Cam Heyward é multado pela NFL, e o motivo é terrível

Depois de sair a notícia que DeAngelo Williams não vai poder usar rosa ao longo de toda temporada para alertar todos sobre o câncer de mama, a NFL tomou mais uma "excelente" decisão.

Cameron Heyward, defensive end do Pittsburgh Steelers, é filho de Craig “Ironhead” Heyward, ex-fullback da NFL, que morreu de câncer no cérebro aos 39 anos.  Para homenagear seu pai, Heyward escreveu Iron Head na "maquiagem" preta que os jogadores usam em baixo do olho no Monday Night Football contra o San Diego Chargers.

Assim como usar rosa é contra as regras de uniforme da liga (menos em Outubro), escrever na "faixa preta" também é, e segundo Heyward, ele foi multado por isso:

Rand Getlin, repórter da NFL Network, confirmou a multa:

O problema novamente não é o dinheiro pela multa, afinal Heyward assinou grande contrato com os Steelers, mas como a NFL toma outra decisão absurda em relação a uma homenagem que pouco atrapalhou o uniforme do jogador. Outubro é o mês rosa na NFL para alertar todos sobre câncer de mama, e a liga já esta recebendo atenção negativa pelos problemas com Williams, e agora isso.

Heyward está usando um espaço minúsculo para homenagear seu pai, que atuou na NFL, e que morreu de um tipo de câncer diferente da campanha da liga, mas que também merece ser lembrado. É contra as regras? Sim, mas essa política é terrível e sem sentido.

Comentar

Veja também: