Darrelle Revis anuncia aposentadoria da NFL

Darrelle Revis, um dos melhores cornerbacks da história recente do futebol americano, anunciou que vai pendurar as chuteiras. O cornerback usou sua conta no Twitter para fazer o anúncio, que vocês podem ver clicando aqui.

A aposentadoria chega sem muita surpresa, afinal a queda de rendimento de Revis foi bem notória, principalmente em sua passagem pelo Kansas City Chiefs na última temporada.

Porém, a carreira de Revis sempre será lembrada por sua primeira passagem pelo New York Jets, que durou de 2007, ano no qual foi draftado com a 14ª escolha geral, até 2012. Ao longo desse período, Revis ganhou o apelido de "Revis Island", já que sua presença na defesa dos Jets anulava do jogo o wide receiver que caia "na ilha", e por causa disso foram ele foi nomeado para 3 First-team All-Pro (2009 até 2011).  

Ainda em 2009, quando Revis teve uma de suas temporadas mágicas, Rex Ryan, seu treinador na época e arquiteto da unidade defensiva dos Jets, gostaria que seu cornerback fosse noemado "Defensive Player of the Year", mas as honras foram para Charles Woodson, que atuava pelo Green Bay Packers.

"Na minha opinião, esse é o melhor ano que um cornerback já teve, o maior impacto que um cornerback já teve na NFL. Essa é minha opinião, mas aparentemente essa não é a opinião de quem votou," disse Ryan na epóca.

Após a temporada de 2012, Revis foi trocado para o Tampa Bay Buccaneers de forma surpreendente, e assinou novo contrato de 6 anos com pagamentos de US$ 96 milhões. Passada essa temporada, os Bucs corataram o cornerback para economizar dinheiro e Revis assinou com o New England Patriots em um movimento que foi bem dolorido para a torcida dos Jets. Atuando pelos Patriots em 2014, "Revis Island" foi nomeado mais uma vez para o First-team All-Pro e ganhou o Super Bowl. Em 2015 e em 2016, Revis voltou a jogar pelos Jets, mas não no mesmo nível de outras temporadas.

Revis é sem nenhuma dúvida um dos grandes jogadores dessa geração da NFL.

Comentar

Veja também: