Coluna Tackles – Divisional Round e Los Angeles

Sempre abro a coluna falando de algum assunto que parece mais interessante, e essa semana não tem como ser diferente. A NFL vai voltar para Los Angeles na próxima temporada com os Rams e desde que acompanho esse esporte, essa é a primeira vez que algo do tipo vai acontecer. Quase todos nós crescemos acompanhando futebol, e isso é algo impossível de imaginar: seu time mudar de cidade. A situação com os Rams é engraçada, por vários motivos. O primeiro deles é que ele está voltando para a cidade que ficou por mais tempo. Antes de abandonar os fãs de St. Louis, eles abandonaram os fãs de Los Angeles. O segundo é toda a situação com o estádio atual deles: a construção não está totalmente paga, eles já estão de malas prontas para um lugar que eles provavelmente vão ganhar bem mais dinheiro, e St. Louis apresentou uma alternativa para eles continuarem na cidade. Falando em dinheiro, agora podemos falar do ponto principal desse assunto. Stan Kroenke é um dos donos de time mais rico da NFL e, mesmo assim, ele fez a cidade de St. Louis e os torcedores de refém. As condições para ele continuar onde estava era detonar os cofres públicos da cidade, sendo que como já escrevi antes, ele é bem rico e a NFL é bem rica. Pela primeira vez, muitos de nós pudemos ver como as coisas funcionam: apesar da liga e dos donos serem podres de rico - quase todas as 32 equipes da NFL aparecem entre as 50 mais ricas do mundo - eles colocam a cidade nessa situação para não gastar tanto dinheiro quanto eles poderiam. É uma situação bem nojenta e bem difícil para nós, que acompanhamos futebol quase a vida inteira, imaginar, mas que acontece bastante nas ligas dos Estados Unidos.  

4.5

Kansas City Chiefs x New England Patriots Jogo mais complicado de prever. Os Chiefs são o time mais quente da NFL no momento, mas eles tem a complicada missão de derrotar os Patriots, jogando em New England, e que vai ter a volta de alguns jogadores importantes, como Julian Edelman, enquanto os Chiefs perderam Jeremy Maclin. Sem dúvida o confronto mais legal dessa partida será ver o ataque de Tom Brady contra  defesa dos Chiefs. Como muitos de vocês ainda devem lembrar, na temporada passada os Chiefs atropelaram os Patriots, e Bill Belichick nos deus um de seus melhores momentos quando um jornalista perguntou se Brady iria para o banco de reservas. Os Patriots são favoritos, mas esse jogo é muito interessante para medir qual a força dos Chiefs, ainda mais depois que eles acabaram com a seca de vitórias nos playoffs. Para os patriotas (sem trocadilhos, juro) de plantão ufanistas, vamos ter Cairo Santos "contra" o marido de Gisele Bündchen.


4 pokenota

Green Bay Packers x Arizona Cardinals Não acho que o jogo será ruim, mas pela surra que os Packers levaram na temporada regular (cederam 9 sacks), esse jogo tem a menor nota da rodada. Os Cardinals continuam sendo favoritos, mas para o bem de todos, vamos esperar que não seja 38 a 8 novamente. A boa notícia para a torcida de Green Bay, é que o time acaba de se apresentar muito bem contra os Redskins, talvez a melhor partida desde o começo da temporada. Tudo funcionou (depois do primeiro quarto da partida). O ataque terrestre e aéreo foi bem, a defesa cedeu muitas jardas a Kirk Cousins, mas pouco touchdowns, e conseguiram sacks e pressões. Pelo lado dos Cardinals, podemos esperar aquele ótimo time da temporada regular: ataque possante e defesa forte e oportunista. Um dos melhores jogos de playoffs que aconteceram recentemente foi entre essas duas equipes. Packers visitou os Cardinals na semana de wild card e o jogo foi decidido somente na prorrogação. Os Cardinals venceram por 51 a 45 em apresentação quase perfeita de Kurt Warner. Quem puder assistir novamente, faça isso.


5

Seattle Seahawks x Carolina Panthers Novamente os Seahawks estão envolvidos no melhor jogo da rodada, pelo menos em teoria. Na temporada de 2014, a situação era inversa, e os Panthers foram eliminados pelo melhor time da NFC, quando foram até Seattle. Eles já derrotam o atual vice-campeão na temporada regular em grande partida, mas agora a oportunidade de vingança é melhor ainda, e caso eles alcancem a final da NFC, vão coroar uma temporada muito boa. Vale lembrar que eles começaram 2015 bem desacreditados, com lesões importantes e aparente falta de reforços. Pelo outro lado, os Seahawks não vão facilitar e devem dificultar muito a vida dos Panthers. Em muito tempo eles não são favoritos em uma partida de playoffs, e será bem interessante ver a reação da equipe depois da vitória maluca contra os Vikings na rodada anterior. Além disso, esse jogo promete bastante para quem gosta de defesas poderosas. Como escrevi antes, são muitos ingredientes que colocam esse duelo como melhor da rodada (em teoria).


 

4.5

Pittsburgh Steelers x Denver Broncos Tudo depende de como os quarterbacks vão jogar. Big Ben se machucou contra os Bengals, e caso seu braço esteja limitado, o ataque dos Steelers vai estar limitado, e isso vai acontecer contra uma das melhores defesas da liga. Já Peyton Manning, que terminou a temporada regular no banco de reservas, não é mais o mesmo e todos sabemos disso. Diferentes do que muitos poderiam esperar em temporadas anteriores, parece que esse jogo será mais defensivo, e os Broncos levam clara vantagem nesse fator. Por causa disso, a nota não é máxima, mas certamente teremos outro grande duelo nos playoffs. Só para lembrar: a última vez que os Steelers visitaram Denver na pós-temporada, Tim Tebow (desgraçado), fez passe para Demaryius Thomas (merece bem mais crédito do que Tebow nesse lance) na prorrogação, e eles avançaram para o round seguinte (foram destroçados pelos Patriots).


Comentar

Veja também: