Carolina Panthers assina com Eric Reid

Depois de muito tempo, Eric Reid finalmente encontrou novo time na NFL.

O safety, ex-San Francisco 49ers e que ficou marcado ao se juntar a Colin Kaepernick nos protestos durante o hino dos Estados Unidos, assinou com o Carolina Panthers nessa quinta-feira, e o contrato vai valer por 1 ano.

Reid passou toda offseason e o começo da temporada regular sem time, apesar de jogar em várias posições diferentes e em bom nível durante a temporada passada. Os Panthers era um dos times da NFL que mais precisava de ajuda na secundária, já que Da'Norris Searcy, titular, foi colocado na reserva de machucados durante a semana 3, e Colin Jones, reserva imediato da posição, e Rashaan Gaulden, calouro, não jogaram muito bem na vitória sobre o Cincinnati Bengals no último domingo.

"Eric é safety titular na NFL e tem jogado em alto nível ao longo de toda sua carreira," disse Marty Hurney, general manager dos Panthers. "Depois que Da'Norris Searcy foi colocado na reserva de machucado, Ron Rivera e eu discutimos sobre nossas opções, e Eric estava no topo da lista. Ele é um safety físico, tem boa habilidade com a bola e pode fazer as grandes jogadas."

Ao longo de toda sua carreira na liga, Reid foi titular em 69 jogos e conquistou números interessantes: 375 tackles, 10 interceptações, 34 passes defendidos e 2 fumbles forçados, além de ser nomeado para o Pro Bowl em seu ano de calouro. Com os 49ers, Reid jogou, pelo menos, 100 snaps defensivos na posição de safety, slot cornerback, linebacker e edge.

Torrey Smith, agora recebedor dos Panthers e companheiro de Reid nos tempos de 49ers, fez "força" para a contratação acontecer:

"Eric Reid é um safety de calibre Pro Bowl, com 26 anos de idade e pedigree de primeira round. Ele também é um dos melhores homens que conheço. Sei que o time precisa estar interessado em sua contratação, e honestamente, com todas as lesões, espero que ele acabe aqui. Sei como ele é e conheço seu talento. Se acontecer de falarem comigo sobre Reid, ficarei satisfeito de falar sobre ele como jogador e pessoa. Ele é um dos melhores caras que já estive junto. Espero que isso possa acontecer para a franquia, porque sei que com as lesões ele vai ajudar."

Comentar

Veja também: