DE OLHO NA NFL #19

 

Essa coluna tem como objetivo disseminar a discussão sobre assuntos relevantes da semana e do campeonato em si.

 

Nessa quarta semana de NFL, vimos muitos quarterbacks calouros em campo, jogos memoráveis, times se recuperando de início ruim e outros que caíram de produção. Vamos a algumas análises.

 

 

1 – O duelo: Deshaun Watson x Andrew Luck

 

Pela primeira vez, Watson e Luck se enfrentaram e participaram de um verdadeiro duelo, apenas decidido na prorrogação, resultando na primeira vitória do Houston Texans no campeonato.

 

Vale destacar, desde logo, que a linha ofensiva dos Texans continua horrível. Watson sofreu 7 sacks na partida, enfrentando uma defesa que não se destaca pela pressão causada ao QB. Precisam melhorar a proteção a Watson urgentemente!

 

Do lado dos Colts, foi bom ver Luck atuando em alto nível. Ele vem melhorando jogo a jogo, mas no último quarto dessa partida soltou o braço, relembrou o QB que éramos acostumados a ver, preciso e decisivo, e encheu a torcida de esperança para o futuro.

 

Texans (1-3) e Colts (2-2), embora com chances matemáticas, ainda possuem muitas falhas no elenco, portanto dificilmente devem estar pensando nessa temporada com grandes expectativas, devendo manter seu foco, principalmente, no desenvolvimento dos quarterbacks.

 

No caso de Luck, obviamente o objetivo é a recuperação da lesão. Saudável, sabemos de seu potencial, e essa equipe muda totalmente de patamar. Para Watson, parece que a lesão ficou no passado, e o foco está em sua evolução no entendimento do jogo.

 

São quarterbacks que nos encantaram no passado e tiveram a chance de se enfrentar pela primeira vez, com jogo em alto nível, mostrando o potencial. Tem tudo para ser um duelo de longa data na AFC South.

 

 

 

2 - De olho na quinta semana: Steelers x Falcons

 

Chegamos à quinta semana da NFL com um confronto de vida ou morte para 2 equipes que antes do campeonato eram listadas entre as favoritas: Steelers (1-2-1) x Falcons (1-3). Quem perder ficará muito atrás de seus concorrentes diretos de divisão e poderá dar adeus às pretensões para esse ano.

 

São duas equipes de ataques explosivos, porém com defesas muito enfraquecidas, que cedem muitas jardas e pontos aos adversários. Promete ser um verdadeiro tiroteio.

 

Como falei na coluna da semana passada, depois de 4 jogos já deveríamos estar vendo ajustes para solucionar os problemas apresentados nas primeiras partidas. Do lado dos Steelers, a lesão do LB Ryan Shazier não pode mais ser usada como desculpa para todos os problemas defensivos. Tiveram tempo suficiente desde sua saída ano passado para buscar uma solução.

 

Pelos Falcons, a situação parece mais crítica. As lesões de Deion Jones (LB), Keanu Neal (S) e Ricardo Allen (S) enfraqueceram demais a defesa, principalmente no quesito velocidade e na cobertura defensiva, e será difícil arrumar substitutos a essa altura do campeonato que consigam suprir essas ausências.

 

No ataque, ninguém fala mais da ineficiência de Atlanta na redzone. As chamadas melhoraram e voltaram a produzir muito bem nas últimas jardas do campo. Entretanto, apesar do excelente desempenho do calouro Calvin Ridley (WR), Julio Jones (WR) continua com problemas em anotar touchdowns, o que pode influenciar em sua discussão salarial iniciada antes dessa temporada.

 

Para os Steelers, parecem sentir falta de Le'Veon Bell (e quem não sentiria?). O jogo corrido não produziu nada nas últimas partidas, e usar Bell como arma no jogo aéreo era grande parte do poder ofensivo da equipe.

 

Big Ben também precisa melhorar, principalmente na sintonia com Antonio Brown (WR), que não esteva muito boa na última partida. Contra a fraca defesa dos Falcons, têm tudo para retomar o alto desempenho e deixar pra trás a falta de sintonia.

 

Dois grandes times, dois grandes ataques, e ambos desesperados por uma vitória para seguir na briga pelo campeonato. O jogo promete!

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Comentem! Opinem! Discordem! Reclamem! A ideia é realmente bater um papo saudável com o máximo possível de pessoas sobre os temas aqui abordados.

 

Comentários

Muito bom

Comentar

Veja também: