Coluna Tackles - Lembram de quando não podia comemorar touchdowns?

Pouca gente lembra, mas até a temporada passada eram proíbidas as comemorações. VOCÊS LEMBRAM QUE ISSO ERA CULPA DA NFL, CERTO? Acho importante a gente não esquecer, principalmente com o que temos visto em campo.

Tá muito bom de verdade.

Toda rodada daria para fazer uma dispusta com as comemorações mais legais. Por exemplo na semana passada, as grandes candidatas seriam o vídeo game boxe dos Lions ou a corrida de saco de batatas dos Chiefs. As duas foram geniais e dei risada enquanto assistia elas na televisão. Porém, até o ano passado, isso seria punido com faltas e teve gente que reclamou sobre a volta das comemorações, como Marvin Lewis.

Essa está sendo uma das coisas mais legais dessa temporada, ao lado de Tony Romo, e vamos esperar que as comemorações continuem assim. É ainda melhor quando o time que você torce (STEELERS) manda tão bem nas comemorações. Vou colocar algumas aqui para a nossa diversão:

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

Quais foram as melhores até aqui? Para mim, o esconde-esconde dos Steelers, corrida no saco de batatas dos Chiefs, Duck Duck Gray Duck dos Vikings e o Home Run dos Eagles. Nessa ordem.

Assim como escrevi semana passada "Vida Longa ao Rei Romo", escrevo essa semana "VIDA LONGA AS COMEMORAÇÕES".

Lembrando que os Byes continuam, mas com menos times: Ravens, Chiefs, Raiders e Eagles.

Vamos aos jogos:

Browns x Lions
Browns envolvidos na partida a nota é 0, e é ainda pior quando eles jogam contra um time mais forte.

Giants x 49ers
Nossa, que merda. Mas a oportunidade é excelente para os 49ers conquistarem sua primeira vitória. Fé, torcida do time californiano. Pelo menos nos Pokémons os times estão bem representados (única coisa boa que tenho para falar a essas duas torcidas). Snorlax, Ninetales e Arcanine são Pokémons de respeito, sempre tive um snorlax na minha equipe oficial.

 

Packers x Bears
A defesa dos Bears tem tudo para amassar os Packers como eles não fazem há muito tempo. TUDO. Acho que esse é o único ponto que gera curiosidade nessa partida, de resto, quanto mais longe a gente passar do ataque dos Packers, melhor.

Steelers x Colts
A nota só não é 0, porque os Steelers adoram entregar jogos fáceis. Falo isso com propriedade, já que sou torcedor da equipe.

Texans x Rams
Não dá para assistir os Texans com Tom Savage como quarterback. Será que o ataque dos Rams passam dos 40 pontos novamente? Bem possível.

 

Jets x Buccaneers
Toda a nota dessa partida vem do fato que vamos ter a maior batalha de vinganças da NFL: Fitzmagic contra os Jets, e Josh McCown contra os Bucs. Parece que os deuses da NFL fizeram isso de propósito e o primeiro jogo de Fitz como titular é contra os Jets, sua última equipe. Não fica melhor.

Bengals x Titans
Os Bengals não estão eliminados e os Titans estão bem na briga pelos playoffs, tudo isso faz essa nota, mas vamos admitir que ele está atraindo pouco interesse. E os Titans são bem favoritos.

 

Chargers x Jaguars
Jogo que envolve dois dos melhores pass rushs da NFL no momento. Será bem legal ver o desempenho desses ataques, que contam muito com seus RBs, contra as linhas ofensivas e as defesas.

Dolphins x Panthers
Dolphins no prime time de novo, mas não vou reclamar muito, afinal eles fizeram jogo interessante contra os Raiders. Acho que também podem fazer isso contra os Panthers. E se o ataque dos Panthers funcionar, como aconteceu contra os Falcons, é um dos mais legais da NFL.

 

Seahawks x Cardinals
A inesperada derrota dos Seahawks para os Redskins, jogando em casa, colocou bem mais graça nesse confronto. Cardinals sofre com sérias lesões, mas eles estão 4-4, e uma vitória contra os Seahawks os coloca à frente do rival e como principal perseguidor dos Rams. Vamos ver também como os Seahawks se recupera da zebra da rodada, mas uma coisa deve ser falada: foi complicado assistir o ataque deles contra os Texans. A sensação era de que não andava, por causa das faltas e das pressões em Russell Wilson, que tem feito mágica. Thursday Night Football bem interessante.

Saints x Bills
O quanto significa a derrota dos Bills para os Jets no último Thursday Night? Acho que não muito, então minha expectativa para o confronto entre Bills e Saints continua alta. Quem diria também que esse jogo pode ser bem defensivo e com bastante ataque terrestre. Uma das partidas mais interessantes da rodada (que não está muito boa).

Vikings x Redskins
Se os Redskins se recuperarem o suficiente, esse jogo será um dos mais interessantes da rodada. Mesmo com vários desfalques (4 jogadores de linha ofensiva, principal WR e principal TE), eles foram capazes de ir até Seattle e derrotar os Seahawks. Méritos principalmente para a defesa que ficou na cara de Russell Wilson durante o jogo inteiro. Vamos ver se eles conseguem fazer isso contra os Redskins. No ataque, eles acabaram de ter performance descente contra a Legion of Boom e vão ter mais um belo desafio contra a excelente defesa dos Vikings.
Esse jogo também marca a volta de Teddy Bridgewater, que foi ativado hoje pelos Vikings.

Patriots x Broncos
É estranho colocar Patriots contra Broncos como nota 4, mas o momento pede. O ataque dos Broncos não existe, e a defesa acabou de passar vergonha contra os Eagles. Vendo o lado positivo, talvez isso faça a unidade se superar contra os Patriots, que é um adversário "odiado" por vários jogadores símbolos da No Fly Zone, como Von Miller. Acho que esse é o único ponto que podemos nos prender para ficar otimistas, porque em campo a vida tá bem complicada para os Broncos, e os Patriots estão ficando cada vez mais perigosos.
Bom jogo, Sunday Night legal, mas que poderia ser bem melhor, caso os Broncos não atravessassem momento tão complicado.

 

Cowboys x Falcons
Tive que dar uma forçada e colocar Cowboys contra Falcons como melhor jogo da rodada. Os Falcons realmente não parecem ser o mesmo time do ano passado, e o azar também é impressionante (essa foi a única explicação para o drop BIZARRO de Julio Jones). Enquanto isso os Cowboys continuam com a novela Zeke (ninguém aguenta mais), mas em campo são um dos times que mais tem subido de produção. Dak continua impressionando e o pass rush existe e é bom. Não olhem agora, mas os Cowboys são um daqueles times que ninguém gostaria de enfrentar no momento e estão se tornando isso na hora certa.
Boa sorte para os Falcons, que precisam se recuperar da temporada ruim até aqui contra um dos times mais quentes do campenato.

Comentários

Qual a diferença das comemorações do ano passado para esse ano? São todas brincadeiras de criança ou homenagens a outros esportes. Compare com o "twerking" do Antonio Brown (pois a regra só permite dois pumps). Acho que, pelas comemorações serem "inocentes" a NFL está deixando, e eu estou achando ótimo.

Foto de kanguru

Ano passado não podia ter comemorações em grupo. Todas as comemorações que coloquei ai no post são em grupo (esconde-esconde, corrida de saco de batatas e por aí vai). Caso os jogadores fizessem as comemorações na temporada passada, seriam multados.
Outro diferença é usar a bola como prop (acessório), como na comemoração do curling feita pelos Lions. Também receberia falta.

Comentar

Veja também: