato, poderemos ver uma rotação bem diferente da que atuou ano passado. Nate Orchard (OLB - 2º round) vem para ocupar o lugar de Jabaal Sheard, agora nos Patriots, e tentar incrementar o PASS RUSH com sua tenacidade. Dois jogadores draftados podem se desenvolver em peças importantes da linha secundária num futuro próximo: Ibraheim Campbell (S - 4º round) e Charles Gaines (CB - 6º round).
Destaques 2014:
- Joe Haden – CB
- Karlos Dansby - LB
- Paul Kruger – DE
- Tashaun Gipson – S
Comentar