Coluna Tackles – Mais jogos ruins da noite e Hora de Aventura



Mais uma vez a rodada teve jogos doloridos de assistir no período da noite. Perguntaram no meu Twitter os motivos de eu reclamar sobre jogos sem disputa, e usaram o argumento: quando uma lavada acontece (como tem acontecido sempre), o time que aplica a lavada joga bonito, então o jogo pode ser bom, se você olhar por essa ótica (algo como Alemanha contra Brasil na Copa, e como Aaron Rodgers demolindo os Bears).

Até entendo esse argumento, mas quando pensei sobre, ele não se aplica a NFL, a não ser que seja o meu time jogando, aí eu quero que ele ganhe de 1 milhão a 1.

Se a gente pegar quais são os Super Bowls mais legais, certamente o do ano passado não vai entrar. Tudo bem que os Seahawks jogaram muito, não cometeram erros, atropelaram o forte time do Denver Broncos e conquistaram seu primeiro titulo, mas se comparar esse Super Bowl com Pittsburgh Steelers contra Arizona Cardinals ou New York Giants contra New England Patriots (em 2008), que poderiam ser decididos na última jogada, eu sei qual eu prefiro, não sei vocês.

O formato dos jogos da NFL ajuda esse tipo de coisa: partidas decididas apenas nos segundos finais. Isso faz com que você sente na ponta do sofá e tenha dificuldades para dormir logo depois que o jogo acaba. Em teoria, os jogos da noite são os melhores da rodada e eles deviam nos empolgar dessa forma, mas está dando para trocar de canal antes do final da partida. Por exemplo: essa semana teve a mesa final do maior torneio de Poker do mundo com a presença de um brasileiro, e todo dia tem Hora de Aventura às duas da manhã, ou seja, um dos melhores desenhos da atualidade começa quando o jogo que está uma lavada entra no período conhecido como “tempo lixo”.

 

Se o jogo está chato, até a atenção dos comentaristas é desviada para outros assuntos, como aconteceu essa última segunda-feira na ESPN americana. Esse é meu problema com lavadas, ainda mais as lavadas que o time perdedor é completamente destruído e obrigado a desistir do jogo (Bengals na quinta, Bears no domingo e Panthers na segunda).

Nessa rodada, 4 times estão de folga: Dallas Cowboys, New York Jets, Jacksonville Jaguars e Baltimore Ravens.

Buffalo Bills (5-4) x Miami Dolphins (5-4)
Batalha defensiva pelo segundo lugar da AFC East e jogo importante para uma das vagas de Wild Card da AFC. Esse jogo é à noite, e como falado acima, o pé sempre fica atrás, mas a promessa de uma partida disputada e brigada é bem grande. Se os times fossem um pouco mais regulares, a nota seria máxima.

Minnesota Vikings (4-5) x Chicago Bears (3-6)
Não achei que chegaríamos nesse momento da temporada, e os Vikings seriam um pouco mais favoritos que os Bears para ganhar essa partida, ainda mais se considerar o fato que o time comandado por Jay Cutler não ganha em casa. De qualquer forma, jogo pouco interessante para esse horário.

Houston Texans (4-5) x Cleveland Browns (6-3)
É festa em Cleveland, os Browns lideram a AFC Norht depois de 10 rodadas. Jogo que pode ser interessante, e conta muito para o destino da divisão que os Browns ocupam o primeiro lugar. Os Texans vão estrear quarterback novo nessa partida, isso pode dar uma graça a mais, ou pode deixar o jogo fácil para a equipe de Cleveland.




Seattle Seahawks (6-3) x Kansas City Chiefs (6-3)
As duas equipes viveram momentos de desconfiança na temporada (Seahawks perdendo para os Rams e Chiefs perdendo para os Titans), mas atravessam boa fase. Ótimo medidor de força para os dois times, e para a gente descobrir onde eles podem chegar nessa temporada. Outro fato legal: Jamaal Charles contra Marshawn Lynch, e duas equipes que primeiro correm com a bola para depois passar. Partida bem empolgante.

Atlanta Falcons (3-6) x Carolina Panthers (3-6-1)
É incrível pensar que a NFC South ainda está aberta para Falcons e Panthers. A pior divisão da NFL merece pouca atenção, ainda mais quando dois times de dentro dela se enfrentam.

Cincinnati Bengals (5-3-1) x New Orleans Saints (4-5)
Nota alta, pois é impossível prever o que essa partida pode nos oferecer. Os Saints são fortes quando jogam em casa, mas perderam para os 49ers na última semana. Já os Bengals, tiveram momentos bons (como as duas vitórias contra os Ravens nessa temporada), mas foram completamente destruídos pelos Browns na última quinta-feira. Os dois times precisam da vitória, e precisam mostrar até onde podem chegar.




Tampa Bay Buccaneers (1-8) x Washington Redskins (3-6)
Se vocês não gostam de nenhum desses times, passem longe desse jogo. Mesmo que vocês gostem de algum desses times, passem longe e confiram o resultado depois.

Denver Broncos (7-2) x St. Louis Rams (3-6)
Parece que mudanças vão acontecer na posição de quarterback dos Rams, e isso não é bom quando seu próximo jogo é contra um dos melhores times da NFL. Mesmo assim a nota não é tão baixa, já que os Rams tiveram alguns desempenhos surpreendentes nesse ano.

San Francisco 49ers (5-4) x New York Giants (3-6)
Jogo que não é da mesma divisão, mas carrega rivalidade entre as equipes. Se os Giants jogarem um pouco melhor que nas duas últimas rodadas, essa partida pode ser mais legal. 49ers também estão em um ano bem inconstante, isso pode ajudar a graça da partida.

Oakland Raiders (0-9) x San Diego Chargers (5-4)
Os Raiders estão lutando e nada da certo para a equipe que soma derrota atrás de derrota. Dessa vez, eles vão enfrentar os Chargers, que precisam voltar a ganhar (0-3 nos últimos 3 jogos). Pelo lado positivo, os Raiders gostam de jogar contra os rivais de San Diegoe sempre complicam mais do que o esperado.

Philadelphia Eagles (7-2) x Green Bay Packers (6-3)
Grande jogo dentro da NFC. Conta muito para o futuro da equipe, ainda mais para o mando de campo nos playoffs. Os Packers ainda podem se aproveitar que os Lions tem jogo complicado, e os Eagles não podem vacilar, enquanto os Cowboys descansam e tentam jogar uma zica forte. Podem esperar bastante intensidade das equipes e grande batalha ofensiva. Fato extracampo interessante: Casey Matthews, linebacker dos Eagles, vai enfrentar seu irmão, Clay Matthews, linebacker dos Packers.

Detroit Lions (7-2) x Arizona Cardinals (8-1)
As pessoas sempre esperam mais do jogo da noite, que será o próximo a ser falado aqui, mas essa partida pode ser a melhor da rodada. Lions ocupa a segunda posição da NFC, enquanto os Cardinals são os primeiros. Como no jogo de quinta-feira, essa será mais uma batalha defensiva bem interessante e intensa. Embora Carson Palmer tenha se lesionado e se volta em 2015, Drew Staton já provou que pode ganhar com esse time. Vamos ver se ele joga bem contra os Lions, e essa partida entregue tudo que está prometendo.



New England Patriots (7-2) x Indianapolis Colts (6-3)
Mais um capítulo da rivalidade Tom Brady contra Indianapolis Colts, só que dessa vez com o herdeiro do trono, Andrew Luck. Se esse jogo da noite de Domingo não for bom, eu realmente desisto. As duas equipes estão muito bem na temporada (apesar de alguns tropeços estranhos), e os ataques estão voando, além da rivalidade que existe entre os times. POR FAVOR Tom Brady e Andrew Luck, nos salvem do pesadelo que os jogos da noite estão sendo essa temporada, disputem a partida até o segundo final.

Pittsburgh Steelers (6-4) x Tennessee Titans (2-7)
Jogo com nota baixa, já que os Titans fazem sua pior campanha desde 2006, e quando todo mundo acha que os Steelers vão engrenar, eles perdem para o New York Jets, equipe que todos colocavam entre as piores da NFL. Se esse jogo fosse no domingo a tarde, ninguém iria assistir, nem quem torce para os Steelers (meu caso), em forma de protesto, e porque teriam jogos bem melhores.

Comentar

Veja também: