Calvin Johnson participa de OTAs dos Raiders

Os OTAs (organized team activities) de todos os times começaram e as notícias não param de chegar, mas uma chamou mais a atenção que outras, Calvin Johnson esteve esteve presente nos treinos do Oakland Raiders e trabalhou como "conselheiro" dos wide receivers durante as atividades. Amari Cooper, principal recebedor da franquia, falou sobre sua primeira impressão de Johnson:

"Ele é gigante. Posso entender porquê o chamam de Megatron, ele definitivamente combina com esse apelido".

Amari Cooper tem 1,85 metros de altura e pesa 95 quilos, já Megatron mede 1,96 metros e pesa 108 quilos. Apesar da grande diferença de tamanho entre os dois, Cooper está aproveitando o máximo que pode a presença do ex-recebedor do Detroit Lions:

"Ele me deu excelentes dicas em como posso correr algumas de minhas rotas. Somos recebedores diferentes, isso é óbvio, mas eu realmente admiro a forma como ele chega nos passes e isso é algo que também tento fazer".

Johnson se aposentou de forma prematura em 2016, depois de jogar por apenas 9 anos na liga, todos eles com os Lions. Megatron conquistou 731 recepções, para 11.619 jardas e 83 touchdowns, e foi nomeado 6 vezes para Pro Bowl, e 3 vezes para o First Team All-Pro. Todd Downing, coordenador ofensivo dos Raiders, foi o responsável por levar o recebedor aos treinos dos Raiders, pois trabalhou com ele em Detroit. Johnson não falou com a mídia, mas Jack Del Rio dividiu suas impressões sobre ele:

"É óbvio que ele é um cara alto e bonito. Alguns técnicos estavam perguntando 'Ele vai, uh?' Não, ele não está aqui para jogar".

Esses técnicos não foram os únicos que se perguntaram se o prolífico recebedor poderia deixar a aposentadoria de lado e se juntar aos Raiders. Donald Penn, left tackle da equipe, conversou com o ex-Lions:

"Calvin é legal. Perguntei a ele ontem: 'Detroit ainda tem seus direitos se você sair da aposentadoria, certo?' Ele respondeu: 'Eles não vão me deixar ir para nenhum outro lugar', mas está tudo bem. Vi ele falando com Coop e Crabtree e outros jogadores jovens. Calvin é um dos melhores, então ter ele por aqui dando conselhos e mexendo com o cérebro deles é incrível".

Vale lembrar que no Draft de 2007, os Raiders poderiam ter escolhido Calvin Johnson, mas eles preferiram draftar JaMarcus Russell com a primeira escolha geral, e o recebedor foi escolhido logo em seguida pelos Lions. Muitos torcedores também devem ter ficado com as esperanças altas, já que o time fez Marshawn Lynch desistir de sua aposentadoria nesta offseason.

Porém, pelo menos por enquanto, Megatron vai ficar fora dos campos e apenas dar conselhos a Amari Cooper, que parece não estar dando muito espaço para o veterano:

"Tenho perguntado um monte de coisas a ele. Como ele corre certas rotas? Como era seu regime? Como ele conseguia ser tão produtivo? Ele é um cara bem legal. Ele tem me dado ótimas respostas. É ótimo tê-lo por aqui".

Comentários

Um time com Derek Carr, Calvin Johnson, Marshawn Lynch e Khalil Mack... seria uma "apelação", nem no Madden é possivel juntar tanto talento.

Foto de kanguru

esse time seria muito foda. ainda teria o crabtree e o cooper

Comentar

Veja também: