David Johnson está torcendo para Le'Veon Bell receber o que merece

Le'Veon Bell recebeu a franchise tag do Pittsburgh Steelers e as negociações para sair o contrato a longo prazo continuam, mas o limite está se aproximando cada vez mais e nada foi acertado (17 de Julho). As conversa entre Bell e Steelers chamam a atenção de outros running backs jovens da NFL, já que ela também vai ajudar a negociação de seus contratos, algo parecido com o que a extensão de Derek Carr fez para o mercado de quarterbacks.

David Johnson, um dos melhores corredores da liga ao lado de Bell, conversou com o MMQB e falou sobre o contrato de seu companheiro de posição:

"Espero que ele consiga o contrato que ele merece. Espero que o contrato de Bell seja do tipo que quarterbacks e cornerbacks conseguem."

É bem compreensível o interesse de Johnson sobre a negociação de contrato de Bell. Johnson, que está em sua segunda temporada na NFL, foi um dos únicos pontos brilhantes do Arizona Cardinals no ano passado, se colocou entre os melhores corredores da liga, e seus números em 2016 lembram bastante os de Bell em 2014, que estava em sua segunda temporada na NFL. Chega a ser impressionante a semelhança entre os dois.

Johnson teve 293 carregadas para 1.239 jardas (4,2 de média) e 16 touchdowns, ele também recebeu 80 passes para 879 jardas e 4 touchdowns. Bell carregou a bola 290 vezes para 1.361 jardas (4,7 de média) e 8 touchdowns, pelo ar foram 83 recepções para 854 jardas e 3 touchdowns.

Bell e Johnson se colocaram em uma nova categoria de running backs da NFL e será interessante ver o tipo de contrato que os times estão preparados a oferecer. Outra negociação que talvez influecie as conversas entre Bell e Steelers é o acordo entre Devonta Freeman e Atlanta Falcons, que segundo Arthur Blank, dono da franquia, não deve demorar, mas vai estar categoria diferente de Bell e Johnson.

Vamos ver se Bell tem o poder necessário para iniciar novo período na relação entre os times e running backs.

Comentar

Veja também: