DE OLHO NA NFL #20

 

Essa coluna tem como objetivo disseminar a discussão sobre assuntos relevantes da semana e do campeonato em si.

 

Nessa quinta semana de NFL, vimos quebras de recordes, mais prorrogações, decisões duvidosas, entrevistas problemáticas e muitos jogos emocionantes. Vamos a algumas análises.

 

 

1 – De olho no New Orleans Saints

 

Numa semana marcada pela quebra de recorde de Drew Brees, o Saints assustou a NFL com sua atuação no Monday Night Football contra os Redskins, que até então tinha mostrado boas atuações defensivas e vinha de bye, por isso prometia dar trabalho à equipe de New Orleans.

 

Entretanto, empolgados pelo retorno de Mark Ingram (RB) da suspensão e pela possibilidade de Brees quebrar o recorde num jogo de prime time, os Saints começaram com tudo. O ataque se mostrou muito explosivo e pra melhorar mostrou ao mundo o calouro Tre'Quan Smith (WR), que terminou a noite com 3 recepções para 111 jardas e 2 TDs.

 

Com a volta de Ingram, Sean Payton aproveitou pra abusar de suas “pernas frescas” e deu a ele a maior parte das carregadas, podendo ainda dar descanso a Kamara, que teve trabalho dobrado nas primeiras semanas. No jogo aéreo, além do calouro Smith, Michael Thomas seguiu produtivo, embora nem tenha sido tão requisitado na partida, uma vez que Brees distribuiu bastante a bola, como sempre.

 

Drew Brees, o dono da noite, teve jogo quase perfeito. Foram 363 jardas aéreas, 3 TDs e quase 90% dos passes completos (26 acertos em 29 tentativas). Estava em noite tão empolgado que terminou até com um passe completo para ele mesmo (o sexto na carreira!!!).

 

Ah, mas e a defesa dos Saints que sempre entrega? Jogou muito bem, lutando até mesmo contra a saída de Lattimore logo no início da partida por concussão. Nas últimas semanas a unidade defensiva melhorou bastante em comparação ao início do campeonato, principalmente após a adaptação de usar mais a marcação por zona em algumas situações.

 

Talvez o time não esteja sendo tão destacado como deveria por causa do início ruim e pelo foco maior estar sendo depositado em Chiefs e Rams, mas com a defesa melhorando, Brees em alto nível, playmakers em diversas posições e, de quebra, Sean Payton mostrando que também sabe se reinventar após tantos anos na NFL (veja o que vem fazendo com Taysom Hill), os Saints estão sim se colocando entre os times que brigarão pelo título esse ano.

 

 

2 - De olho na sexta semana: Chiefs x Patriots

 

Mais uma semana e vamos de novo destacar um grande confronto que teremos pela frente. Dessa vez, vamos direto para o Sunday Night Football entre Kansas City Chiefs e New England Patriots. Um verdadeiro duelo de gerações entre Tom Brady e Patrick Mahomes.

 

Os Patriots jogam em casa e levam vantagem por terem 10 dias de descanso, pois semana passada jogaram na quinta-feira. Bill Belichick com mais tempo de preparação? Essa pode ser a oportunidade para vermos ele tentando bolar algum plano pra enfrentar o poderoso ataque de Andy Reid e Mahomes.

 

No ataque, vimos contra os Colts um Patriots bem mais dinâmico após o retorno de Edelman (WR) e ainda com Josh Gordon marcando sem primeiro TD pela equipe de New England. Contra a defesa dos Chiefs, pior da NFL no quesito jardas cedidas, Brady e companhia podem novamente ter um grande jogo.

 

E falando na defesa dos Chiefs, não podemos deixar de destacar que, pelo menos, na rodada anterior contra os Jaguars fizeram sua melhor partida e praticamente garantiram a vitória com 4 interceptações e 1 fumble recuperado.

 

No ataque dos Chiefs, Mahomes teve problemas contra os Jaguars (e quem não tem?), lançando suas primeiras interceptações na temporada (2) e conquistando apenas 1 TD terrestre e nenhum aéreo.

 

Destaque ainda que esse jogo tem importância ainda maior se pensarmos já em playoffs. O confronto direto pode fazer diferença na hora de decidir quem fica com a vantagem do mando de campo na pós-temporada.

 

São duas defesas duvidosas contra dois ataques bons. Promessa de que Brady e Mahomes tenham muitas oportunidades de brilhar nesse SNF. É o duelo entre a experiência e a juventude. Brady tem 5 anéis do Super Bowl. Mahomes tem 6 partidas como titular na NFL. Vale a pena, e muito, acompanhar essa história.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Comentem! Opinem! Discordem! Reclamem! A ideia é realmente bater um papo saudável com o máximo possível de pessoas sobre os temas aqui abordados.

 

Comentar

Veja também: