Brock Osweiler acredita que pode ser titular na NFL, e há provas para isso

Brock Osweiler vem de uma temporada bem ruim com o Houston Texans, tão ruim que ele fez história na NFL: se tornou o primeiro jogador a ser trocado para sua antiga equipe se livrar do contrato que eles tinham combinado (US$ 16 milhões em 2017). Porém esse fato histórico não tirou sua positividade. 

O quarterback dos Browns foi perguntado se ele era bom o suficiente para ser titular na NFL, ele respondeu sim para essa pergunta. Naturalmente o repórter perguntou porque ele acreditava que poderia ser titular novamente, e sua resposta foi: "Acho que as provas estão nos meus vídeos dos últimos dois anos", como vocês podem ver nesse tweet.

Se o ano passado contar como prova, as coisas ficam ruim para Osweiler. Ele esteve em campo como titular em 15 jogos dos Texans durante a temporada regular, completando 59% dos passes tentados, para 2.957, 15 touchdowns, 16 interceptações e 5.80 jardas de média por passe. No ano anterior, quando ganhou a posição de quarterback titular de Peyton Manning no Denver Broncos, mas perdeu no último jogo da temporada regular, seu ano foi um pouco melhor: 61.8% de aproveitamento nos passes tentados, 1.967 jardas, 10 touchdowns, 6 interceptações e 7.15 jardas de média por passe, tudo isso em 8 jogos.

Mesmo assim, Osweiler está se preparando e acha que pode ganhar a vaga de titular nos Browns:

"Minha expectativa sempre é ser titular, mas essa não é minha decisão. Agora se eu chegar aqui e falar que desejo ser o quarteback reserva, então estou no negócio errado. Quero jogar e quero ajudar esse time a ganhar jogos, mas sei que para isso é preciso muito trabalho, e eu tenho que merecer essa posição nos treinos. Tenho muito trabalho a fazer para conseguir isso".

Cody Kessler, DeShone Kizer e Kevin Hogan são os outros quarterbacks no elenco dos Browns. Osweiler tem uma boa chance de iniciar alguns jogos , e talvez até tenha chance de se tornar o quarterback titular da franquia.

Comentar

Veja também: