Coluna Tackles - San Diego Chargers

Durante essa semana saíram algumas notícias dos Chargers em Los Angeles, e como TODOS esperavam, elas não são nada animadoras. Espero que vocês recordem da época da mudança, mas todos nós falamos a mesma coisa: "isso vai dar merda".

Claro que nossos avisos tinham fundamento, e só a NFL e o dono dos Chargers acharam que isso seria uma boa ideia. A cidade de San Diego foi abandonada, porque decidiu não dar dinheiro público para a construção de um novo estádio.

Os Chargers voltaram para Los Angeles - a franquia foi fundada em 1960 em Los Angeles, e em 1961 já se mudou para San Diego - 1 ano depois dos Rams já estar na cidade. Diferente dos Chargers, os Rams tem ligação com LA, já que jogaram na cidade de 1946 até 1995, quando foram para St. Louis. Já havia um tipo de base de torcedores para a franquia aproveitar na cidade, enquanto os Chargers precisam construir isso do 0, e com um ano de atraso para a franquia que tem raízes na cidade. Primeiro sinal que algo estava muito errado.

O segundo sinal claro foi o estádio. Os Chargers concordaram em ser vassalos de Stan Kroenke, o odioso dono dos Rams e do Arsenal, entre outras franquias, que está construindo o estádio de Inglewood. Os Chargers concordaram em não ter mais estádio próprio para jogar no palácio de Kroenke, e enquanto esse estádio não fica pronto, eles jogam em um campo de futebol (soccer) para 27.000 pessoas, que normalmente recebe mais torcedores do time visitante que dos próprios Chargers. Lembrando que diferente de outras franquias da NFL, os Chargers tem um time forte e brigam por playoffs quase todas as temporadas.

O terceiro problema e o pior até agora foi o anuncio feito pela franquia essa semana. As metas de receita para os Chargers quando a mudança para Inglewood fosse feita (2020) era de US$ 400 milhões, agora elas são de US$ 150 milhões. Isso é bem grave, e segundo foi reportado por Seth Wickersham, da ESPN, os donos da NFL já se reuniram para discutir a viabilidade dos Chargers em Los Angeles.

A experiência dos Chargers em LA já pode ser considerada um fracasso gigantesco, mas qual seria a possível solução?
Mudar de volta para San Diego não pode estar nos planos, já que a cidade não vai usar dinheiro público para construir um estádio novo, e a torcida não receberia os traidores de braços abertos.
Existe algum outro mercado grande o bastante para a NFL? St. Louis também foi abandonada pelos Rams, porque não queria usar dinheiro público para construir estádio novo (e por Los Angeles também, é claro), e o Oakland Raiders não vai largar o novo estádio em Las Vegas, feito com dinheiro público, para se tornar vassalo de Kroenke no lugar dos Chargers.

A NFL normalmente acerta grande parte de suas decisões comerciais, porém essa dos Chargers deixou todos se perguntando o que estava passando na cabeça dos donos. Agora que o dinheiro se tornou grande problema, os donos estão discutindo quais são as soluções.

Será bem interessante acompanhar o próximo passo da vida dos Chargers e se o time vai continuar em Los Angeles.

Outra coisa importante: Vontaze Burfict é um merda. Se a NFL leva a sério a segurança dos jogadores, ele devia ser suspenso (DE NOVO).

Quatro time de bye essa semana: Steelers, Raiders (ainda bem), Seahawks e Packers.

Os jogos:

 

Broncos x Cardinals
Vocês sabem que eu gosto de baseball, certo? Hoje, durante o Thursday Night, será melhor assistir Astros x Red Sox mesmo. Tabela flexível é necessária para todos os jogos do prime time, mas sabemos que isso é impossível. Boa sorte para quem for ver esse jogo insignificante para a NFL.

Bills x Colts
A defesa dos Bills é realmente boa, então eles não vão mais receber 0 em toda a rodada. O novo time que receberá 0 em todas as rodadas é o Oakland Raiders (folga essa rodada). Será interessante ver a defesa dos Bills contra o ataque dos Colts, que está desfalcado, mas ainda conta com Andrew Luck (coitado do Luck).

Titans x San Diego Chargers
Mariota contra os Ravens: 11 sacks e 10 passes completos. Mais sacks do que passes completos, e agora os Titans vão viajar até Londres para enfrentar os Chargers, um dos melhores times da AFC no momento. Sabemos que os Titans podem fazer coisas boas, como no jogo contra os Eagles, o único problema é acreditar que isso acontecerá. Como o jogo é em Londres, ele vai começar as 10:30 da manhã para a gente aqui no Brasil, então maratona de futebol americano nesse domingo.

Rams x 49ers
O San Francisco 49ers merece ser elogiado pela performance no último Monday Night contra o Green Bay Packers, apesar de perder o jogo. Todos achavam que seria uma das piores partidas da rodada, e por causa da franquia californiana, vimos mais uma bela virada de Aaron Rodgers no quarto período (isso quer dizer que os Packers são ruins? Talvez).
A missão para essa rodada é um pouco mais complicada: parar o melhor time da NFL. Mesmo que o favoritismo esteja todo do lado dos Rams, não quer dizer que os 49ers não podem tornar esse jogo um pouco interessante.
Outro fator bem legal da partida: McVay contra Kyle Shanahan. Algo que torcemos para se repetir por muitos anos dentro dessa divisão.

Giants x Falcons
Se o ataque dos Giants não funcionar contra a detonada defesa dos Falcons, podemos desistir oficialmente de Eli Manning. Sabemos que o ataque dos Falcons vai marcar touchdowns (menos com Julio Jones), resta saber se o ataque dos G-Men é capaz de acompanhar o ritmo.
Embora seja triste dar adeus as "Manning Faces", parece que chegou a hora.

Lions x Dolphins
Brock Osweiler fez passes curtos, contou com a habilidade e velocidade de seus recebedores, e os Dolphins ganharam dos Bears. Claro que temos que somar isso a lesão de Khalil Mack e ao calor de Miami. A boa notícia? Eles vão jogar em Miami de novo, e talvez o calor volte a ser fator na partida. A má notícia pode ser Matt Patricia, que conhece os Dolphins muito bem, mas ele também conhecia os Jets muito bem, e sabemos o que aconteceu na primeira rodada dessa temporada, certo?
Não é possível saber o que esperar dessa partida, então ela se torna interessante por isso.

Vikings x Jets
É muito estranho pensar que esse jogo pode ser bem legal para quem gosta de ataques. Kirk Cousins está jogando muito e conta com o melhor wide receiver da NFL no momento (Adam Thielen), enquanto Sam Darnold vem de sua melhor performance da carreira. A defesa dos Vikings é BEM mais complicada que a defesa dos Colts, e será um teste bem complicado para o calouro.

Browns x Bucs
Se o jogo anterior tem potencial para se tornar um possível tiroteio, esse aqui é quase certeza. A defesa dos Buccaneers é horrível, enquanto o ataque é muito bom. Baker Mayfield pode ter seu melhor jogo da temporada contra a fraca defesa dos Bucs, que acabou de demitir seu coordenador.
Outro fator que ajuda a aumentar as pokébolas dessa partida: os Browns tornam suas partidas interessantes (menos a última contra os Chargers).

Texans x Jaguars
Diferente dos 2 jogos anteriores, esse aqui tem tudo para ser bem legal para quem gosta de defesa. Watson é o quarterback que mais apanha na NFL atualmente - a linha dos Texans é um lixo sem fim - e Bortles não serve para ser titular - não vou cair mais nas armadilhas de um ou outro jogo bom, ele simplesmente não serve.
Os Texans estão com 3 vitórias seguidas, a sequencia mais feia de 3 vitórias seguidas da história de todos os esportes, enquanto os Jaguars vem de duas pesadas derrotas - alguém viu o ataque dels por aí? 
Pensando que os Titans provavelmente vão perder para os Chargers em Londres, quem ganhar esse duelo se torna o líder da terrível AFC South.
Se existe uma divisão da NFL que não merece um líder, essa divisão é a AFC South. O pior é lembrar quando a gente colocou fé que essa divisão podia ser alguma coisa em 2018. Bons tempos.
O momento atual da AFC South é a justificativa perfeita para quem quer mudar o sistema de classificação para os playoffs. Não é justo um time dessa divisão se classificar para a pós-temporada.

Patriots x Bears
Os Bears vão jogar longe do calor de Miami, então as coisas devem melhorar, certo? Seja como for, eles perderam A CHANCE com a derrota para os Dolphins de Osweiler. Caso tivessem conquistado a vitória, eles receberiam os Patriots com recorde de 4 vitórias e 2 derrotas, isolados na liderança da NFC North.
Agora os Bears tem o mesmo número de vitória de Vikings e Packers e precisam ganhar dos Patriots, que vem de GRANDE vitória contra os Chiefs no último Sunday Night.
Boa sorte tentando ganhar de Tom Brady e companhia.
E obrigado Browns, por mandar Josh Gordon para os Patriots. O ataque deles está começando a ficar assustador.

Panthers x Eagles
Se esse jogo seguir a teoria, ele deve ser bem interessante nas trincheiras. Continuando por esse caminho, ver como o ataque terrestre das duas equipes vai funcionar também será algo para se prestar atenção, e como era esperado, Carson Wentz tem ficado cada vez melhor a cada jogo que entra em campo.
O momento dos times também é completamente diferente. Enquanto os Eagles destruíram sem dó os Giants no último Thursday Night, os Panthers perderem para os Redskins. O mesmo time que tinha sido destruído pelos Saints na semana anteior.
Possivelmente o melhor jogo das 15 horas (horário de verão).

Cowboys x Redskins
Talvez tenha colocado menos pokébolas do que devia para essa tradicional rivalidade da NFL e da NFC East. As duas equipes vem de boas vitóias na semana anteior (principalmente os Cowboys), e esse pode ser o motivo do jogo receber menos pokébolas do que deveria.
Assim como Panthers x Eagles, Cowboys x Redskins tem tudo para ser decidido nas trincheiras, principalmente no confronto da linha defensiva texana contra a linha ofensiva dos Redskins.
Outro fator interessante é prestar atenção em como o ataque dos Cowboys vai funcionar. A unidade finalmente se apresentou de forma interessante, e Dak teve seu melhor jogo da temporada. Resta saber se os Redskins tem o necessário para parar esse estilo dos Cowboys no ataque, algo que os Jaguars não conseguiram.
Boa hora para esse confornto acontecer, e ele será comentado pelo REI TONY ROMO.

Saints x Ravens
Ataque dos Saints completo contra uma das melhores defesas da NFL. Claro que o momento dos times também conta muito, afinal os Ravens sackaram Mariota 11 vezes na última rodada, e os Saints folgaram depois da festa para Drew Brees, que pode bater mais algumas marcas essa rodada, como se juntar ao clube dos 500 TDs passados e derrotar todos os times da NFL - 0 vitórias e 4 derrotas contra os Ravens, o único time que ele nunca ganhou na carreira.
Talvez essa seja a última oportunidade para Brees ganhar de todas as franquias da NFL, vamos ver se ele aproveita.

Bengals x Chiefs
Patrick Mahomes é o REI dessa temporada da NFL, e estou muito feliz por poder ver os Chiefs dois finais de semana seguido no Sunday Night Football.
Todos sabem que a defesa dos Chiefs é um lixo, mas o ataque dos Bengals está muito bem essa temporada.
O potencial de tiroteio está escancarado e devemos ver mais um belo jogo envolvendo o empolgante ataque dos Chiefs.
Por mim eles podiam jogar todo final de semana no prime time. É uma boa ideia, certo?

Comentar

Veja também: