Cortez Kennedy falece aos 48 anos

Cortez Kennedy, um dos principais jogadores do Seattle Seahawks na década de 90, faleceu aos 48 anos. O TMZ Sports reportou que o defensive tackle morreu em Orlando, na Flórida, enquanto viajava com sua família e a polícia local disse que não havia nada suspeito com as causas de sua morte. O Seattle Seahawks soltou um comunicado sobre seu ex-jogador:

"Cortez Kennedy tem sido um pilar para a franquia Seahawks desde que se juntou ao time em 1990. Tez foi o coração e a alma dos Seahawks ao longo dos anos 90 e se tornou muito querido pela torcida por jogar de uma forma altruísta e implacável.

Tez foi denfesor do ano da NFL, nomeado como membro do Hall da fama e embaixador dos Seahawks, mas mais do que seus feitos em campo, ele também foi filho, pai, companheiro de time e amigo e tinha uma grande personalidade e uma risada que 'infectava' todos.

Nós oferecemos nossos pensamentos aos seus pais, Ruby e Joe Harris, a sua filha, Courtney, e a toda sua família que infelizmente está passando por essa perda. Estamos orgulhosos, pois os Seahawks foram representados por essa pessoa tão especial".

Kennedy foi selecionado com a 3ª escolha geral no Draft de 1990 pelos Seahawks, e passou os 11 anos de sua carreira defendendo a franquia. Ele também foi votado para 8 Pro Bowls, foi para o All-Pro Team em 3 temporada seguidas (1992 a 1994), e foi o melhor defensor da NFL em 1992. Tez terminou sua carreira com 58 sacks e 11 fumbles forçados, e além de entrar no Hall da Fama em 2012, ele entrou no Seahawks Ring of Honor em 2006.

Comentar

Veja também: